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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Duvida Sobre O Ohc




    Amigos,

    Alguem Sabe Para Que Serve Aquela Mangueira Que Sai Da Tampa Em Cima Do Cabeçote, Onde Se Coloca Oleo Lubrificante, Desce Entre O Carburador E Distribuidor E Entra No Bloco, Logo Abaixo Do Coletor De Admissão.

    Meu Receio é Que Em Alguma Trilha Entre Agua Ou Barro Por Esse Buraco Do Bloco, Ela Serve Apenas Para Reter Oleo Que Possa Estar Com Os Vaporesx Do Motor E Não Joga-lo Na Atmosfera?
    Será Que Pode Ser Fechado?


    Obrigado A Todos.

  • #2

    foto

    coloca uma foto pra ilustrar melhor sua pergunta

  • #3
    É essa? Não sei pra que serve, mas tenho a foto. Serve?


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida Sobre O Ohc-filtro_ar_b.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
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    Essa mangueira serve para a ventilação do carter.
    Mas a sua configuração está errada.

    O certo seria uma mangueira entre a tampa do cabeçote e um filtro (que fica dentro da panela do filtro de ar), por onde entra o ar

    e uma mangueira entre o bloco (tem um negócio que parece uma lata de sardinha, é ali que ele vai conectado) e a base do carburador. é por aqui que o ar é puxado para dentro do coletor de admissão. No meio dessa mangueira tem uma válvula reguladora que só deixa o ar passar numa direção.

    O lance é que, quando o motor comprime a mistura ou quando ocorre a explosão, um pouco passa pelos anéis do pistão e vai para o cárter.
    Esse ar contém um pouco de gasolina, então ainda serve para ser queimado, além de diminuir a emissão de gases poluentes.


    Uma dica: o filtro que vai dentro da panela é difícil de achar e não dura nada. Eu coloquei um daqueles filtros laváveis pequenos que vai direto no lugar da mangueira, fica até mais bonito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida Sobre O Ohc-asgas.jpg   Duvida Sobre O Ohc-dsc01916.jpg   Duvida Sobre O Ohc-asgasga.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    É essa? Não sei pra que serve, mas tenho a foto. Serve?


    .........e o Cacá só tirando onda com o OHC zerado!!!

    ABrass e bom findi!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Turboroe.

    Ficou show seu purificador de ar!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Essa mangueira serve para a ventilação do carter.
    Mas a sua configuração está errada.

    O certo seria uma mangueira entre a tampa do cabeçote e um filtro (que fica dentro da panela do filtro de ar), por onde entra o ar

    e uma mangueira entre o bloco (tem um negócio que parece uma lata de sardinha, é ali que ele vai conectado) e a base do carburador. é por aqui que o ar é puxado para dentro do coletor de admissão. No meio dessa mangueira tem uma válvula reguladora que só deixa o ar passar numa direção.

    O lance é que, quando o motor comprime a mistura ou quando ocorre a explosão, um pouco passa pelos anéis do pistão e vai para o cárter.
    Esse ar contém um pouco de gasolina, então ainda serve para ser queimado, além de diminuir a emissão de gases poluentes.


    Uma dica: o filtro que vai dentro da panela é difícil de achar e não dura nada. Eu coloquei um daqueles filtros laváveis pequenos que vai direto no lugar da mangueira, fica até mais bonito
    Turbo, a MINHA configuração está errada????



    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Turboroe.

    Ficou show seu purificador de ar!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

    é... agora só falta o resto do motor hehueheuhe

    é q pintá motor da um trabaaaaaaalho...


    Ali na foto do meu motor da pra ver um biquinho saindo do lado esquerdo da panela do filtro... é ali que deveria ser conectada a mangueira, nesse tipo de panela. E dentro da panela deveria ter um filtro pequeninho, que acho q nem vendem mais...
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Turbo, a MINHA configuração está errada????



    [s],

    Não não, pela foto, a tua ta certa... mangueirinha ligada no filtro de ar!

    a q ta errada é a do ZYKAO.
    Um OHC que comprei estava do mesmo jeito.

    Não sei por que, mas os caras desativam o sistema de ventilação do carter tapando o furo da base do carburador e ligando a mangueira da tampa de valvulas direto na saida do bloco...
    Além de desregular o carburador, isso disperdiça gasolina e cria borras dentro do carter

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Não sei por que, mas os caras desativam o sistema de ventilação do carter ...
    É por causa da sindrome da bestialidade quadrupídea .
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    É por causa da sindrome da bestialidade quadrupídea .
    O primeiro meca que eu consultei quando fui fazer o motor disse que aquela válvula entope e queria tirar "que não dá pobrema". Poutz, se tem a válvula, é pra deixar ela lá, né? Afinal quem projetou o motor não foi um confeiteiro, e sim um engenheiro.

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
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    hahahah
    nao dá problema pro mecanico...

    a válvula serve pro ar passar em uma só direção (do carter pro coletor)
    se vc tira a válvula, o motor vai passar metade do tempo jogando ar com gasolina purinha dentro do seu carter!!! uh-beleza!

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