Interessante...mas essa rotação deveria estar maior para ter um desempenho melhor?
Versão Imprimível
Bom dia a todos.
Estava usando a mecânica da Hilux D4D 3.0 em minha Cherokee.
Agora estou com um MWM 2.8, cambio e redução da Nissan Frontier no lugar do Hilux com diferenciais do Troller com relação 4.09 – 11x45 e pneus 38.
Estou atrás de um conjunto de coroa e peão o mais reduzido possível p/ esse eixo, tipo 9x53 de preferência ou uma 8x43. se alguém tiver me avise.
Boa Tarde,
Dei uma olhada no tópico inteiro e há algum tempo atrás me sugeriram para trocar a relação do meu jeep, mas não estou certo que esta alteração vá me trazer algum beneficio.
Hoje tenho um jeep que está com uma relação 9:44 e me sugeriram colocar uma 8:43.
Meu pneus são 33'', uso cambio de chevette 5 marchas com um AP1.8.
No conjunto tem tambem uma reduzida rural acoplada com o produto da deeptec.
A única coisa que eu noto no jeep, é que mesmo tendo a 5ª marcha, ela parece ser identica a 4ª.
Qual o beneficio que esta troca poderia me trazer? Somente mais torque ?
Pelo que vi no tópico não melhoraria na estrada, que é a única coisa que até o momento notei (4ª e 5ª parecidas).
Só para complementar, os eixos são de Rural.
Grato e Abraço a todos!
Vc vai ter ganho de força, a 9x44, 8x43 e a mais reduzida 9x53... vc ganha muita força, porem perde em final.
Dependendo da relação, tipo a 9x53 vc sai de 2º ou ate 3º e não anda mais que 100 km/h com o RPM do motor La nas alturas.
Agora vc tem que dizer p/ que tipo de trilha quer sua viatura...
Marcelo,
Tem um tópico aqui falando sobre a 9/53, apesar de ser a mais reduzida, não é a mais resistente.
O motivo seria justamente a grande quantidade de dentes na coroa, fazendo com que eles sejam mais finos ou estreitos que uma de 43 ou 44 dentes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53605
[]´s
JCJ
Bom...
esse assunto me interessa e muito...caso alguem tem essa configuração Acho que o Anderson
Meu jipe esta com motor de opala 4cc + cambio de chevette + relação 9/44 + pneus 7.50X16
Pretendo colocar pneus 265/75 16...
- Vai ficar "xoxo" para as trilhas ???
- qual seria a medida de pneus apropriada sem trocar a relação do diferencial