Powered by vBulletin

Preciso aprender sobre relação e diferencial... help!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2007, 17:24
    folgado
    A relação 9x44 é mais longa que a 8x43. Assim, acionando a tração 4x4, os pneus do eixo em que estiver instalada a primeira relação "vão querer" percorrer uma distância maior que os pneus do outro eixo. Ou seja, os pneus do eixo da relação mais curta vão arrastar, até uma das relações quebrar.
    []'s. Antonio.
  • 29/09/2007, 17:32
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Gente, pode até parecer burrice perguntar isso, mas a dúvida tem que ser solucionada. O que aconteceria se caso fosse colocado relações diferentes em cada eixo, por exemplo: 43/8 na frente e 44/9 atrás? Sei que alguma coisa poderia estragar, mas o que iria primeiro pro saco, por exemplo?
    Obrigado!

Descobri que o meu tava assim...tava igual o que vc falou: 43/8 na frente e 44/9 atras...

Bom, quando tem 2 relações diferentes, os 2 cardãs giram em velocidades diferentes. Porém, a engrenagem da Tcase é uma só.

Com o veiculo em 4x2, não causa nenhum estrago, mas quando liga a tração, o jeep fica quadrado. Imagina 2 engrenagens com o mesmo numero de dentes trabalhando, mas 1 engrenagem girando mais rapido. Vai pular dente e quebra.

Respondendo a sua pergunta: Não dá pra ter relações diferentes, e se tiver, a primeira coisa que vai pro saco, é a tcase.

Abrs.
  • 29/09/2007, 20:34
    folgado
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Descobri que o meu tava assim...tava igual o que vc falou: 43/8 na frente e 44/9 atras...

Lucas, como o jipe andava?
    Você nunca acionava o 4x4?
    []'s.
    Antonio.
  • 29/09/2007, 21:02
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Lucas, como o jipe andava?
    Você nunca acionava o 4x4?
    []'s.
    Antonio.

Naquela época eu não andava muito com o Jeep na rua...era mais no quintal de casa mesmo, e as vezes eu ligava o 4x4 pra num emperrar.

Nas trilhas não dava diferença nenhuma...ia normal...não parecia que tava trocado.

Mas em casa, ele dava uns tranquinhos quando virava o volante. Eu achava que era normal, pois até a S10 fazia isso.
    Eu descobri depois que deitei debaixo do jeep pra olhar um vazamento lá e dei de cara com as plaquinhas do dif. Fui olhar e tava trocado.

Se nao tivesse olhado naquele dia, uma hora dessas eu já tinha explodido a tcase a tempos.

Abrs
  • 02/10/2007, 13:46
    PauloValentim
    Sei que tô na merda mesmo... O pior que eu gosto do carro, mas vou ter que botar a fila pra andar... hehehe
  • 06/03/2008, 12:31
    William_NATAL
    Caros amigos

Vi no Fórum , vocês explicando em detalhes as relações de um cj5, comparando com um jeep original se possível você poderia fazer o mesmo com o meu jeep , visto que estou em processo de substituição de motor e com serias duvidas sobre qual relação colocar.

Já acho o meu jeep com a configuração atual com uma relação muito curta e acredito que devido a isto vivo forçando o motor(sibindo dunas)

Cj5 64 pneu 265 75 aro 16
    motor atual opala 4 cil, álcool com taxa+comando
    Cambio c10
    Relação atual 8:43 se substituir pela 9/44 ficaria ideal este motor opala 4 cil?

Outra opção:
    Devo substituir o GM 151 por um motor 4.100 (com comando de 250s), já comprado, mantendo a caixa de marchas de c10 (que tb acho muito reduzida) qual a melhor relação? Seria uma 11x45?

Tenho como melhorar estas relações????

William Natal
  • 06/03/2008, 15:04
    william artur pussi
    Gostaria de aproveitar o tópico para uma dúvida; estou querendo adaptar um v8 292 no meu cj5, sendo que ja uso a relação 11/47, será que terei um carro com boa aceleração e velocidade para uso na estrada e cidade ou seria melhor uma 11/41 ? Aliás, qual carro usava a 11/41 ?:parede:
  • 14/03/2008, 17:53
    Panazzolo_R
    1 Anexo(s)
    Tipo de eixo
    Pessoal... To com uma dúvida de principiante...
    Como sei se o eixo da minha pickup é Dana 44 ou outro, já que não encontrei nada escrito?? A pickup é 59 porém sei que o antigo dono trocou os eixos pelo tal canela grossa.
    Segue foto p/ tentar ajudar..
  • 14/03/2008, 18:07
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Panazzolo_R Ver Post
    Pessoal... To com uma dúvida de principiante...
    Como sei se o eixo da minha pickup é Dana 44 ou outro, já que não encontrei nada escrito?? A pickup é 59 porém sei que o antigo dono trocou os eixos pelo tal canela grossa.
    Segue foto p/ tentar ajudar..

Dana 44
    []':concordo:
  • 14/03/2008, 18:09
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Caros amigos

Vi no Fórum , vocês explicando em detalhes as relações de um cj5, comparando com um jeep original se possível você poderia fazer o mesmo com o meu jeep , visto que estou em processo de substituição de motor e com serias duvidas sobre qual relação colocar.

Já acho o meu jeep com a configuração atual com uma relação muito curta e acredito que devido a isto vivo forçando o motor(sibindo dunas)

Cj5 64 pneu 265 75 aro 16
    motor atual opala 4 cil, álcool com taxa+comando
    Cambio c10
    Relação atual 8:43 se substituir pela 9/44 ficaria ideal este motor opala 4 cil?

Outra opção:
    Devo substituir o GM 151 por um motor 4.100 (com comando de 250s), já comprado, mantendo a caixa de marchas de c10 (que tb acho muito reduzida) qual a melhor relação? Seria uma 11x45?

Tenho como melhorar estas relações????

William Natal

Acredito que uma 11x47 atenda bem com motor 6cil.devew andar bem na areia.

[]'
  • 14/03/2008, 18:12
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por william artur pussi Ver Post
    Gostaria de aproveitar o tópico para uma dúvida; estou querendo adaptar um v8 292 no meu cj5, sendo que ja uso a relação 11/47, será que terei um carro com boa aceleração e velocidade para uso na estrada e cidade ou seria melhor uma 11/41 ? Aliás, qual carro usava a 11/41 ?:parede:

Se o seu objetivo é ter um "carro " , coloque a relação do Landau .
    Não to me lembrando qual é, mas de uma olhada no tópico do jeep do mestre leopoldo, que ele tem uma motorização parecida com a sua.

[]'
  • 14/03/2008, 18:27
    Panazzolo_R
    Grande Sergio..

Obrigado

:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:34.