x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Amigo então de oned vieream essas informações abaixo?





    Gleisson,
    sem querer te desanimar, mas realmente é difícil obter informações sobre o 3,6l. Qdo estava para decidir se colocava ou não esse motor no CJ, tentei com a FORD, mas não obtive resposta positiva.
    De qualquer forma, segue umas informações passadas pelos amigos do forum:

    F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max

    Número de cilindors ............................................. 6 em linha
    Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
    Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
    Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
    Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
    Carburador .................................................. ........ simples
    Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
    (ABNT-NBR-5484)
    Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
    (ABNT-NBR-5484)
    Ordem de ignição
    (cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
    Avanço inicial do motor - apms
    (com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
    Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
    750 ╧ 25 com ar condicionado
    Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %

    Só te digo que no CJ ficou muito bom. É isso aí.





    Falei no veículo da Argentina pq lá além de usarem uma gosolina melhor a carburação é diferente,por isso a F-1000 aqui no brasil tem 108 cv.


    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Mas é bom saber que facilmente o falcon chega a 166 hp.....hehehe!!!


    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de fivovo
    Entrada
    12/06/2007
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    adaptacao

    e ai hermanos hehehe entao , estou com um cj5 1977
    estou adaptando um falcon nele
    com clark 4 marchas
    minhas duvidas:- tipo de ventuinha (eletrica , ou aquelas q acionam sosinha , como os carros a diesel)
    -se coloco o motor para frente enfraquecendo a grade , ou se rebato o corta fogo?
    -relacao de diferencial mais adequada para ele , estou rodando com mudzila 33 e a relacao e original 9 44



    valeu abraco a todos

  • #4
    Citação Postado originalmente por fivovo Ver Post
    e ai hermanos hehehe entao , estou com um cj5 1977
    estou adaptando um falcon nele
    com clark 4 marchas
    minhas duvidas:- tipo de ventuinha (eletrica , ou aquelas q acionam sosinha , como os carros a diesel)
    -se coloco o motor para frente enfraquecendo a grade , ou se rebato o corta fogo?
    -relacao de diferencial mais adequada para ele , estou rodando com mudzila 33 e a relacao e original 9 44



    valeu abraco a todos


    Cara,
    Nao to por dentro do tamanho do Falcon mas se voce quiser instalar tudo com "folga" acho que tem que recuar um pouco a parede porta fogo e o motor. Quanto a relaçao, o Jeep sera usado em trilhas? Voce sente falta de reduçao? Talvez uma 43/8! Ventoinha pode ser a eletrica atras do radiador!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Opa,
    Tenho CJ 1964 com falcon 3.6 a gasolina com caixa clark 4. A minha sobre-caixa é de willys.
    Preferi uma ventoinha elétrica (e com acionamento manual tb), mas o radiador nao é original (é da rural) e por isso a grade do jeep (na parte interior) foi modificada.
    Ainda assim tive que rebater o corta fogo.
    A relacao foi alterada para 11 x 47 e ele ficou bom na estrada e na trilha. Mas é um bom gastador de combustivel!
    Me aconselharam a andar sempre reduzido na trilha e nao tenho quebrado.
    A suspensao é toyota, com pneus 35.
    Nao sou bloqueado e mantive o carburador original, ficando em 108 cv.
    Mas peço opiniao dos amigos se é necessária a troca desse carburador!
    Abraço. Magnus

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por fivovo Ver Post
    e ai hermanos hehehe entao , estou com um cj5 1977
    estou adaptando um falcon nele
    com clark 4 marchas
    minhas duvidas:- tipo de ventuinha (eletrica , ou aquelas q acionam sosinha , como os carros a diesel)
    -se coloco o motor para frente enfraquecendo a grade , ou se rebato o corta fogo?
    -relacao de diferencial mais adequada para ele , estou rodando com mudzila 33 e a relacao e original 9 44



    valeu abraco a todos
    Fivovo, ventoinha elétrica do opala, (com chave de três posições= ligada direto, ligada no cebolão, desligada) com radiador da rural dá e sobra, e num precisa mexer no corta fogo, quanto à relação eu iria de 9X44 mesmo, o meu com pneus 33 e 8X43 ficou bem curtinho, com velocidade de cruzeiro de 100 km/h, meio apertado, acho que com as 9X44, vai dar um caldo bom, ah! com essa configuração faço 4,22 km por litro de álcoolentão acho que com as 9x44 ele é capaz de ficar mais econômico até.
    abração com o corta fogo intacto
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    [QUOTE=fivovo;464765]e ai hermanos hehehe entao , estou com um cj5 1977
    estou adaptando um falcon nele
    com clark 4 marchas
    minhas duvidas:- tipo de ventuinha (eletrica , ou aquelas q acionam sosinha , como os carros a diesel)
    -se coloco o motor para frente enfraquecendo a grade , ou se rebato o corta fogo?
    -relacao de diferencial mais adequada para ele , estou rodando com mudzila 33 e a relacao e original 9 44



    Tenho o 3.6cc no cj5 sem cortar o corta fogo e com cx clark4m. Radiador de rural e ventoinha eletrica do vectra c/ chave em 3 posicoes.... Acho que 44/9 vai ficar curto em estrdas... Uso muzilla 33 bloqueado 100% ensimec nos 2 eixos e relaçao 47/11, nao gosto de passar dos 100km/h mas tenho motor pra isso! E em trilhas esse motor nao deixa atolar....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    embreagem trepidando

    olá pessoal, tenho um willys com motor falcon 4.9i com caixa da c10. Troquei a embreagem recentemente, pois a mesma estava detonada. Já com a embragem velha ele trepidava quando utilizava a ré, porém agora com a embreagem nova, o problema parece ter aumentado. Alguém tem idéia do que está ocorrendo?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    66
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    segue anexas duas fotos do motor instalado no jeep para se ter uma ideia de como fica..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos So pra quem tem Willys com Falcon-dsc02746.jpg   So pra quem tem Willys com Falcon-dsc02747.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de fivovo
    Entrada
    12/06/2007
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up valeu !!!

    Citação Postado originalmente por fivovo Ver Post
    e ai hermanos hehehe entao , estou com um cj5 1977
    estou adaptando um falcon nele
    com clark 4 marchas
    minhas duvidas:- tipo de ventuinha (eletrica , ou aquelas q acionam sosinha , como os carros a diesel)
    -se coloco o motor para frente enfraquecendo a grade , ou se rebato o corta fogo?
    -relacao de diferencial mais adequada para ele , estou rodando com mudzila 33 e a relacao e original 9 44



    valeu abraco a todos

    Amigos jipeiros , valeu pelas dicas .
    vou comecar a colocar esses dias, vou colocar a ventoinha eletrica mesmo , com tres posicoes( ligada , desligada , automatica)
    provavelmente colocarei ele mais para traz ,rebatendo o corta fogo
    a relacao , vou esperar ficar pronto e verei como fica
    abraco ate mais
    4X4 Brasil Razão: errei uma palavra

  • #11
    Usuário Avatar de fivovo
    Entrada
    12/06/2007
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    ta quase

    e ai hermanos ta quase pronto emmm vou postar fotos aqui

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Desenterrando das profundezas, vamos animar isso aqui galera, tá cheio de jeep com falcon aqui no fórum...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade