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  • #61
    Usuário Avatar de xicoffck
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    consumo não sei, mas tem dois conhecido que tem, uma rural e um cj, e digo que é o bixo esse motor, forte pracarai!

    abs
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #62
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    consumo não sei, mas tem dois conhecido que tem, uma rural e um cj, e digo que é o bixo esse motor, forte pracarai!

    abs
    Eu tenho um motor desses guardado, não deve ter rodado nem 30mil km's ainda esta com os adesivos da fabrica e completo apenas sem o modul, era de uma F1000 que recebeu um motor diesel....

    quanto ao modulo até o original da F1000 complica que se não me engano ele controla meio que tudo na F1000 não só a injeção do motor, o que da pra fazer é usar um programavel, fuel tec, mega, pandoo....tem uns mais simples bem em conta hoje

    ele estava separado para embarcar em uma willys mas o projeto mudou $$$$$ agora ele esta aguardando pinta uma C10 ou outra camionete ou outr fubica
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #63
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    Cara, esse motor é grande pra KCT, vi ele adaptado em outro carro e deu trabalho pra acomodar o bicho lá dentro...
    procede,ocupa um baita lugar hehe

    esse motor eu achei uns aqui baratos mas sem o sistema de injeção, ai vc num funciona ele nunca mais...acho que ainda tem aquele esquema do Ford Code, mesmo tirando tudo de uma F1000 é capaz de dar canseira pra fazer ele funcionar em outro carro.
    Peças são caras. se tiver que comprar tem qe ser completinho, do jeito que saiu de dentro a F-1000
    nao procede,funciona sem cod,funciona carburado,funciona com chicote feito em casa a partir de uma tomada de modulo do fiesta 1.0 e por ai vai


    Mas é um Baita motor, tem a força dum V8, o ronco é de tremer o chão! Faz o 6 cil do opala parecer motor de chevette.
    Não quebra.
    Cambio pra ele tem que ser algo bem bruto, se colocar cambio original do jeep ou algo parecido garanto que num fica inteiro nem 1 semana...
    procede,um dos poucos que despeja literalmente mais torque do que esta no papel,um opala com cano direto e um 4.9 realmente o opala parece um chevas,é caro pq nao da manutenção,caro em comparação com um opala veio com gacheta,pega um c20,um 4.1mpfi e te atraca troca pistao pra ve onde vai parar o $$$
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #64
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    Se funcionar carburado ai é uma boa, pq todos os que achei pra vender tavam sem nada, sem bico, sem coletor, sem chicote ou com chicote cortado a alicate. me falaram que o modulo dele tem ford code, mas se vc tem esse motor e falou que num tem, tá falado.

    mas se funcionar ele carburado e o distribuidor dele? pq parece que a ignição é controlada pela central de injeção. Ou não é?

  • #65
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Se funcionar carburado ai é uma boa, pq todos os que achei pra vender tavam sem nada, sem bico, sem coletor, sem chicote ou com chicote cortado a alicate. me falaram que o modulo dele tem ford code, mas se vc tem esse motor e falou que num tem, tá falado.

    mas se funcionar ele carburado e o distribuidor dele? pq parece que a ignição é controlada pela central de injeção. Ou não é?
    Para uma webber deitada parace ''meio facil'' só tirar o tbi de duas borboletas e adptar a webber.....talvez até funcione....

    valew
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  • #66
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Para uma webber deitada parace ''meio facil'' só tirar o tbi de duas borboletas e adptar a webber.....talvez até funcione....

    valew

    gente ... por favor ..não façam isso..esse motor injetado é um sonho ..

  • #67
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    Citação Postado originalmente por MARCOS GIRA Ver Post
    gente ... por favor ..não façam isso..esse motor injetado é um sonho ..
    não se preocupe...hahahah...o meu está completinho só falta o modulo......se ele roncar vai ser com uma fueltech....mas provavelmente não ira rodar 4x4 pelo menos na nossa mão ele é muito grande...hahahah

    quando pintar uma C10 ou outra comionete mais antiga ai ele ronca, mais acho que ele ronca...mas vai demora....hahaha
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  • #68
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    não se preocupe...hahahah...o meu está completinho só falta o modulo......se ele roncar vai ser com uma fueltech....mas provavelmente não ira rodar 4x4 pelo menos na nossa mão ele é muito grande...hahahah

    quando pintar uma C10 ou outra comionete mais antiga ai ele ronca, mais acho que ele ronca...mas vai demora....hahaha

    em outro tópico sobre esse motor alguém comentou que o modulo poderia ser usado de outro carro ford. será mesmo??

    o problema destes motores é que tiravam eles da F-1000 pra colocação de motor diesel e simplesmente "arrancavam" eles lá de dentro.
    Já vi num cemitério de caminhões aqui em Minas 3 motores destes, jogados no chão, lado a lado pegando chuva e sol. todos eles com os cabos, chicotes e mangueiras cortados no alicate...ai fica bem dificil voltar tudo pro lugar...

  • #69
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    em outro tópico sobre esse motor alguém comentou que o modulo poderia ser usado de outro carro ford. será mesmo??

    o problema destes motores é que tiravam eles da F-1000 pra colocação de motor diesel e simplesmente "arrancavam" eles lá de dentro.
    Já vi num cemitério de caminhões aqui em Minas 3 motores destes, jogados no chão, lado a lado pegando chuva e sol. todos eles com os cabos, chicotes e mangueiras cortados no alicate...ai fica bem dificil voltar tudo pro lugar...
    já ouvi falar que talvez o do fiesta ou outro carrinho de plastico da ford de certo, mas não vale o incomodo de tentar acertar o motor com uma fuel tech ou mega tem muito mais recursos para acerto e deixar do jeito que quiser.....e eu tenho um blower que era de um motor detroit 2 tempos, e vai que rola por dai vai ter que mudar o acerto......

    o problema desses motores é que alem de ser codificado, se não me engano a central da motor controla outras coisa, como vidros trava.....ai ninguém tirava a central......o meu está com o chicote original completinho bomba d'agua direção alternador todos os coletores e sensores inclusive embreagem luk original, o que falta mesmo é o modulo.....

    ele está guadardo tivemos algumas proposta para se desfazer a algum tempo mas vimos que era melhor guardar para no futuro quem sabe inventar alguma arte...hahaha

    quem sabe adquirir um opala ou maverick e por ele...hahaha
    valew
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  • #70
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    já ouvi falar que talvez o do fiesta ou outro carrinho de plastico da ford de certo, mas não vale o incomodo de tentar acertar o motor com uma fuel tech ou mega tem muito mais recursos para acerto e deixar do jeito que quiser.....e eu tenho um blower que era de um motor detroit 2 tempos, e vai que rola por dai vai ter que mudar o acerto......

    o problema desses motores é que alem de ser codificado, se não me engano a central da motor controla outras coisa, como vidros trava.....ai ninguém tirava a central......o meu está com o chicote original completinho bomba d'agua direção alternador todos os coletores e sensores inclusive embreagem luk original, o que falta mesmo é o modulo.....

    ele está guadardo tivemos algumas proposta para se desfazer a algum tempo mas vimos que era melhor guardar para no futuro quem sabe inventar alguma arte...hahaha

    quem sabe adquirir um opala ou maverick e por ele...hahaha
    valew
    Na rockauto tem todas as peças desta usina de força, inclusive o módulo de injeção. E em 4 dias, na modalidade expressa, a peça está em suas mãos aqui no Brasil (experiência própria). Só quem já acelerou/usou este motor, sabe a máquina que é. Não tem como explicar, nem desenhando! Haha. Algumas peças dele são compartilhadas com veículos nacionais. Por exemplo, o sensor de temperatura é o mesmo do Ford Escort e a sonda lambda a mesma que usa, dentre outros, no Ford Fiesta 1.0. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
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  • #71
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Na rockauto tem todas as peças desta usina de força, inclusive o módulo de injeção. E em 4 dias, na modalidade expressa, a peça está em suas mãos aqui no Brasil (experiência própria). Só quem já acelerou/usou este motor, sabe a máquina que é. Não tem como explicar, nem desenhando! Haha. Algumas peças dele são compartilhadas com veículos nacionais. Por exemplo, o sensor de temperatura é o mesmo do Ford Escort e a sonda lambda a mesma que usa, dentre outros, no Ford Fiesta 1.0. Saudações.
    Obrigado pelas informações vou me lembrar quando começar a mexer nele.....valew
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  • #72
    Mais dicas ? Vou por um 4.9 no Cj

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