x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 89

Hybrid View

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Qual a melhor opção: Álcool x Gasolina?
    Qual o câmbio e relação dos diferenciais?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Banido
    Entrada
    03/05/2015

Varia

Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Qual a melhor opção: Álcool x Gasolina?
    Qual o câmbio e relação dos diferenciais?
    Alcool quando o motor está quente e gasolina a qualquer momento, pois o motor não é moderno. O ganho em cv no alcool nao passa de 4cv.
    Relação varia conforme roda e pneu.
    Relação otimizando torque: caixa c10 3m, falcon gasolina, dana 40 8:43, bf 33x12,5x15. Assim quase empina na arrancada e fica com final por volta de 150km/h no gps.

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Alcool quando o motor está quente e gasolina a qualquer momento, pois o motor não é moderno. O ganho em cv no alcool nao passa de 4cv.
    Relação varia conforme roda e pneu.
    Relação otimizando torque: caixa c10 3m, falcon gasolina, dana 40 8:43, bf 33x12,5x15. Assim quase empina na arrancada e fica com final por volta de 150km/h no gps.
    Estou pensando em colocar um motor Falcon no lugar do meu OHC. Tenho diferencial 9/44 e pneus 31" com aro 15.
    Câmbio até agora 4 marchas original.
    Estou em dúvida se opto por carburado 3.6 ou injetado 4.9. Tenho dificuldade em achar esse motor.
    Já achei um a álcool carburado e um injetado a gasolina, mas acho que o motor injetado seria mais complicado para adaptar. Conhece alguém que colocou um coletor de admissão e carburador, num motor originalmente injetado?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Estou pensando em colocar um motor Falcon no lugar do meu OHC. Tenho diferencial 9/44 e pneus 31" com aro 15.
    Câmbio até agora 4 marchas original.
    Estou em dúvida se opto por carburado 3.6 ou injetado 4.9. Tenho dificuldade em achar esse motor.
    Já achei um a álcool carburado e um injetado a gasolina, mas acho que o motor injetado seria mais complicado para adaptar. Conhece alguém que colocou um coletor de admissão e carburador, num motor originalmente injetado?
    Conheco quem colocou injecao no 3.6 carburado, o contrario (regressao) nao. O 4.9 americano é muito grande e pesado, é outro motor, nao tem nada haver com o falcon argentino. O ganho peso/potencia é pouco e mais o custo maior de adaptacao nao vale a pena (minha opiniao). Melhor pegar um 3.6 argentino, melhorar com injecao ou outro carburador que é melhor. Eu tenho falcon faz 15 anos, desde quando comecou a moda de trocar os motores por diesel nas f1000. Hoje está muito facil encontrar peças de gente que traz da argentina, tem lojas que vendem peças aqui no brasil e tem até o kit para injecao para este motor, chicote pronto, etc. vale a pena se encontrar um motor deste a venda. Só tem que ficar atento se nao for o 3.6 que é o melhor, o 3.0 argentino é 15cv mais fraco. A diferenca é o coletor de admissao, se for largo é o 3.6, se for como um tubo proximo do cabecote é 3.0.
    Obs: independente de qual motor, 3.6 ou 4.9, a caixa original nao aguenta. Os motores tem muito torque. Tem q ser no minimo de c10. Aí quando fritar pneu, se for muito bruto, o que vai quebrar será a cruzeta ou entortar o cardã, pois é o que continua mais fraco na cadeia do conjunto de relacao.
    4X4 Brasil

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Pô, obrigadão!
    Depois vc me diz onde tem esse kit de injeção.
    Tenho aki, um câmbio 240F da D10 4 marchas.
    Tb pensei no motor opala 250S. Pq é mais fácil de achar e injetar.
    Vou continuar a procura. Mas acho que melhor seria o motor à gasolina.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Eu volto a falar, gosto muito do álcool, tem muito mais que os 4 cv a mais falados aim pra cima , pega facil no frio, esquenta rápido, puta torque, não fede gasolina dentro do jeep, é até economico, o meu com 8x43 e pneu 36, cambio de c10 fazia 5 km/l na cidade no alcool, fácil de regular com o solex 40 deis... uso um tanque de santana carburado de 75 litros então tenho uma autonomia até razoável... gosto do álcool...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    gosto do álcool...

[]'s
    Eu também!!!
    Fora a brincadeira, também penso da mesma forma que o Tuna. Amigo aqui tem um falcon álcool, é um motor completamente sem frescura, pega muito bem no frio, inclusive sem injetar gasolina, é bruto de força e é econômico.
    É um motor bem comum aqui na minha região, conheço pelo menos umas 4 carangas com esse motor.
    Abs.
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    kkkkkk, eu gosto pacaraio tb, mas num bebo

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Quase pronto.

Anexo 501261

Como todo Jeep!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    tá bonita a peça aí heim? posta o resultado da brincadeira aí depois.... e fotos do jeep tbm
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    tá bonita a peça aí heim? posta o resultado da brincadeira aí depois.... e fotos do jeep tbm
    Ando de Jeep faz 15 anos porém sou novo por aqui. Me cadastrei esta semana. Quando ficar "pronto" coloco as fotos num novo post ou onde der. Obrigado pelo elogio e acredito que meados de junho 99,9% estará terminado e publico imagens do geral e detalhes da peça completa.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    A ideia está sendo esta:
    Anexo 501358

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem