x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 85

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0

    torque do 4.9i




    Dae pessoal!

    Vai uma reportagem do Best Cars Web Site, falando sobre as gerações das f100 às f1000 modernas, na qual encontrei este trecho falando sobre torque e potência do 4.9i :



    "a marca lançava em 1995 um seis-cilindros em linha de generosos 4,9 litros com injeção eletrônica de combustível, por isso designado como 4.9i. Novidade? De jeito nenhum: a Ford americana oferecia desde 1965 esse motor, lá conhecido como 300 em alusão à cilindrada em polegadas cúbicas, e o dotara de injeção em 1987.
    Aqui fornecia 148 cv de potência a 3.500 rpm e torque de 34,5 m.kgf a 2.400 rpm . A caixa de câmbio era de origem Mazda (marca japonesa hoje pertencente ao grupo Ford), com carcaça de alumínio e marcha à ré sincronizada, muito conveniente em manobras com vai-e-vem consecutivos."



    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    pois eh Vinicius:

    ha um ano atras mais ou menos eu fiz uma viagem de tarbalho e pessoal para o norte do PR (Umuarama,Guaira,Maringa, etc).
    dava pra ver estes motores empilhados nos cantos a troco de cerveja.
    retornei pra la recentemente e simplesmente nao se acha mais nem sombra dos bichos.
    os caras falam que tao comprando tudo e tem ate lista de espera, visto que tem muita camionete por aqueles lados.
    eles falam que tem um caras loucos com jeeps , rurais e f-75 levando o que aparece, pra adaptar.
    da pra saber porque...

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Eu sou testemunha disso...
    Sou do interior do Pr e adquiri meu motor há dois anos, paguei R$ 500,00 nele completo, (injeção, radiador, hidaulico, modulo, etc), apenas sem o alternador.
    O pessoal tirava das F1000 para por diesel.
    Hoje nao existe mais e quando encontra, o preco ta em torno de R$ 1.500.
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4

    elcio

    Ola all,

    Elcio,

    Nao sei se vc respondeu isto neste topico mas ai vai......

    Este motor 4.9 nao eh muito pesado pra trilhas pesadas e trial????

    Quantos cv ele tem????

    Qual eh realmente a grande vantagem dele sobre os mpfi e outros motores grandes????

    desculpa se foram idiotas as perguntas...

    obrigado desde ja!!!!

    []'s 8)

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0

    Re: elcio

    Citação Postado originalmente por xande4wd
    Ola all,

    Elcio,

    Nao sei se vc respondeu isto neste topico mas ai vai......

    Este motor 4.9 nao eh muito pesado pra trilhas pesadas e trial????

    Quantos cv ele tem????

    Qual eh realmente a grande vantagem dele sobre os mpfi e outros motores grandes????

    desculpa se foram idiotas as perguntas...

    obrigado desde ja!!!!

    []'s 8)
    oi Xande, blz?

    este motor eh pesado sim, acredito que uns 80-100kg mais pesado que o BF, mas a suspensao nao reclamou ate agora, mas claro que esta nova.
    alem do mais a força do bicho compensa.
    ele tem 150 hp originais, mas eu retrabalhei o cabeçote e refiz o coletor de escape que deve ter aumentado para +- 180hp, mas da pra trabalhar mais pra aumentar a cavalaria, mas por enquanto nao acho necessario.
    ele empurrava uma F1000 de quase 2 ton. + carga brincando, o que dirá de um cjtinha de 1ton.
    a principal vantagem, na minha opiniao, eh o torque de 35 mkgf a 2400 rpm!!!
    alem do mais ele eh multiponto tbem.
    claro que tem suas desvantagens pelo fato de ser Ford principalmente, nao pela qualidade mas pelos preços das peças (mas isso eh politica da ford mesmo) mas para mim valeu pelo custo beneficio.
    se eu tivesse que troca-lo seria para voltar a usar o V8 novamente.


    []´s satisfeitos

  • #6
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    44
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    elcio,

    Vc usou a capa seca do Maverick V8, vendo outro tópico aqui do forum, sobre colocar o C-4 no 4.9i, sabe me dizer se encaixa como uma luva, ou tem alguma adaptação?
    Sendo que o C-4 é original dos Ford V8, mas, nada melhor que a opinião de quem entende, né?

    E sem querer ser chato, qual o consumo esse motor?

    Valew! Camarada!

  • #7
    Elcio,

    Como ficou o cardã dianteiro... Não pega na capa seca ou motor de partida?

    [ ]´s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    MOTOR 4.9I F-1000 em jeep

    Boa Tarde Pessoal, Alguem tem o motor 4.9I F-1000 instalado no jeep? gostaria de saber o consumo deste motor na gasolina.
    Grato

  • #9
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    39
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    opa aki em lagoa vermelha-rs temos 2 jeeps com este motor . um ja esta rodando algum tempo. muito bom tem uma economia razoavel em torno de 4,5 a 5 km /l na cidade
    no meu jeep tenho o ford v6 da ranger que tambem é ótimo faz em torno disso também

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Blz. QUal a configuração de ano e caixa que usa nos motores?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/09/2022
    Local
    chapeco/SC
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Jeep willys motor 4.9 falcon

    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    opa aki em lagoa vermelha-rs temos 2 jeeps com este motor . um ja esta rodando algum tempo. muito bom tem uma economia razoavel em torno de 4,5 a 5 km /l na cidade
    no meu jeep tenho o ford v6 da ranger que tambem é ótimo faz em torno disso também
    Estou querendo colocar um motor 4.9 falcon, você tem esse motor montado no jeep willys?

  • #12
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Cara, esse motor é grande pra KCT, vi ele adaptado em outro carro e deu trabalho pra acomodar o bicho lá dentro...
    esse motor eu achei uns aqui baratos mas sem o sistema de injeção, ai vc num funciona ele nunca mais...acho que ainda tem aquele esquema do Ford Code, mesmo tirando tudo de uma F1000 é capaz de dar canseira pra fazer ele funcionar em outro carro.
    Peças são caras. se tiver que comprar tem qe ser completinho, do jeito que saiu de dentro a F-1000

    Mas é um Baita motor, tem a força dum V8, o ronco é de tremer o chão! Faz o 6 cil do opala parecer motor de chevette.
    Não quebra.
    Cambio pra ele tem que ser algo bem bruto, se colocar cambio original do jeep ou algo parecido garanto que num fica inteiro nem 1 semana...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade