Fala Rubens, largou os macs e veio pros Jipes?
Estou reformando um 66, depois aparece pra gente bater um papo!
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Fala Rubens, largou os macs e veio pros Jipes?
Estou reformando um 66, depois aparece pra gente bater um papo!
Mais uma vez agradeço, mas como uma coisa puxa a outra..
Sempre coloquei molikote no diferencial, e caixas. Você me deu a sujestão da graxa, não sei onde aprendeu isso, mas tem um Senhor de 93 anos que foi mecanico da Willys aqui e disse que isso era muito usado, e o pior, quando ele me disse fiquei em dúvida e não fiz... Ponto pro Sr. Luiz, e Deus queira que ele não esteja mais consertando JEEP e derivados lá em cima onde ele está agora.
Mas voltando ao assunto, qual a opinão de VOCÊS que estão usando o MILITEC, vale quanto custa para usar na transmissão toda???.
Um abraço para todos...
Putz Daniel vc me achou?? ahuahuuahuha ah cara mac virou trampo e jeep é hobby ehehehehe lembra que te disse que ainda montava um willys ??? tow com um 73 auqi adicion no msn rubensx@hotmail.com
FICHA TÉCNICA DO BICHO (ORIGINAL)
Ford / Willys CJ-5
Motor Dimensões e Capacidades
BF-161 6 cilindros em F/ Ford OHC 4 cilindros em linha.
Alimentação: carburado
Cilindradas (cm3): 2.638 / 2.300
Potência máxima: 90 cv a 4.000 rpm / 91 cv a 5.000 rpm
Torque máximo: 18 kgfm a 2.000 rpm / 17 kgfm a 3.000 rpm
Combustível: gasolina
Diâmetro e curso (mm): 79,37 x 88,9 / 79,4 x 96,4
Taxa de compressão:7,6:1 / 7,8 :1 Entre-eixos (mm): 2.060
Comprimento (mm):3.440
Largura (mm): 1.710
Altura (mm): 1.740
Bitola traseira (mm): 1230
Bitola dianteira (mm): 1230
Peso: 1.205 kg
Carga útil: 250 kg
Tanque: 39 litros
Direção Carroceria
Tipo:setor com rosca sem fim
Aço estampado sobre chassi de duas longarinas com 6 travessas.
Freios Desempenho
a tambor Ângulo de entrada: 53º
Ângulo de saída: 38º
Vão livre: 200 mm
Travessia de água: 500 mm
Rampa máxima: 45º
Inclinação lateral máxima: n.d.
Diâmetro de giro: 11,7 m
Consumo:
cidade: 5 km/l / 7 km/l
estrada: 7 km/l / 8,5 km/l
Velocidade máxima: 118 km/h
0 a 100 km/h: 23,3 s
Transmissão
3 marchas com primeira seca mais ré / 4 marchas mais ré.
Tração: 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida, engatável através de alavancas no assoalho.
Relações de marcha
Modelo 6 cilindros
1°- 2,798
2°- 1,551
3°- 1,000
Ré - 3,798
Modelo 4 cilindros
1°- 3,569
2°- 2,378
3°- 1,531
4°- 1,000
Ré - 4, 229
Caixa de transferência:
normal - 1,000
reduzida - 2,460
Diferencial : 4,890 Suspensão Rodas e Pneus
Dianteira e Traseira: eixos rígidos com feixes de molas e amortecedores hidráulicos. Rodas: aro 16
Pneus: 215/70 R16
Garantia País de origem
n.d n.d
:concordo:
Caio, vamos lá:
levando-se em conta as informações prestadas pelo Sidnei, temos que um jipe original 4 cilindros tem as seguintes relações: diferencial: 9x44 (4,89 ), marchas: 1°- 3,569, 2°- 2,378, 3°- 1,531, e 4°- 1,000.
O seu jipe tem o diferencial 13x46 (3,53), e câmbio Toy Band, com as seguintes relações: 1ª: 4,925; 2ª: 2,643; 3ª: 1,519 e 4ª: 1,000.
fazendo-se as contas, vemos que seu jipe tem a 1ª 0,4% mais longa que o original, a 2ª 20% mais longa que o original, as 3ª e 4ª 28% mais longa que o original.
Se você trocar sua relação pela 11x47 (4,27), você vai reduzir 20% todas as relações de marcha, deixando a 2ª igual ao jipe original, as 3ª e 4ª 8% mais longas (bom para a estrada), e a primeira 20% mais reduzida (bom para a trilha).
A relação 9x44 vai reduzir demais, e a relação 11x45 vai alongar demais, com o câmbio Toyota Bandeirante (sempre comparando com o jipe original 4 cilindros).
Um abraço.
Antonio.
pessoal seguindo as informações ali descritas deixa entender o cambio original de 3 marchas num deve nada ao 4 marchas no quesito de ter a 3ª do 3m e a 4ª do 4m serem a emsma coisa as diferenças é que o 4 marchas teria uma primeira mais curta e mais reduzida e a 1ª do 3m ser uma "meio primeira e meio segunda" em comparação ao 4m??
e eu sempre pensando que o 3 marchas era mais amarrado (ou reduzido)
E a construção das engrenagens tbm são diferentes. A do 3 marchas é um pouco mais robusta e menos precisa, além disso, o 3 marchas não possui sincronizado na 1 e na ré.
Outra coisa: As T-Cases tbm são diferentes. Há duas versões de T-case para o 3 marchas e 1 outra para o 4m.
[ ]'s
há como sincronizar a 1ª marcha para tornar o uso do 3marchas mais confortável?
vai ficar mais frágil?
Para aqueles que, como eu, utilizam o câmbio do Chevette e quiser fazer umas contas, segue a relação dos câmbios clarck CL 2205-D e CL 2205-F (chevette 1.6 e 1.0 (Júnior), respectivamente).
Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6)
1ª) 3,746:1;
2ª) 2,157:1;
3ª) 1,378:1;
4ª) 1,000:1;
5ª) 0,840:1;
Ré) 3,815:1;
Diferencial) 4,110:1 para o Chevy 500 e 3,900:1 para o restante da linha.
Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) Chevette Júnior
1ª) 4,280:1;
2ª) 2,310:1;
3ª) 1,480:1;
4ª) 1,000:1;
5ª) 0,900:1;
Ré) 3,815:1;
Diferencial) 4,880:1.
[QUOTE=rubensx;455910]há como sincronizar a 1ª marcha para tornar o uso do 3marchas mais confortável?QUOTE]
Tecnicamente sim mas é muito trabalhoso e não compensa, nem por custo e nem por rendimento. Os câmbios Willys são apenas mais "pesados" mas os Clarck são mais precisos, mais silenciosos, mais resistentes, não apresentam vazamentos e têm mauntenção mais barata. Com ligeiras diferenças, são os Clarck que equipam desde os Wrangler até os Chevrolet D60, passando por D-20, D-40, A-20, Ranger, Camper, Engesa, JPX, L-200R, Troller, entre outros.
[ ]'s