dei uma procurada mas não achei um topcio q tenha informações de qual diferenciais(carcaça) vem originalmente nos willys!
tenho um CJ5 1969, relação sei q eh 44x9
alguem sabe!?
[]'s
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dei uma procurada mas não achei um topcio q tenha informações de qual diferenciais(carcaça) vem originalmente nos willys!
tenho um CJ5 1969, relação sei q eh 44x9
alguem sabe!?
[]'s
Tirando o pó do topico hehe
E ai pessoal blz?
To com uma duvida aqui é o seguinte,to usando pneus tork 33" com relação 9X44,ja quebrei duas vezes o semi eixo dianteiro dele,ai me falaram aki pra substituir por uma 8x53 que acabaria com esse problema.Tal informação precede?
Acredito que pelo tamanho do pneu e a caixa de chevette o jeep não deva ficar amarrado com essa relação 8X53.
E ai pessoal oque acham?
abraços
fala anderson blz?
cara se vc tá quebrando semi eixo eu tenho uam solução... CARA, mas é a solução melhor existente no mercado
Coloque semi eixos da ENSIMEC que usa ao invés de cruzetas homocinéticas
pelo que sei é a solução amis robusta, seu problema pode ser motor muito forte, mas porém tb pode reduzir mais usando a 8/53 mas creio que a quebra continua
Fala Rubensx,
aqui ta td blz sim.
Então eu ja estou de olho nesse semi eixo da ensimec,estou juntando as latinhas pra isso,é que me falaram da relação de diferencial ai resolvi investigar por aki,mas mesmo assim acho que vou encurtar um pouco a relação dele.
assim que tiver novidades volto a postar
valeu pela dica,abraços
ANDERSON só um detalhe:
nao é 8x53 e sim 9x53 (5.88)saiu nas f 75 e é a relaçao mais curta que existe pra DANA 44.
as outras opçoes sao "8x43" e "9x44".relaçoes curtas
vai de 8x43 (5,38) que provavelmente parem as quebras.:pensativo:
pois a uma disparidade muito grande entre a 1º do seu cambio e os pneus 33" sobrando pro semi eixo aguentar o buraco ai no meio, entao se reduzir um pouco a relaçao provavelmente de certo, pois o RAFAEL (filho do KAMINSKI da GOODZILA)usa no DINNO esta configuraçao a mais de 3 anos e nunca quebrou os eixos.
agora se colocar as "9x53" ai sim seu carro toca os 33" susse pois o cambio tem a 1ºcurta (trilha)e a 5º é over (deslocamento),se nao me engano seu motor ainda é o 4cc nao????
lembrando que se colocar o 6zao vç moe o cambio,MAS NAO OS EIXOS POIS O DINNO É 6CC COM C-10 3M.:concordo:
ps:lembrando que existem muitos outros motivos pra quebras de semi eixo.
Troque recentemente minha relação 43/8 para 11/47. Tenho moro 2.2 S10 com caixa de chevete e achei que ficou um pouco fraco alem de nao desenvolver muito, ou seja, nao passa dos 100 Km, sendo que o motor sobra pra andar bem mais. Porque isso, pode ser a caixa?
Tinha relacao 43/8 antes, muito curta visto que ando muito na cidade e em rodovias.
Bom..vc optou por uma relção 20% mais curta, ou seja, vc diminuiu em 20% o torque disponivel nas rodas, e provavelmente a curva de Torque x rotação do motor não seja adequada para esta relação (qual pneu vc usa??), faltando potencia para vencer o arasto gerado pelo Jeep. Não há como fazer milagre, vc imagine uma caminhonete moderna com todos os detalhes aerodinamicos modernos, e baixo peso, e compare com um Jeep a 40 cm do chão, com um para brisas perpendicular ao fluxo de ar, o dobro do peso e principalmente pneus maiores, é lógico que ele precisará de muito mais potencia do que a caminhonete antiga dona do motor.
Como assim o motor sobra?? se não passa de 100km/h, falta potencia no motor, ele esta operando a uma rotação muito baixa, na qual a potencia gerada não é suficiente para promover aceleração, ou seja, chegou num ponto de equilibrio entre a potencia que o motor gera e o que o carro consume de energia para se deslocar.
Tente diminuir os pneus (empresta de algum amigo), assim talvez vc consiga operar em rotações mais altas no motor, e tenha mais velocidade final.
segue tabela relações e breve explicação SDS A TODOS
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm
Links uteis:
http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/3.pdf
http://www.spicer.com.br/default.asp?pt=catalogos
http://www.precisiongear.com/danaring.htm
http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/7.pdf
Amigo,
Sua rotação deve estar a 2970 RPM andando a 100 km/h em 4 marcha.
A formula é: RPM=(336/pneu) x MPH x (rel. cambio x rel. reduzida x rel. diferencial) => com a medida do pneu em polegadas.
[]