x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 111
    Usuário Avatar de faustoangelini
    Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Agradecimentos: 0

Continuando o assunto do isolamento do distribuidor: também uso a solução da luva, mas o que atrapalha é quando preciso mexer no cachimbo ou algo parecido.

Independente disto instalei do lado do distribuidor uma aleta de latão que tem a função de pelo menos desviar a agua que tende a vir pela frente e espirrada pela ventoinha. Já fiz alguns testes e parece que ajudou (pelo menos não atrapalhou ).

Se der tempo amanhã tiro umas fotos e mando...

Outro dia também vi uma proteção plastica que veste o distribuidor. Ainda vou procurar por ela para ver se vale a pena pois não concordo com a panela de pressão (da muito trabalho desmontar no meio da lama!)

Até...

a respeito de colocar a bobina dentro da viatura, acho util, pois se evita um provavel choque termico, sempre prejudicial

De que forma o choque térmico danifica uma bobina de ignição?
    Entre a carcaça e o enrolamento não existe óleo refrigerante que numa situação do tipo atuaria como um "amortecedor" ao choque térmico?
    E mesmo que não houvesse tal óleo, como é o caso das bobinas "plásticas", contração ou expansão repentina de um fio de cobre causa ruptura do mesmo?
    Fosse assim, não poderia chover sobre a fiação que passa na rua onde mora.

De resto, bobina foi feita prá funcionar dentro do cofre, MESMO QUE MOLHADA, e se isso não acontece é porque a dita não presta ou está com DEFEITO NA ISOLAÇÃO. Em casos do tipo, colocar a dita dentro do carro não faz o menor sentido pois além de não trazer nenhum benefício - pelo contrário - aumenta a chance de danos em algum equipamento eletrônico e até choques nos usuários.

Abraços,

Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    All, segue as fotos de que falei sobre a aleta que coloquei em meu jeep...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolamento do distribuidor-2005_1008fotos0053_201.jpg  

Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolamento do distribuidor-2005_1008fotos0054_104.jpg  

Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolamento do distribuidor-2005_1008fotos0055_165.jpg  

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    bobina foi feita prá funcionar dentro do cofre,
    Tanto é verdade que em alguns veículos mais antigos ela era fixada (originalmente) com o bloco do motor.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    ...coloquei um respiro para o ar com uma mangueira que vai até debaixo do painel... depois disso nunca tive problema com água.
    Tavio_g, como q vc fez esse respiro? Poderia me explicar detalhes??

ABssssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Pelo que já conversei com o dono da Garra4x4 que tem uma instalada no jeep deles e também vende a dita, panela de pressão funciona bem, mas ele não recomenda a instalação de uma em jeep sem ignição eletrônica com distribuidor convencional, pois se vc tiver que trocar o platinado ou vc faz uma "cirurgia" quase impossível utilizando pinças ou desmonta o conjunto inteiro, panela + distribuidor, troca o platinado e monta de novo.
    Alguem aki ja ouviu falar do alongamento do eixo do distribuidor, elevando-o para tirar do nivel critico da agua? Um amigo meu disse que ja viu um desses. Se der certo, gostaria de fazer na minha F-75. Sera que alguem pode ajudar?

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Hi, ninguem?

Akio.

1° lugar: Calma campeão!!!!! Vc acha que alguém vai te responder sobre jipe em pleno Natal!!!! O pessoal que mais é saber de comer peru e encher o caneco de vinho, depois falamos de jipe. Hehehehehe.

Bom, voltando ao assunto. Já vi pra vender aqui em Curitiba e já vi este prolongador em uma F-75 com motor BF-161 também. Não sei se é bom ou se funciona porque, na época, não tinha tanto interesse em isolar o distribuidor (as oportunidades passam e a gente não vê, isso é uma bost...). Só acho que ele sozinho não vai ajudar em muita coisa. Pense comigo!!

Por que isolamos o distribuidor? Por que se aquela porcaria molhar por dentro, não transmite corrente para as velas e não ocorre faísca, comprometendo o funcionamento do motor.

O grande problema, e não sei se todos concordam comigo, é a condensação da água diluida no ar que está dentro do distribuidor.

Funciona +/- assim: Motor ligado gera calor, muito calor. Ai o distribuidor fica quente e o ar que está dentro dele tbm. Quando passamos em alagados ou até mesmo em uma grande poça d'água, essa água molha o distribuidor por fora e, mesmo que ele esteja hermeticamente fechado (hermeticamente fechado = não entra nem pensamento no bagulho), vai ocorrer um rápido resfriamento da carcaça do distribuidor e o fenomeno (não é o Ronaldinho) de condensação da água ocorre dentro do distribuidor, ou seja, a água que está diluida no ar presente dentro do distribuidor se condensa e se acumula nas paredes, prejudicando o funcionamento de mesmo. Logo, não basta erguer o distribuidor tem que vedar o bicho a ponto de ficar igual a uma panela de pressão, se vc só erguer ele, a única diferença é que, se vc quiser dar uma de Titanic, o distribuidor não vai ficar submerso.

Obs.: Isso é o que eu acho, posso ter falado alguma ou muita besteira mas, já vi Rural ficar com água até o capô do motor e continuar funcionando por uns 20 minutos sem nenhum problema até sair do atoleiro e com o distribuidor original, apenas muito bem vedado com Kilos de silicone.

Abraço.

Entrada
    16/03/2007
    Local

Thumbs up Prolongador de distribuidor

Valeu LAMA!
    Ops... Prefiro uma leitoinha!!
    O "causo" eh que preciso resolver o problema do isolamento o quanto antes, pois o esses dias de festa de natal e ano novo sao os poucos que podemos folgar e passear um cadinho de jeep....
    Entendi sobre a condensaçao dos gazes, vapores, etc, mas na minha opiniao, quanto mais lonje da agua ficar o distribuidor, melhor. Ja ouvi sobre panelas de pressao, luvas de latex, silicone, entre outras engenhocas, todas com suas vantagens e desvantagens. Fiquei curioso sobre esse prolongador, pois nao dificultaria o acesso ao interior do distribuidor, e caso ficasse umido devido a condensaçao , seria bem mais facil seca-lo ou regular platinados, etc. No campo, as coisas dificultam, e pra resolve-las, quanto mais pratico e eficiente melhor, quanto menos cirugias, melhor.Mas valeu mesmo pela atençao. Um grande abraço e feliz 2008 pra vc. e toda familia.....!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem