Estou pensando em fazer um curso em sampa para CA.
Ví em uma página na net.
Agora que terei um, será útil.
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
Estou pensando em fazer um curso em sampa para CA.
Ví em uma página na net.
Agora que terei um, será útil.
Abraços.
Kim.
Ae pessoal..
Desenterrando o topico porque to com um probleminha em achar a tal "valvula de pvc".. descobri por um acaso qd tava instalando o servo-freio no fibroso e acabei tirando o coletor de admissão.. ai percebi aquela entrada ali de bobera que por sinal tava muito mal vedada, dando entrada de ar.. a duvida e a seguinte.. posso usar uma valvula do servo-freio, ja que o funcionamento dela e identico??
[ ]´s agora freiando bem melhor
olá amigo, nào nào, usa ua pcv de vectra emsmo é baratinho procura em auto peça e só ligar ali na parte de baixo do coletor
tava com o msm problema, comprei a valvula na jipebras, custou 29 reais .. n achei a valvula do astra em lugar nenhum.. onde achei achi por 120 reais rs, sei la pq desse valor .. rs, mas tb estou usando uma valvula de hidrovacuo no local por enquanto.
Pessoal
Acho que está aí o meu problema. Tenho a conecção do cárter com o motor, e a válvula direcional, mas não tenho filtro e nem tampa com espaço para adaptá-lo onde coloco o lubrificante.
Acontece que de vez em quando, o motor passa a ficar muito acelerado. Quando isso acontece, já vou encostando porque sei que ele vai falhar, não respondendo mais em acelerações fortes e morrendo ou dando buraco na rápida quando piso fundo. Tento ligar novamente o motor mais umas 2 a 5 tentativas e ele volta a funcionar, às vezes mais acelerado, às vezes não.
Pergunto se isso pode ser por causa da válvula? Ela veio para mim só encaixada nos tubos e posteriormente, quando percebi que as vezes ela desencaixava, coloquei duas braçadeiras.
Como posso fazer a manutenção da válvula?
Preciso colocar um filtro na tampa para circular este ar?
Pode ser outra coisa? (detalhe> já limpei carburador, regulei ponto, troquei as velas).
Tenho carburador h40 solex
Motor do Maverick (perguntei aqui pois vi que o fontana trabalhou bastante em cima deste motor).
Obrigado pela atenção
Christian
Para ilustrar a situação estou postando uma foto.
Christian mal consegui entender o que aconteceu, acho melhor vc levar direto numa oficina isso nem aprece ter nada a ver com a pcv e pela foto tá uma bagunça dos diabos...
manda mail pro fontana ou leva direto numa oficina e faz uma revisão que tá uma salada isso
Amigão..
Pra descobrir se é por causa da valvula e facil. Isola ela.. Faz o seguinte, desconecta a mangueira da base do coletor e deixa ela virada pra baixo, por causa da fumaça que vai sair dela. Ai vc tampa a boca la do coletor, da onde vc tirou a mangueira, pra nao dar entrada de ar falsa.. Se tudo funcionar bem, é a mardita.. Mas eu acho que num é dela não, pq se fosse o sintoma de falha ei dar direto, e nao de vez em quando.. Ta parecendo falha de carburação.. Será que a boia num ta trancando e secando a cuba???
[ ]´s
Que não tá lindo, pode ser! Mas dos diabos?:oops:
Estou perguntando se preciso fazer uma entrada de ar na tampa de entrada do lubrificante, pois não tem! Como falaram que caso a válvula não vede bem poderia ficar acelerado... Eu até já andei com essa tubulação desconectada e ele ficava bem acelerado.
Alguma outra opinião?
Ah, também aceito opiniões de como concertar esta bagunça dos diabos hehehe!
Obrigado
Christian
Rodrigo
Se fosse secar a cuba ele não morreria na hora? porque o meu fica acelerado por um tempo (dá pra andar uns 300 ou 400 mts ainda até ele morrer)! Onde a boia poderia trancar? Porque limpei (inclusive a bóia estava bem livre, só achei um pouco mole aquele pino da porca que fica em cima da cuba por onde entra a gasolina)tudo no domingo e na segunda aconteceu novamente.
Agradeço a atenção e se tiver alguma opinião para melhorar a bagunça... hehehe
Christian
Christian
Entenda bóia como agulha do carburador (me expressei mal):putz:... Exatamente esse pino ai que tu diz estar frouxo, por onde a gasolina desce pra cuba.. A gasolina entra por ai certo.. a cuba enche e vc sai andando ela vai ali repondo gasolina.. Se tiver o nivel da cuba baixo demais ela seca; se a bomba de gasolina tiver fraca, seca tb? por isso esse sintoma de andar um pouco, seca a cuba.. ai tu da na partida, a cuba vai enchendo.. o moor pega e depois o processo se repete.. enche a cuba, seca morre.. da na paritda ate encher, anda e seca denovo e por ai vai.. mas é so uma hipotese, derepente eu ate to falando besteira.. nao custa olhar.. quanto ao sistema de lubrificação positiva do carter, o esquema e do motor, passando pela valvula e entrando no pe do carburador, no coletor de admissão.. nao vai nenhuma mangueira ate o filtro.. Me responde um negocio que nao entendi?? que diabos e esse de filtro de lubrificação que vc diz??? :pipoca:
[ ]´s