
Postado originalmente por
fontana
NÂO......
se vc tirar a valvula e deixar direto ou com a mangueira aberta o motor não vai ter marcha lenta, vai puxar muito ar falso na admissão....ou se tiver com a mistura muito rica vai ficar acelerado.....
essa valvula funciona na marcha lenta aberta chupando os gases do carter e levando na admissão pra serem qeimados,enauqnato entra ar pelo respiro de cima no carter.....
em alta rotação não tem vacuo no coletor a mola fexa a esfera e a pressão criada no carter dai pelo respiro de cima entrando no filtro de ar e sendo queimado.....
assim que funciona o sistema de ventilação positiva do carter......
mas cuidado pq se essa valvula não estiver vedando 100% o motor falha em alta rotação quando exigido demais......
só pra lembrar, os motores de opala tmb usam esse sistema, a valvula fica na admissão e vai ligada na mangueira de tras da tampa de valvulas....
ja no opala quando essa valvula não veda, fica sempre um buraco na aceleração, da baixa pra media rotação.....uma cortada parecendo falta de rapida no carburador......
essa valvula PCV usada no OHC tmb é usada nos vectra 2.2 8V, nos motores Zetec, e nas F1000 3.6 e 4.9i......