Olá Osmir, blza?
Cara... eu furei só a mestre da Band para que o eixo do jeep ficasse no mesmo lugar do original. só que com o deslocamento das outras molas menores para o lado mais curto do feixe, o lado maior passou a trabalhar um pouco mais, e como este lado, além de ser maior e de trabalhar mais, ainda tinha um furo para enfraquecer.... daih a "profecia" do cara lá do posto de molas se concretizou....... resultado? duas molas mestres novas e um reposicionamento dos suportes para que as molas utilizadas nao fossem alteradas.
Elmer, creio que os feixes da S.10 tenham sido projetados levando-se em conta estes furos... além do mais, acho (nao estou certo) que eles (os furos) também foram feitos antes do tratamento térmico das mesmas... tudo isso junto certamente daria a segurança para a montadora em optar por molas com este "tanto" de furo... MAS, se vc já montou molas da band assim e tá funcionando sem problemas, isso só pode significar que "na prática a teoria é outra" (mandamento promordial das adaptações em jeep).
Claro que vc pode ter executado um trabalho muuuuito melhor que os caras daqui (alias, o pessoal daqui é muito ruim de serviço mesmo), e talvez esta execução do serviço é que tenha me causado prejuizo... PORÉM, nao sao todos que tem o necessário caprixo e o conhecimento para a execução deste trabalho em adaptação... bom para aqueles que procuram vc para fazer, ruim para aqueles que tentam copiar e nao conseguem... rs
Sérgio, qdo eu perguntei porque vc tinha cortado o chassis na frente para aumentar, era pra saber se vc queria mover o eixo muito para frente ou ser era só pra instalar as molas da band... mas já entendi os motivos!
Elmer e Sérgio, só pra conferir, do feixe completo da Band, quantas e quais as laminas que vcs usam??