Eu tenho um 4.9 , mas estou procurando uma forma de vedar o distribuidor ou uma ignição que se adapte a um motor injetado . alguem pode me da uma dica ?
Versão Imprimível
Eu tenho um 4.9 , mas estou procurando uma forma de vedar o distribuidor ou uma ignição que se adapte a um motor injetado . alguem pode me da uma dica ?
Olá amigos!
Resolvi ressuscitar esse tópico!
Estou em vias de pegar um desses e colocar numa F-75 que quero motar ou no meu jeep mesmo.
Estou na dúvida se vou pro Falcon 3.6 carburado ou o 4.9 injetado.
O módulo vi no Mercado Livre por R$ 100,00.
Mas o chicote acho que terei de fazer com o esquema que tem no Fórum.
O 4.9i vem com o câmbio original Mazda. Será que tem como adaptar uma T-case nele?
Abraços
Mário
Apenas relembrando que as semelhanças destes motores são: eram de f-1000, gasolina, ford. Param por aí. As diferenças: um é argentino e outro americano, não compartilham peças nenhuma, injeção e carburador, nem as velas são iguais, suporte, adaptação, tamanho etc. Por isso precisa ponderar muito na decisão de um ou outro pois um é água e o outro é vinho.
Alguém tem esse motor com o módulo da Padoo ou Fueltech?
Sim, tem como adaptar a Tcase no Mazda, ele tem uma rabeta e fica fácil.
Mas vc pode usar várias câmbios nesse motor, pois o padrão da capa seca dele é o mesmo dos V8 small block da Ford.
De qualquer maneira é um motor grande que vai exigir uma viatura compatível em resistência e comprimento.
Nunca vi esse motor com FT, mas deve ficar o bicho!
[]'s
Fala Rapaziada! O motor apareceu! E completo ( motor com os módulos e chicotes + Câmbio original 5 marchas)
Mas entre as minhas muitas dúvidas, fica a refrigeração: qual radiador usar? E mais, tenho que manter uma bomba de combustível elétrica? A original? Aí o tanque tem que ser o original?
Abraços!
nao te apreça logo aparece ajuda kkk um amigo meu tinha um q usava qualquer tanque e bomba eletrica q fica no trajeto do cano, fora do tanque.... pesquise kadet com injeçao... o meu colega parece q usava do corola q comprou no ferro velho
O radiador dele é grande pacas, vou ver se tiro as medidas aqui, mas de qualquer maneira o do Opala 4.1 deve dar conta.
Qto a bomba pode ser qualquer uma elétrica auge de vazão e pressão a esse motor.
Verifique a bomba original, se não me engano a bomba dele pode funcionar externa sem problemas, basta instalar na linha de combustível.
[]'s
Da uma olhada nessa tabela
http://www.flaviocursos.com.br/dicas...ombustivel.pdf
Tem vários modelos com pressão similar e sistema igual.
Tá fácil essa.
[]'s
Mas o pessoal coloca no jeep o 4.1 ou 3.6 ?
Errei, quis dizer 4.9