Postado originalmente por
dujipe
Pessoal, boa tarde.
Tenho algumas dúvidas para resolver e peço um auxilio, aprendi tudo o que podia sobre diferencial, coroa, pinhão e etc. e tal com vocês aqui, (tem um forum destes ai que o cara explica o cálculo para diferentes configurações e tudo...)
Bom agora eu queria uma opinião, baseado na experiência de vocês.
Tenho um carinho especial por esta máquina, e eu preciso de um carro para trabalhar (Sofri um divórcio, pois eh....).
Agora eu vou tranformar o Jeep em um carro de passeio (sobrou só ele lá na garagem) sem ,contudo, me afastar muito da proposta original do carro, OFF ROAD.
Bom alguém pode me dizer se este carro com câmbio de 4 marchas original, motor BF161 , pneus argentinos vai ficar melhor com um diferencial 11X47 ou um 11X45, se for o 11x45 de que carro é esta coroa e pinhão, pois não encontrei o safado na linha Willys.
Quando eu digo melhor, eu quero saber de econômia de gasolina, A primeira realmente fica muito fraca, cada um fala uma coisa. Preciso realmente de um carro econômico pois sou Professor de inglês e me desloco muito dentro de Belo Horizonte.
Se tiverem outras idéias podem me passar, já instalei ignição eletrônica e ficou bom pra caramba! uns 7 km por litro na cidade não excedendo 60km/h.
Muito obrigado, desde já!
P.S.Tenho os manuais de Manutenção de todos os modelos Willys/Ford (Todos os modelos Willys fabricados pela Ford). Se alguém interessar estão a disposição...