Powered by vBulletin

Preciso aprender sobre relação e diferencial... help!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 15/03/2010, 11:04
    On cô vô, cê num vai
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Amigo,

Sua rotação deve estar a 2970 RPM andando a 100 km/h em 4 marcha.

A formula é: RPM=(336/pneu) x MPH x (rel. cambio x rel. reduzida x rel. diferencial) => com a medida do pneu em polegadas.

[]

Interessante...mas essa rotação deveria estar maior para ter um desempenho melhor?
  • 19/05/2010, 09:56
    marcelo_manaloa
    Bom dia a todos.
    Estava usando a mecânica da Hilux D4D 3.0 em minha Cherokee.
    Agora estou com um MWM 2.8, cambio e redução da Nissan Frontier no lugar do Hilux com diferenciais do Troller com relação 4.09 – 11x45 e pneus 38.
    Estou atrás de um conjunto de coroa e peão o mais reduzido possível p/ esse eixo, tipo 9x53 de preferência ou uma 8x43. se alguém tiver me avise.
  • 20/05/2010, 12:30
    Emílio Araújo
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Cara, é muito torque... dá pra colocar uma 9/44 em vez da 8/43. A não se que você pretenda colocar uns 35"...

Olá Folgado. preciso saber que relação usar para (CJ5 1962 Motor BF161 Câmbio de 4marchas Pneu 33"?
  • 05/07/2010, 13:19
    scrat
    Boa Tarde,

Dei uma olhada no tópico inteiro e há algum tempo atrás me sugeriram para trocar a relação do meu jeep, mas não estou certo que esta alteração vá me trazer algum beneficio.

Hoje tenho um jeep que está com uma relação 9:44 e me sugeriram colocar uma 8:43.

Meu pneus são 33'', uso cambio de chevette 5 marchas com um AP1.8.
    No conjunto tem tambem uma reduzida rural acoplada com o produto da deeptec.

A única coisa que eu noto no jeep, é que mesmo tendo a 5ª marcha, ela parece ser identica a 4ª.

Qual o beneficio que esta troca poderia me trazer? Somente mais torque ?
    Pelo que vi no tópico não melhoraria na estrada, que é a única coisa que até o momento notei (4ª e 5ª parecidas).

Só para complementar, os eixos são de Rural.

Grato e Abraço a todos!
  • 05/07/2010, 13:35
    marcelo_manaloa
    Citação:

Postado originalmente por scrat Ver Post
    Boa Tarde,

Dei uma olhada no tópico inteiro e há algum tempo atrás me sugeriram para trocar a relação do meu jeep, mas não estou certo que esta alteração vá me trazer algum beneficio.

Hoje tenho um jeep que está com uma relação 9:44 e me sugeriram colocar uma 8:43.

Meu pneus são 33'', uso cambio de chevette 5 marchas com um AP1.8.
    No conjunto tem tambem uma reduzida rural acoplada com o produto da deeptec.

A única coisa que eu noto no jeep, é que mesmo tendo a 5ª marcha, ela parece ser identica a 4ª.

Qual o beneficio que esta troca poderia me trazer? Somente mais torque ?
    Pelo que vi no tópico não melhoraria na estrada, que é a única coisa que até o momento notei (4ª e 5ª parecidas).

Só para complementar, os eixos são de Rural.

Grato e Abraço a todos!

Vc vai ter ganho de força, a 9x44, 8x43 e a mais reduzida 9x53... vc ganha muita força, porem perde em final.
    Dependendo da relação, tipo a 9x53 vc sai de 2º ou ate 3º e não anda mais que 100 km/h com o RPM do motor La nas alturas.
    Agora vc tem que dizer p/ que tipo de trilha quer sua viatura...
  • 05/07/2010, 13:56
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Bom dia a todos.
    Estava usando a mecânica da Hilux D4D 3.0 em minha Cherokee.
    Agora estou com um MWM 2.8, cambio e redução da Nissan Frontier no lugar do Hilux com diferenciais do Troller com relação 4.09 – 11x45 e pneus 38.
    Estou atrás de um conjunto de coroa e peão o mais reduzido possível p/ esse eixo, tipo 9x53 de preferência ou uma 8x43. se alguém tiver me avise.

Marcelo,

Tem um tópico aqui falando sobre a 9/53, apesar de ser a mais reduzida, não é a mais resistente.
    O motivo seria justamente a grande quantidade de dentes na coroa, fazendo com que eles sejam mais finos ou estreitos que uma de 43 ou 44 dentes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53605

[]´s
    JCJ
  • 05/07/2010, 14:14
    nino-ed
    Citação:

Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Vc vai ter ganho de força, a 9x44, 8x43 e a mais reduzida 9x53... vc ganha muita força, porem perde em final.
    Dependendo da relação, tipo a 9x53 vc sai de 2º ou ate 3º e não anda mais que 100 km/h com o RPM do motor La nas alturas.
    Agora vc tem que dizer p/ que tipo de trilha quer sua viatura...

Bom...
    esse assunto me interessa e muito...caso alguem tem essa configuração Acho que o Anderson
    Meu jipe esta com motor de opala 4cc + cambio de chevette + relação 9/44 + pneus 7.50X16

Pretendo colocar pneus 265/75 16...
    - Vai ficar "xoxo" para as trilhas ???
    - qual seria a medida de pneus apropriada sem trocar a relação do diferencial
  • 06/07/2010, 08:43
    marcelo_manaloa
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Marcelo,

Tem um tópico aqui falando sobre a 9/53, apesar de ser a mais reduzida, não é a mais resistente.
    O motivo seria justamente a grande quantidade de dentes na coroa, fazendo com que eles sejam mais finos ou estreitos que uma de 43 ou 44 dentes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53605

[]´s
    JCJ

Valeu amigo...
    vou ficar com a 8x43 mesmo.
    coloquei ontem a 9x44. Melhorou muito minha 2ª ficou como se fosse a 1ª marcha antes.
    não andei com ela reduzida ainda, creio que vai melhorar muito, mas ainda quero colocar algo mais reduzido... Vai ser a 8x43 mesmo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:36.