-
adptar e fazer as traquitanas funcionarem é muito legal. Não tenho som no Jeep, e tenho pensado em colocar um. Agora, outro dia um amigo tava com um IPOD (tamanho menor que 1/3 de um maço de cigarro). Aquilo é arraso. O problema que é "som individualizado" e se o negócio é "som socializado" o IPOD não serve não.
-
Olá galera,
Sou novato com jeeps ( acebei de comprar um ), e essa é minha primeira mensagem enviada nesse fórum.
Mas li os comentários sobre SOM NO JEEP. Pessoalmente estou abandonando os Toca-CDs, Toca-Fitas e similares. Estou aderindo aos IPODS.
Existem modelos de IPODS que podem ser ligados diretamente a uma potencia e daí ser ligados em auto-falantes a gosto....
Um exemplo de um desses IPOD é o CREATIVE ZEN .
Este modelo é capaz de armazenar mais de 10.000 musicas MP3....
http://www.bestbuy.com/site/olspage....=1109233706463
-
Se a dois anos existisse ipod não teria quebrado meu md player :parede:
-
Sobre os IPods eu acho muito massa.
Já pensei nisso anteriormente, mas tb gosto de ouvir rádio...
Isso me fez optar por um cd player.
Já ouvi falar que CD no jeep é quebra garantida e é impossivel de se ouvir na trilha.
No meu caso não pois o cd que hoje está no meu carro(deve ter uns 8 anos) antes, estava no jeep quando eu ainda só tinha ele como carro. Até hoje funciona legal.
Coloquei outro(Pionner), mais novo no jeep e quando fui para a trilha realmente me surpreendeu pois não pulava mesmo!
Lógico, se vc estiver a uns 40 km/h e na estrada de terra tiver aquelas costelas de vaca, vai pular, mas em que carro nao pula!?
Mas devagarinho, na trilha subindo, descendo, erosões, subidão... barro... o som não para.
Minha opnião pessoal é que esta marca que utilizo é a melhor. Eu não troco.
Já vi amigos que colocaram aqueles MP3 de marca que nem sei o nome que não duraram muito...
o cd parou de funcionar, aí só o rádio pegava...
Posso ter tido sorte com esses aparelhos, mas para mim acho ótimo.
Por problemas de poeira coloquei o fundo do cd no porta-luvas, vedei o porta-luvas com borracha, e a carinha eu fiquei no painel, ligada por um fio até lá.
Tenho fotos dessa adaptação mas estou mudando um pouco algumas coisas... assim que terminar legal posso postar aqui para servir de idéia para alguém... mas por enquanto vou colocar algumas do inicio
-
5 Anexo(s)
adaptacao radio
-
2 Anexo(s)
continuando
continuando
Já tenho a frente fixada num MDF que será preso ao painel por meio de velcro, mas ainda nao tirei fotos disso.
como o jeep está no mexanico ainda nao consegui terminar a parte que vai presa no rádio.
Espero que ele volte logo para eu terminar isso(e andar com ele!)
abraços
-
Galera,
O Ipoid Creative ZEN sintoniza radio FM, além de:
*Não pular
*Ao sair do Jeep você leva ele junto ( evita furtos )
*Você pode usar como walkman ou som no escritório
*Pode vender também seu CD Pionner do seu carro de passeio ( uma vez que é só instalar uma potencia no carro também .)
Só vantagem!!!!!!
O ruim ainda é o preço, mas venda o CD usado que que a grana ajuda na compra do Ipod.
Cleyton Viana
-
Cleyton, tem razão em tudo que disse.
Mas sei lá.. eu prefiro cd ainda hoje, mesmo tendo mais de 15 gb de musica em mp3 no meu micro.
Acho que pelo custo mesmo e sei lá...
Mas é excelente a sua idéia e acho que deve ficar bom.
Só nao sei se esse equipamento, ligado diretamente a uma potencia daria um som legal sem ter um pequeno amplificador antes.
fica bom!?
abraços
-
Pessoal, fiz uma caixa de som e coloquei entre o santo antônio, em cima da caixa da roda.
Porém como o espaço é pequeno usei o que poderia lá.
O que aconteceu foi o seguinte:
Com a caixa pronta, coloquei um autofalante de 10" novo e quando liguei o som parecia que o mesmo estava furado, ficava distorcendo o som mesmo em baixos volumes. Som grave? Nada!
Uso uma potencia de 3 canais e 950w da stetsom.
A caixa está abaixo da litragem correta recomendada pelo fabricante.
Como ontem já era tarde e queria arrumar isso, tentei fazer um duto, abrindo um buraco na frente da caixa. Melhorou, mas não ficou nem metade do que eu esperava que ficasse.
Bom, pensei que poderia ser o autofalante, troquei ele por um outro que está ótimo e que estava no meu carro. O mesmo problema.
Então presumo que não é problema do auto-falante mas sim da caixa.
Tentei colocar aquela manta acrilica dentro, pois já vi umas destas em caixas de som e o problema continua.
Só queria entender o porque fica este barulho tão horrível.
Na frente da caixa não se houve tanto, mas se vai atrás(fora do jeep) fica uma coisa impressionante!! :parede:
Estou pensando em mudar tudo, fazer destas laterais o lugar dos falantes de voz e embaixo do banco traseiro colocar um sub.
Para esse esquema gostaria de saber dos mais experientes se resolveria pois o banco ficaria muito próximo do auto falante, será que mesmo assim ele daria um bom som!? não ficaria abafado?
Ou o correto seria dutar a caixa para que o som tenha uma saída? se sim qual a melhor maneira!?
as dimensões dela são aprox 17 cm altura por 40 profundidade e a largura é o assoalho todo do jeep(nao sei a medida) feita em MDF.
Valeu pessoal e feliz ano novo!
-
Pen drive
Para vocês que tem computador em casa, um substituto para o CD seria um Pen Drive que dependendo da quantidade de memória, pode tocar horas de música, é pequeno, não pula e pode ser guardado no bolso quando deixar o Jeep. Tem modelos que tem a opção de FM também
-
tavio_g, Só agora vi essa foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=27761
Esse silicone contém ácido, vai oxidar todos os terminais.
Use aquele silicone laranja, para motores. Cooper da Loctite. :concordo:
[]'s
-
1 Anexo(s)
Som em Jeep
Deem Uma Olhada Nessas fotos são de um jeep do pessoal do adrenalama, e achei bem interresante
MANDRUVA