x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 111
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Hj de tarde fui atrás e descobri que moro num fim de mundo. O cabo até encontrei por metro. Porém apenas do cabo comum ( não o supressivo que é o jogo que tenho na viatura).

Além do mais, os conectores nao tem...

Indo e vindo, acabei comprando o cabo do Gol ar mesmo e vou ver se ajeito para dar. Senão a dor de cabeça será grande!

Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

a minha bobina esta no lugar original, presa no paralama, e nunca tive problemas com água nela. td bem que coloquei silicone na chupeta do cabo.
    alí água nao entra.
    Precisa mesmo colocar ela para dentro!????
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Citação Postado originalmente por tavio_g
    ... td bem que coloquei silicone na chupeta do cabo.
    Existe borracha de silicone que no processo de cura (secagem) gera um gás que oxida o cobre. Se for deste tipo, baubau proteção.

Prá evitar coisa do tipo e manter a facilidade na manutenção é só instalar o bobina na vertical, com os terminais para baixo. Assim evita-se o acúmulo de água dentro do terminal de alta tensão e a dita fica tão protegida quanto.

Abraços,

Usei o silica transparente.
    Bom, nao, passei ele por dentro do cabo. coloquei o cabo na bobina e por fora apliquei o silica.
    Não sei se oxidou pq nunca mais abrí(fazem uns 8 meses) e até agora está redondo. inclusive o distribuidor. Com várias trilhas e elagados no curriculo de la' pra cá.
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Já ouviu falar no experimento do "gato de Schrödinger"?
    É por ai...

Abraços,

Nunca ouví falar, mas lendo o texto abaixo entendí do que se trata. hehe
    Valeu!

O Gato de Schrödinger é uma experiência mental inventada por Erwin Schrödinger que procura ilustrar a incompleta teoria da mecânica quântica do sistema macroscópico ao sub atômico.

O gato é colocado numa caixa selada. No interior da caixa existe um dispositivo que contém um núcleo radioativo e um frasco de gás venenoso. Quando o núcleo decai, emite uma partícula que acciona o dispositivo, que parte o frasco e mata o gato. De acordo com a mecânica quântica, o núcleo é descrito como uma mistura de "núcleo decaído" e "núcleo de não decaído". No entanto, quando a caixa é aberta o experimentador vê só um "gato morto/núcleo decaído" ou um "núcleo não decaído/gato vivo." A questão é a de saber quando é que o sistema deixa de ser uma mistura de estados e se torna num ou noutro? O objetivo da experiência é ilustrar que a mecânica quântica é incompleta se não existirem regras que descrevam quando é que a função de onda colapsa e o gato se torna morto ou vivo em vez de uma mistura de ambos.

Ao contrário da convicção popular, Schrödinger não pretendia mostrar que existem gatos mortos/vivos; o que ele queria mostrar é que a mecânica quântica é uma teoria incompleta.

Segundo a interpretação de Copenhaga, um sistema deixa de ser uma mistura de estados e passa a ser um único estado quando se dá uma observação. Esta experiência ilustra que não é claro qual é o momento exato da observação. Poder-se-ia argumentar a posição absurda de que enquanto a caixa está fechada, o sistema é uma sobreposição de estados "gato morto/núcleo decaído" e "gato vivo/núcleo não decaído" e só quando a caixa é aberta e se dá uma observação é que a função de onda colapsa num dos dois estados. Isto é absurdo, e intuitivamente pensar-se-ia que a "observação" se dá quando uma partícula do núcleo bate no detetor. No entanto (e isto é a ideia crucial da experiência), nao há qualquer regra para escolher entre as duas hipóteses, e a mecânica quântica é incompleta sem explicações para a existência de tais regras.

Segundo a interpretação dos universos paralelos de Everett, ambos os estados persistem. Quando um observador abre a caixa, ele torna-se um tanto emaranhado com o gato, então o observador declara o correspondente ao que vê, se o gato está vivo ou morto sendo que cada um não pode ter nenhum interação com o outro.

Curiosamente, estas ideias têm algum interesse prático, já que podem ser aplicadas à criptografia quântica. É possível enviar através de uma fibra ótica, luz que é uma mistura de estados. Se for possível colocar um aparelho no meio do cabo que intercepte a transmissão e a retransmita, seria possível observar que a luz colapse num dos estados. Através de uma análise estatística realizada na outra extremidade do cabo, é possível determinar se a luz foi interceptada e retransmitida ou não. Isto permite o desenvolvimento de sistemas de comunicação que não podem ser detectados sem que isso seja observado. Esta experiência (perfeitamente realizável) também ilustra que a "observação" em mecânica quântica não tem nada a ver com consciência, já que uma detecção perfeitamente inconsciente também afetará o sinal de foma detectável.

Texto do projecto pt.wikipedia
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Sempre ouvi falar que a coifa da bobina do Fiat 147 dá uma boa proteção para a bobina.
    Pensando no que foi dito, de repente associando a posição da bobina ( para baixo + coifa) já um otimo resultado sem ter que mexer demais.

Qto ao silicone, são todos silicones prejudiciais ao cobre?? O que eu sabia que teria um silicone do tipo X que seria o adequado para isolar terminais eletricos.

Alguem tem experiencia no uso dos cachimbo de vela da XL. É tao bom qto dizem? Existe algum inconveniente?
    Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    O Gato de Schrödinger é uma experiência mental inventada por Erwin Schrödinger que procura ilustrar a incompleta teoria da mecânica quântica do sistema macroscópico ao sub atômico.
    AHHHHHHHH............!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem falar do resto !!!!!!!!!!!!

Vamos ao que interessa .....................

- Acredito não ser necessário colocar a bobina para dentro da viatura !!! A minha está fixada originalmente no para-lamas !!

* Instale os conectoes e cabo para baixo, evita o acumulo de água.
    * Aplique silicone em abundância nos conectores.
    * Coloque o cabo da bobina e aplique silicone nas pastes externas, evite silicone na parte interna !!!
    * Utilize silicone para altas temperaturas (3M)
    * O Fiat 147 tem um protetor de bobina original, coloque tambem é super útil !!

- Pode ter a certeza de que não vai ter problemas !!!

Abraços,

AE !!!

DEixa eu colocar minha receitinha que está funcionando a 6meses embaixo de muita agua...

- Bobina e modulo da ignicao dentro da viatura;
    - Camos do Chevette (dois jogos pq uso o BF)
    - Tampa do distribuidor fechada com silicone por toda a tampa;

Ake na Regiao do ABC existem trilhas com muita agua e ate agora está 100%, nem lava rapido consegue molhar o distribuidor...

[]'s secos

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre utilizei a bobina e o módulo pelo lado de dentro da parede corta fogo! E já utilizei dois tipos de sistemas para vedar o distribuidor.
    O primeiro sistema utilizado foi o da luva (aquelas de borrachas que se utiliza para lavar a louça com água quente), este sistema se mostrou super bom. Pois foi muito fácil de instalá-lo e fiz a minha primeira trilha com muita água em palmares do sul no ano passado (quem conhece sabe do que que eu to falando ). Muitos jipes que estavam sem vedação nenhuma ficavam no meio do caminho e tinham que abri o dito cujo para secar.
    O segundo, e que me acompanhou até a última trilha antes do início da reforma do jipe, foi o realizado com o cano. Como eu tava com o BF utilizei duas tampas e mais um cano. Numa das tampas o cara fixa em baixo da "cabeça" do distribuidor, a outra o cara faz 7 furos (no meu caso) e passa os cabos. Eu ainda fiz um furo no cano para servir de respiro e neste coloquei aquelas mangueiras de gasolina com uma espéci de parafuso, porém com um furo no centro, e levei esta mangueira pra dentro da cabine. Eu ainda tinha os respiros dos diferenciais e caixas que iam pra dentro da cabine também.

[]´s

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Eu ainda tinha os respiros dos diferenciais e caixas que iam pra dentro da cabine também.

Evitem fazer isto também !!!!!!! Melhor colocar os respiros dos diferenciais e caixa pra fora !!!! os meus são alojados na parede-corta-fogo atráz da bateria !!!!!!!

O óleo dos diferenciais enalam um odor "não muito agradável" (cheiro de me#$&da) !!

Abraços,

E ai Fabiano gostei da nova verção do seu jeep , parabens .
    Gostei da idéia do tubo de pvc , ficou jóia .
    Eu usei no meu jeep uma luva de borracha isolante , usadas em serviços de rede elétrica e funcionava bem , porem eu ultilizava fita de autofusão para fechar os furos dos cabos e a base do distribuidor .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem