Postado originalmente por
Robertux
Calhiandro, estou em São Paulo e meu Jeep em Piracicaba, então fica dificil de eu confirmar para você, mas se não me falha a memória, são duas ligações de válvulas e respiros.
A primeira é ligada uma válvula naquela tampa de borracha, em cima da tampa de válvulas, onde a gente coloca o óleo no motor, (pode ser usada a válvula do Ford Corcel) e segue uma mangueira até o filtro de ar. Essa válvula do Ford Corcel tem 3 conexões, a de baixo vai na tampa de borracha, a que sai reta para cima vai no filtro de ar e a que sai para o lado vai no hidrovácuo. Como não tenho hidrovácuo no meu Jeep eu coloquei um parafuso vedando essa conexão.
A segunda é ligada do carter através daquele filtro que vc chamou de lata de sardinha, até a vávula PCV, que é a mesma da Ford Ranger, e ligada no pé do carburador. Essa válvula é em "L", a parte mais grossa vai ligada na mangueira que leva ao carter e a mais fina na mangueira que liga no pé do carburador. Coloque presilhas nas conexões (pode ser aquelas cintas plásticas -cinta hellerman- para evitar entrada falsa de ar). Verifique se a "lata de Sardinha" não está furada ou mau encaixada no carter, senão dá entrada falsa de ar e os problemas de marcha lenta que você citou.
Abraço
Roberto