Podes ter razão Rodrigo, mas essa agulha pode deixar o motor mais acelerado?
A tampa é esta...
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Podes ter razão Rodrigo, mas essa agulha pode deixar o motor mais acelerado?
A tampa é esta...
Ola Chrisntian, dá uma verificada na tubagem de admissão , a minha tive de mandar plainar , pois estava empenada , e dando entrada de ar falso , que é sintoma do que está acorrendo com a tua viatura. Verifica também a flange do carbura , aquela que vai na tubagem se esta vedada e apertada.
OBS. Não uso valvula nenhuma e meu OHC é um relógio.
Galera de plantão, estou retificando totalmente o motor do jeep ohc 2.3 álcool, percebi que o antigo dono isolou o sistema de ventilação positiva tanto a admissão(para não dar entrada de ar falso, quanto a válvula propriamente dita). Gostaria de ligar novamente, esse sistema de PCV. A minha válvula fica à direita do coletor, percebi que nos modelos a gasolina, fica a esquerda do coletor de admissão, nas fotos que eu vi, percebi que a ligação era feita por um caninho metálico que ligava a válvula ao coletor de admissão, será que é isso mesmo ou é uma mangueira normal?????? Outra dúvida que tenho é: A minha válvula de pcv esta montada em cima de uma caixa metálica, em cima dela fica a válvula, que parece um apito, no caso de eu querer substituir essa válvula eu coloco em cima dessa caixinha de lata??? Outra coisa serve a válvula pcv do fiesta zetec rocam, astra, vectra????? Abaixo a do zetec rocam, será que serve?
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Up, pessoal tentei ligar novamente o sistema de ventilação positiva do carter do jeep ohc álcool, por ser álcool esses sistema é do lado direito do coletor. Pois bem Em cima daquela lata de sardinha estava a válvula, comprei uma mangueira e duas braçadeiras e liguei da válvula que fica em cima da lata de sardinha até o coletor, apertei bem as braçadeiras, quando liguei o carro pegou beleza, só que não está segurando lenta de jeito nenhum. Peguei liguei o carro e tampei com um dos dedos o buraco do coletor, o carro voltou a funcionar normalmente, o que me intrigou foi o seguinte a válvula permite o fluxo dos gases do cárter até admissão, mas o contrário não. Só que percebi que o coletor suga o ar nesse mesmo sentido carter -> coletor então a válvula vai abrir permitindo a passagem dos gases e fazendo com que der entrada de ar falso no coletor. Os gases que saem do cárter tem que romper a força com que o coletor suga o ar? Realmente percebi que o coletor esta sugando ar na mesma direção que os gases deveriam sair do cárter até o coletor.
Como é que realmente funciona isso?
Calhiandro, quando eu estava reformando o motor do meu, procurei informações com o pessoal dos Mavericks, que são especialistas nesse motor. Navegando pelo forum deles encontrei umas mensagens antigas de diversos colegas nossos deste Forum buscando informações também, inclusive até de um moderador daqui. Hoje fui procurar informações para repassá-las a você e encontrei um post seu lá. Já tem uma resposta inclusive com fotos de como fazer corretamente a instalação. O meu está da forma como descrito lá e funciona perferitamente.
Abraço
Roberto
[QUOTE=Robertux;1901722]Calhiandro, quando eu estava reformando o motor do meu, procurei informações com o pessoal dos Mavericks, que são especialistas nesse motor. Navegando pelo forum deles encontrei umas mensagens antigas de diversos colegas nossos deste Forum buscando informações também, inclusive até de um moderador daqui. Hoje fui procurar informações para repassá-las a você e encontrei um post seu lá. Já tem uma resposta inclusive com fotos de como fazer corretamente a instalação. O meu está da forma como descrito lá e funciona perferitamente.
Abraço
Robertux, entendi mais ou menos como funciona. Acontece que no meu caso, eu liguei a mangueira até o coletor como explicado no cmentário acima e começou a morrer o carro, percebi que da válvula PCV instalada no bloco do motor, não sai fumaça nenhuma.
Calhiandro, estou em São Paulo e meu Jeep em Piracicaba, então fica dificil de eu confirmar para você, mas se não me falha a memória, são duas ligações de válvulas e respiros.
A primeira é ligada uma válvula naquela tampa de borracha, em cima da tampa de válvulas, onde a gente coloca o óleo no motor, (pode ser usada a válvula do Ford Corcel) e segue uma mangueira até o filtro de ar. Essa válvula do Ford Corcel tem 3 conexões, a de baixo vai na tampa de borracha, a que sai reta para cima vai no filtro de ar e a que sai para o lado vai no hidrovácuo. Como não tenho hidrovácuo no meu Jeep eu coloquei um parafuso vedando essa conexão.
A segunda é ligada do carter através daquele filtro que vc chamou de lata de sardinha, até a vávula PCV, que é a mesma da Ford Ranger, e ligada no pé do carburador. Essa válvula é em "L", a parte mais grossa vai ligada na mangueira que leva ao carter e a mais fina na mangueira que liga no pé do carburador. Coloque presilhas nas conexões (pode ser aquelas cintas plásticas -cinta hellerman- para evitar entrada falsa de ar). Verifique se a "lata de Sardinha" não está furada ou mau encaixada no carter, senão dá entrada falsa de ar e os problemas de marcha lenta que você citou.
Abraço
Roberto
Robertux, a parte de cima onde abastece o óleo tem a válvula montada em cima da tampa de borracha, ele se liga ao filtro de ar, a conexão mais fina dessa válvula não está ligada(parte de cima, tem algum problema? A parte de baixo liguei da seguinte forma: a lata de sardinha fica em cima do carter a válvula em cima da lata de sardinha e a mangueira ligada direto no coletor. Meu motor é álcool essa válvula fica a direita do coletor. Considere as duas fotos anexas, a minha ligação está conforme a "válvula1" considerando que a válvula já está em cima da lata de sardinha. Na valvula da primeira figura a lata de sardinha se liga com uma mangueira até a válvula e desta para o coletor. Resumindo: pus a válvula em cima da lata de sardinha, coloquei a mangueira coloquei abraçadeira e liguei no coletor com abraçadeira também.
valvula1: da forma como instalei, imagine que a válvula esta montada em cima da lata de sardinha:
http://www.manualdomaverick.com.br/f...hp?pic_id=6207
válvula:
Fórum Manual do Maverick - Ford Maverick • Galeria de Imagens
Será que tem que fazer essas duas ligações ou se ligar direto já resolve?
abraços
Não, a válvula não pode ir direto na lata de sardinha porque ela é de plástico rígido, que, ligado diretamente na lata, pode dar entrada falsa de ar e causar o problema que você está tendo.
Faça como na foto, coloque uma mangueira de borracha da lata de sardinha até a válvula PCV e outra da válvula até o pé do carburador. Confira se está tudo bem vedado. Não deixe entrar ar falso. Deve resolver seu problema.
Se não me engano, no forum do Maverick, nesse mesmo tópico que você acessou, o pessoal fala de uma mangueira em forma de "S" do Chevette que dá certinho. Eu usei uma reta mesmo, da expessura correta e também funcionou.
Abraço
Roberto
Tava tão enrolado esse negocio que eu nem tava entendendo..
O correto é como o Roberto falou (mangueira/valvula/mangueira).. Lembrar que a valvula tem sentido, portanto verificar ele qd instalar.. O sentido é carter - coletor.. Para o sentido oposto deve ser sem a passagem do ar..
A valvula que fica na tampa de valvulas, mais conhecida como anti-chama pode ser ligada como vc disse.. Um lado na tampa do oleo, outro vai para o filtro de ar..
[ ]´s
Obrigado a todos, vou fazer como vocês estão descrevendo.
Grande abraço