x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 93

Informação

dei uma procurada mas não achei um topcio q tenha informações de qual diferenciais(carcaça) vem originalmente nos willys!
    tenho um CJ5 1969, relação sei q eh 44x9
    alguem sabe!?

[]'s
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
    Ex-J
    EEP Willys
    CJ5 1969 Amarelo MB - AP 2000Mi - Clark 260f

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Tirando o pó do topico hehe
    E ai pessoal blz?
    To com uma duvida aqui é o seguinte,to usando pneus tork 33" com relação 9X44,ja quebrei duas vezes o semi eixo dianteiro dele,ai me falaram aki pra substituir por uma 8x53 que acabaria com esse problema.Tal informação precede?
    Acredito que pelo tamanho do pneu e a caixa de chevette o jeep não deva ficar amarrado com essa relação 8X53.
    E ai pessoal oque acham?
    abraços

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    fala anderson blz?

cara se vc tá quebrando semi eixo eu tenho uam solução... CARA, mas é a solução melhor existente no mercado

Coloque semi eixos da ENSIMEC que usa ao invés de cruzetas homocinéticas

pelo que sei é a solução amis robusta, seu problema pode ser motor muito forte, mas porém tb pode reduzir mais usando a 8/53 mas creio que a quebra continua
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala Rubensx,
    aqui ta td blz sim.
    Então eu ja estou de olho nesse semi eixo da ensimec,estou juntando as latinhas pra isso,é que me falaram da relação de diferencial ai resolvi investigar por aki,mas mesmo assim acho que vou encurtar um pouco a relação dele.
    assim que tiver novidades volto a postar
    valeu pela dica,abraços

Usuário
    Entrada
    13/03/2009

minha eleonor f 75

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Nilton!

O eixo diânteiro não é bem um canela fina, é um D27 mesmo, com suas configurações.

Como você sabe que tem uma 11x47?

Pelo pouco que sei, não há uma relação para D27 que case com a que está usando no diferencial trazeiro, pois para colocar uma 11x45 no engesa, estou partindo para colocar um D44 na diânteira (vem com D30).

Gostaria de saber se já fez um teste simples, de ligar o 4x4 de sua máquina?

A relação entre canela fina e canela grossa, é realmente isso que apontou, entre D's, existem uns com o tubo de maior diâmetro e menor diâmetro, diferença esta, visivel a olho nú.

Caro dujipe!

Se for utilizar sua máquina somente na cidade, poderá ficar com a 11x47, que saiu na linha automotiva da Willys.
    a 11x45 é basicamente do Troller, como também de algumas F1000s.

Essa relação, deixará seu veiculo com as marchas "longas" e, com pouca força para transpor obstáculos, porém na cidade terá algo como os veículos normais...

Se partir para a troca, lembre-se que deve ser comcomitante os dois diferênciais para não ter problema no dia em quew vier precisar, pois se não o fizer, o dia em que engatar o 4x4, poderá moer tudo lá em baixo!!!

Bem, lembro, que será algo para a cidade e, talvez trilhas leves.
    Entre a 11x47 e a 11x45, tanto faz, pois a difeença é pequena entre ambas, só não parta para a 11x41, pois assim somente sairá m primeira se for ladeira a baixo, ou quaimando muita embreagem.

Antes da troca, analise bem o uso que terá.

Abraços.

Kim.

bom estou terminando minha f75 coloquei toda mecanica caravan 6 cil alccol e cambio clark original caravan diração hidraulica e ventuinha a relção é 11x41 deixo essa ou coloco uma 11x47 ou uma 11x45 obrigado

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Tirando o pó do topico hehe
    E ai pessoal blz?
    To com uma duvida aqui é o seguinte,to usando pneus tork 33" com relação 9X44,ja quebrei duas vezes o semi eixo dianteiro dele,ai me falaram aki pra substituir por uma 8x53 que acabaria com esse problema.Tal informação precede?
    Acredito que pelo tamanho do pneu e a caixa de chevette o jeep não deva ficar amarrado com essa relação 8X53.
    E ai pessoal oque acham?
    abraços

ANDERSON só um detalhe:

nao é 8x53 e sim 9x53 (5.88)saiu nas f 75 e é a relaçao mais curta que existe pra DANA 44.

as outras opçoes sao "8x43" e "9x44".relaçoes curtas

vai de 8x43 (5,38) que provavelmente parem as quebras.

pois a uma disparidade muito grande entre a 1º do seu cambio e os pneus 33" sobrando pro semi eixo aguentar o buraco ai no meio, entao se reduzir um pouco a relaçao provavelmente de certo, pois o RAFAEL (filho do KAMINSKI da GOODZILA)usa no DINNO esta configuraçao a mais de 3 anos e nunca quebrou os eixos.

agora se colocar as "9x53" ai sim seu carro toca os 33" susse pois o cambio tem a 1ºcurta (trilha)e a 5º é over (deslocamento),se nao me engano seu motor ainda é o 4cc nao????

lembrando que se colocar o 6zao vç moe o cambio,MAS NAO OS EIXOS POIS O DINNO É 6CC COM C-10 3M.

ps:lembrando que existem muitos outros motivos pra quebras de semi eixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00171.jpg  
    4X4 Brasil

Troque recentemente minha relação 43/8 para 11/47. Tenho moro 2.2 S10 com caixa de chevete e achei que ficou um pouco fraco alem de nao desenvolver muito, ou seja, nao passa dos 100 Km, sendo que o motor sobra pra andar bem mais. Porque isso, pode ser a caixa?
    Tinha relacao 43/8 antes, muito curta visto que ando muito na cidade e em rodovias.

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Troque recentemente minha relação 43/8 para 11/47. Tenho moro 2.2 S10 com caixa de chevete e achei que ficou um pouco fraco alem de nao desenvolver muito, ou seja, nao passa dos 100 Km, sendo que o motor sobra pra andar bem mais. Porque isso, pode ser a caixa?
    Tinha relacao 43/8 antes, muito curta visto que ando muito na cidade e em rodovias.

Bom..vc optou por uma relção 20% mais curta, ou seja, vc diminuiu em 20% o torque disponivel nas rodas, e provavelmente a curva de Torque x rotação do motor não seja adequada para esta relação (qual pneu vc usa??), faltando potencia para vencer o arasto gerado pelo Jeep. Não há como fazer milagre, vc imagine uma caminhonete moderna com todos os detalhes aerodinamicos modernos, e baixo peso, e compare com um Jeep a 40 cm do chão, com um para brisas perpendicular ao fluxo de ar, o dobro do peso e principalmente pneus maiores, é lógico que ele precisará de muito mais potencia do que a caminhonete antiga dona do motor.

Como assim o motor sobra?? se não passa de 100km/h, falta potencia no motor, ele esta operando a uma rotação muito baixa, na qual a potencia gerada não é suficiente para promover aceleração, ou seja, chegou num ponto de equilibrio entre a potencia que o motor gera e o que o carro consume de energia para se deslocar.

Tente diminuir os pneus (empresta de algum amigo), assim talvez vc consiga operar em rotações mais altas no motor, e tenha mais velocidade final.

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Bom..vc optou por uma relção 20% mais curta, ou seja, vc diminuiu em 20% o torque disponivel nas rodas,

De 43/8 para 47/11 ele "alongou" a relação.
    Se você manter a potência, e usar uma relação mais longa o torque na roda diminui.
    []'s

Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Bom..vc optou por uma relção 20% mais curta, ou seja, vc diminuiu em 20% o torque disponivel nas rodas, e provavelmente a curva de Torque x rotação do motor não seja adequada para esta relação (qual pneu vc usa??), faltando potencia para vencer o arasto gerado pelo Jeep. Não há como fazer milagre, vc imagine uma caminhonete moderna com todos os detalhes aerodinamicos modernos, e baixo peso, e compare com um Jeep a 40 cm do chão, com um para brisas perpendicular ao fluxo de ar, o dobro do peso e principalmente pneus maiores, é lógico que ele precisará de muito mais potencia do que a caminhonete antiga dona do motor.

Como assim o motor sobra?? se não passa de 100km/h, falta potencia no motor, ele esta operando a uma rotação muito baixa, na qual a potencia gerada não é suficiente para promover aceleração, ou seja, chegou num ponto de equilibrio entre a potencia que o motor gera e o que o carro consume de energia para se deslocar.

Tente diminuir os pneus (empresta de algum amigo), assim talvez vc consiga operar em rotações mais altas no motor, e tenha mais velocidade final.
    Tenho pneus 265/75 aro 15 recapados. Nao sao uns monstros de pneus, mas provavelmente pra essa relação são mesmo. Pior que estavam nos meus planos uns pneus 33. Ja era entao.So trocando novamente a relação.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Amigo,

Sua rotação deve estar a 2970 RPM andando a 100 km/h em 4 marcha.

A formula é: RPM=(336/pneu) x MPH x (rel. cambio x rel. reduzida x rel. diferencial) => com a medida do pneu em polegadas.

[]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem