
Postado originalmente por
Kim
Caro Nilton!
O eixo diânteiro não é bem um canela fina, é um D27 mesmo, com suas configurações.
Como você sabe que tem uma 11x47?
Pelo pouco que sei, não há uma relação para D27 que case com a que está usando no diferencial trazeiro, pois para colocar uma 11x45 no engesa, estou partindo para colocar um D44 na diânteira (vem com D30).
Gostaria de saber se já fez um teste simples, de ligar o 4x4 de sua máquina?
A relação entre canela fina e canela grossa, é realmente isso que apontou, entre D's, existem uns com o tubo de maior diâmetro e menor diâmetro, diferença esta, visivel a olho nú.
Caro dujipe!
Se for utilizar sua máquina somente na cidade, poderá ficar com a 11x47, que saiu na linha automotiva da Willys.
a 11x45 é basicamente do Troller, como também de algumas F1000s.
Essa relação, deixará seu veiculo com as marchas "longas" e, com pouca força para transpor obstáculos, porém na cidade terá algo como os veículos normais...
Se partir para a troca, lembre-se que deve ser comcomitante os dois diferênciais para não ter problema no dia em quew vier precisar, pois se não o fizer, o dia em que engatar o 4x4, poderá moer tudo lá em baixo!!!
Bem, lembro, que será algo para a cidade e, talvez trilhas leves.
Entre a 11x47 e a 11x45, tanto faz, pois a difeença é pequena entre ambas, só não parta para a 11x41, pois assim somente sairá m primeira se for ladeira a baixo, ou quaimando muita embreagem.
Antes da troca, analise bem o uso que terá.
Abraços.
Kim.