:concordo: Positivo e operante.
[ ]s de carburado p/ carburado
Versão Imprimível
:concordo: Positivo e operante.
[ ]s de carburado p/ carburado
Pegando o gancho aqui:
Sempre vinha sofrendo em inclinações com o Cascão, porém tudo resolveu quando dei uma BOA regulada no carburador e instalei o desborbulhador. Com isso, ja fiz algumas trilhas de pura erosão, e não sei mais o que é ratear quando inclinado! Nem na marcha lenta ele falha mais!
E olha que tenho o simples DFV 228!! Tudo se resolveu com uma boa regulagem.
Essa falhação não é geral não, por isso se o SEU carburador falha/falhava, é pq vc não dava manutenção adequada nele, e isso não é motivo para vc falar que TODOS os carburadores são iguais!
Até!!
"Tô ligado", Comandante. Por isso que eu falei que PODE RATEAR, e não, que VAI RATEAR... :concordo:
Eu também uso carburador (Solex H-34) com desborbulhador e também não tive problemas... Pelo menos com inclinações verticais
(laterais eu - ainda - não peguei nenhuma que merecesse ser comentada... :oops: )
Um carburador bom, bem acertado, PODE nunca vir a ter problemas com inclinações, enquanto que a I.E NÃO TEM problemas com inclinações... Então, vc há de convir que a I.E. "de uma maneira geral", NESSE QUESITO, é superior ao velho e bom carbura... ;)
PS.
Usuários de GNV também não tem problemas desse tipo (inclinações) :smile:
[]'s carburados
E já dizia o velho profeta:shock:
"Feliz seja aquele que colocar motor com IE no Jeep":razz::razz::razz:
Não tem como negar, IE supera o carburador. Senão até hj tinha carburador nos carros... afinal até a Kombi recebeu IE no motor a ar, e possui o motor bem exposto a água.
Mentira... o motor não para se molhar ou mergulhar ele. Apenas motores com distribuidor precisam da vedação, os que tem só bobina esquece. Pode molhar sensores, bicos, tbi, etc. Menos o módulo que precisa ser vedado.
Manutenção, minima, igual o 4x2 q vc tem em casa. E não precisa ficar regulando e limpando. E outra, não custa nada aprender um pouquinho(básico) de injeção. Igual a maioria já aprendeu a mexer em carburador.
[s] com AP MPFI e blower
Tem como negar sim senhor!
Sem dúvida a injeção eletrônica foi um magnífico avanço tecnológico para o meio automotivo, mas nem por isso ela pode subjugar ou ferir a imagem dos carburadores (carros carburados foram fabricados no Brasil até a primeira metade da década de 90)!
Qualquer problema de software ou de elétrica que possa vir a ocorrer num veículo injetado é quase sempre mais complicado de ser resolvido em comparação a um problema mecânico passível de ocorrência num veículo injetado!
Em termos de confiabilidade os sistemas são semelhantes considerando-se um bom serviço periódico de manutenção - todos sabem, porém, que o brasileiro muitas vezes só se preocupa com manutenção quando o carro apresenta defeito: daí uma possível causa da má reputação do carburador dissuadida por alguns...
Para finalizar: carburado ou injetado é questão de gosto. Pessoalmente, e como já disse muitas vezes antes, sinto nojo ao abrir o capô de um Willys (carro fabricado no Brasil há, no mínimo, 24 anos) e me deparar com um motor FLEX de última geração ou mesmo um motor diesel de caminhonete... Mas, como já disse: é uma questão de gosto particular a cada um.
Até.
É Thiago... Mas eu ouvi uma estória que essas Kombis novas só andam em dias de sol... Quando chove tem que ficar na garagem, senão pode dar um curto-circuito no sistema de injeção!!! :pensativo::pensativo::pensativo:
Quem comprou essas kombis novas tá arrancando a IE e instalando carburador!!! :shock::shock::shock:
[]´s petulantes e sarrísticos com as bisonhices que os fãs do MAI (Movimento do Anti IE) escrevem...
Pessoal, primeiro acho que tem muita falácia nesses fóruns. Pessoal tentando falar daquilo que não tem conhecimento e que apenas ouviu falar, cada qual defendendo sua escolha.
Ora, defender o carburador ante a injeção eletrônica? Isso é piada!
O velho jipe que hoje tem seu sucessor ou sua continuação no WRANGLER americano, há anos tem um seis caneco injetado. Também algumas versões tem um 4 cilindros . O Troller mesmo a diesel, vem com motor diesel injetado, e o pessoal defende o carburador como melhor opção. Alguém conhece alguma viatura 4x4 a gasolina carburada, que sai de linha de produção hoje?
Só faltam dizer que a Mitsubishi ou outras marcas, carburam os motores para participarem de competições offroad.
Tenhamos os pés no chão e desviamos a discussão para outras características dos motores. E claro, comparar aquilo que é comparável. Um 4.1s carburado deve ser comparado ao da silverado ou omega injetado. Algúem vai de carburado? O 2.5 carburado do opala com o 2.5 da Ranger ou 2.4 da S10. Mais alguém vai de carburado? Mas o valor é diferente!!!!!!!!! Bom, então deixamos a discussão em tecnologia de lado e vamos discutir preços, custoXbenefício, e assim vai.
Um abraço a todos.
antes tava só leno o topico mas não guentei não...
concordo com o andré qdo ele fala q i.e. ou bura eh questão de gosto...
lucas, teu jeep vai andar mto melhor q mto ap ie (original, pq se comparar com o do thiago...) mas compara um 4.4 ie com o seu futuro 4.4 bura... vai ter menos torque e beber mais...
tu tah defendeno tanto o bura q nem parece q a poko tempo atraz tava procurano um AP i.e. e defendeno ele quinem doido...
André, pelo que eu intendi o pmarcell só esta comparando os motores no aspecto da injeção e não o carro em si... tah quereno mostrar q se carburador realmente fosse melhor q injeção os jipe atualmente o usariam...
agora se tu não gosta d abrir o capô do jeep e ver um mtr com i.e. eh otra história, mas eu tb axo bem dificil provar q bura eh melhor q i.e....
colocando a centralina num lugar mais protegido não tem erro qto a agua... nunca vi um I.E. parado por causa dela... aqui em lavras tem um jeep com v6 da ranger a 4 anos e tds as trilhas passo na agua d boaça! ond enchemos o bf d agua uma vez ele passou e não deu nada...
[]
Motores passaram a ser injetados por uma série de fatores, não apenas visando maior desempenho.
O maior problema do carburado era o índice de poluição, que melhorou bastante com os injetados.
Motores carburados podem sim ser muito mais eficientes que os injetados.
Motor 4.1, por exemplo, costuma apresentar melhor resultado de preparo na versão carburada do que na injetada.
Tenho um na garagem embaixo do capô de um 49 que é um espetáculo, deixa a turma dos injetados perguntando o porquê...
Concordo que um AP 2.0 MI rende mais que um AP 2.0 carburado.
E gasta menos, também.
Se fôr do Golf/Passat (fluxo cruzado), melhor ainda: torque maior em baixa, melhor para uso em jipes.
Mas a manutenção...