consumo não sei, mas tem dois conhecido que tem, uma rural e um cj, e digo que é o bixo esse motor, forte pracarai!
abs
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consumo não sei, mas tem dois conhecido que tem, uma rural e um cj, e digo que é o bixo esse motor, forte pracarai!
abs
Eu tenho um motor desses guardado, não deve ter rodado nem 30mil km's ainda esta com os adesivos da fabrica e completo apenas sem o modul, era de uma F1000 que recebeu um motor diesel....
quanto ao modulo até o original da F1000 complica que se não me engano ele controla meio que tudo na F1000 não só a injeção do motor, o que da pra fazer é usar um programavel, fuel tec, mega, pandoo....tem uns mais simples bem em conta hoje
ele estava separado para embarcar em uma willys mas o projeto mudou $$$$$ agora ele esta aguardando pinta uma C10 ou outra camionete ou outr fubica
procede,ocupa um baita lugar heheCitação:
Cara, esse motor é grande pra KCT, vi ele adaptado em outro carro e deu trabalho pra acomodar o bicho lá dentro...
nao procede,funciona sem cod,funciona carburado,funciona com chicote feito em casa a partir de uma tomada de modulo do fiesta 1.0 e por ai vaiCitação:
esse motor eu achei uns aqui baratos mas sem o sistema de injeção, ai vc num funciona ele nunca mais...acho que ainda tem aquele esquema do Ford Code, mesmo tirando tudo de uma F1000 é capaz de dar canseira pra fazer ele funcionar em outro carro.
Peças são caras. se tiver que comprar tem qe ser completinho, do jeito que saiu de dentro a F-1000
procede,um dos poucos que despeja literalmente mais torque do que esta no papel,um opala com cano direto e um 4.9 realmente o opala parece um chevas,é caro pq nao da manutenção,caro em comparação com um opala veio com gacheta,pega um c20,um 4.1mpfi e te atraca troca pistao pra ve onde vai parar o $$$Citação:
Mas é um Baita motor, tem a força dum V8, o ronco é de tremer o chão! Faz o 6 cil do opala parecer motor de chevette.
Não quebra.
Cambio pra ele tem que ser algo bem bruto, se colocar cambio original do jeep ou algo parecido garanto que num fica inteiro nem 1 semana...
Se funcionar carburado ai é uma boa, pq todos os que achei pra vender tavam sem nada, sem bico, sem coletor, sem chicote ou com chicote cortado a alicate. me falaram que o modulo dele tem ford code, mas se vc tem esse motor e falou que num tem, tá falado.
mas se funcionar ele carburado e o distribuidor dele? pq parece que a ignição é controlada pela central de injeção. Ou não é?
não se preocupe...hahahah...o meu está completinho só falta o modulo......se ele roncar vai ser com uma fueltech....mas provavelmente não ira rodar 4x4 pelo menos na nossa mão ele é muito grande...hahahah
quando pintar uma C10 ou outra comionete mais antiga ai ele ronca, mais acho que ele ronca...mas vai demora....hahaha
em outro tópico sobre esse motor alguém comentou que o modulo poderia ser usado de outro carro ford. será mesmo??
o problema destes motores é que tiravam eles da F-1000 pra colocação de motor diesel e simplesmente "arrancavam" eles lá de dentro.
Já vi num cemitério de caminhões aqui em Minas 3 motores destes, jogados no chão, lado a lado pegando chuva e sol. todos eles com os cabos, chicotes e mangueiras cortados no alicate...ai fica bem dificil voltar tudo pro lugar...
já ouvi falar que talvez o do fiesta ou outro carrinho de plastico da ford de certo, mas não vale o incomodo de tentar acertar o motor com uma fuel tech ou mega tem muito mais recursos para acerto e deixar do jeito que quiser.....e eu tenho um blower que era de um motor detroit 2 tempos, e vai que rola por dai vai ter que mudar o acerto......:evil:
o problema desses motores é que alem de ser codificado, se não me engano a central da motor controla outras coisa, como vidros trava.....ai ninguém tirava a central......o meu está com o chicote original completinho bomba d'agua direção alternador todos os coletores e sensores inclusive embreagem luk original, o que falta mesmo é o modulo.....
ele está guadardo tivemos algumas proposta para se desfazer a algum tempo mas vimos que era melhor guardar para no futuro quem sabe inventar alguma arte...hahaha
quem sabe adquirir um opala ou maverick e por ele...hahaha
valew
Na rockauto tem todas as peças desta usina de força, inclusive o módulo de injeção. E em 4 dias, na modalidade expressa, a peça está em suas mãos aqui no Brasil (experiência própria). Só quem já acelerou/usou este motor, sabe a máquina que é. Não tem como explicar, nem desenhando! Haha. Algumas peças dele são compartilhadas com veículos nacionais. Por exemplo, o sensor de temperatura é o mesmo do Ford Escort e a sonda lambda a mesma que usa, dentre outros, no Ford Fiesta 1.0. Saudações.
Mais dicas ? Vou por um 4.9 no Cj