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  • #1
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Duvida Sobre O Ohc




    Amigos,

    Alguem Sabe Para Que Serve Aquela Mangueira Que Sai Da Tampa Em Cima Do Cabeçote, Onde Se Coloca Oleo Lubrificante, Desce Entre O Carburador E Distribuidor E Entra No Bloco, Logo Abaixo Do Coletor De Admissão.

    Meu Receio é Que Em Alguma Trilha Entre Agua Ou Barro Por Esse Buraco Do Bloco, Ela Serve Apenas Para Reter Oleo Que Possa Estar Com Os Vaporesx Do Motor E Não Joga-lo Na Atmosfera?
    Será Que Pode Ser Fechado?


    Obrigado A Todos.

  • #2

    foto

    coloca uma foto pra ilustrar melhor sua pergunta

  • #3
    É essa? Não sei pra que serve, mas tenho a foto. Serve?


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida Sobre O Ohc-filtro_ar_b.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
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    Essa mangueira serve para a ventilação do carter.
    Mas a sua configuração está errada.

    O certo seria uma mangueira entre a tampa do cabeçote e um filtro (que fica dentro da panela do filtro de ar), por onde entra o ar

    e uma mangueira entre o bloco (tem um negócio que parece uma lata de sardinha, é ali que ele vai conectado) e a base do carburador. é por aqui que o ar é puxado para dentro do coletor de admissão. No meio dessa mangueira tem uma válvula reguladora que só deixa o ar passar numa direção.

    O lance é que, quando o motor comprime a mistura ou quando ocorre a explosão, um pouco passa pelos anéis do pistão e vai para o cárter.
    Esse ar contém um pouco de gasolina, então ainda serve para ser queimado, além de diminuir a emissão de gases poluentes.


    Uma dica: o filtro que vai dentro da panela é difícil de achar e não dura nada. Eu coloquei um daqueles filtros laváveis pequenos que vai direto no lugar da mangueira, fica até mais bonito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida Sobre O Ohc-asgas.jpg   Duvida Sobre O Ohc-dsc01916.jpg   Duvida Sobre O Ohc-asgasga.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Essa mangueira serve para a ventilação do carter.
    Mas a sua configuração está errada.

    O certo seria uma mangueira entre a tampa do cabeçote e um filtro (que fica dentro da panela do filtro de ar), por onde entra o ar

    e uma mangueira entre o bloco (tem um negócio que parece uma lata de sardinha, é ali que ele vai conectado) e a base do carburador. é por aqui que o ar é puxado para dentro do coletor de admissão. No meio dessa mangueira tem uma válvula reguladora que só deixa o ar passar numa direção.

    O lance é que, quando o motor comprime a mistura ou quando ocorre a explosão, um pouco passa pelos anéis do pistão e vai para o cárter.
    Esse ar contém um pouco de gasolina, então ainda serve para ser queimado, além de diminuir a emissão de gases poluentes.


    Uma dica: o filtro que vai dentro da panela é difícil de achar e não dura nada. Eu coloquei um daqueles filtros laváveis pequenos que vai direto no lugar da mangueira, fica até mais bonito
    Turbo, a MINHA configuração está errada????



    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Turbo, a MINHA configuração está errada????



    [s],

    Não não, pela foto, a tua ta certa... mangueirinha ligada no filtro de ar!

    a q ta errada é a do ZYKAO.
    Um OHC que comprei estava do mesmo jeito.

    Não sei por que, mas os caras desativam o sistema de ventilação do carter tapando o furo da base do carburador e ligando a mangueira da tampa de valvulas direto na saida do bloco...
    Além de desregular o carburador, isso disperdiça gasolina e cria borras dentro do carter

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Turbo, a MINHA configuração está errada????



    [s],
    Não ! sua configuração não está errada. Veja na 3ª foto da resposta 4, colocada pelo turbo. Vai ver que está correta. Aquela mangueira que sai da tampa de valvulas e vai para admissão é para alívio da pressão do carter. Os gases são reaproveitados para não poluir a atmosfera.

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    É essa? Não sei pra que serve, mas tenho a foto. Serve?


    .........e o Cacá só tirando onda com o OHC zerado!!!

    ABrass e bom findi!!
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    ex
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  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Turboroe.

    Ficou show seu purificador de ar!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Turboroe.

    Ficou show seu purificador de ar!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

    é... agora só falta o resto do motor hehueheuhe

    é q pintá motor da um trabaaaaaaalho...


    Ali na foto do meu motor da pra ver um biquinho saindo do lado esquerdo da panela do filtro... é ali que deveria ser conectada a mangueira, nesse tipo de panela. E dentro da panela deveria ter um filtro pequeninho, que acho q nem vendem mais...
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Galera de plantão, estou retificando totalmente o motor do jeep ohc 2.3 álcool, percebi que o antigo dono isolou o sistema de ventilação positiva tanto a admissão(para não dar entrada de ar falso, quanto a válvula propriamente dita). Gostaria de ligar novamente, esse sistema de PCV. A minha válvula fica à direita do coletor, percebi que nos modelos a gasolina, fica a esquerda do coletor de admissão, nas fotos que eu vi, percebi que a ligação era feita por um caninho metálico que ligava a válvula ao coletor de admissão, será que é isso mesmo ou é uma mangueira normal?????? Outra dúvida que tenho é: A minha válvula de pcv esta montada em cima de uma caixa metálica, em cima dela fica a válvula, que parece um apito, no caso de eu querer substituir essa válvula eu coloco em cima dessa caixinha de lata??? Outra coisa serve a válvula pcv do fiesta zetec rocam, astra, vectra????? Abaixo a do zetec rocam, será que serve?

    Valvula Pcv Antichama Rocam Ford Ka Fiesta Focus 1.0 1.6 - R$ 25,99 no MercadoLivre
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #12
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Up, pessoal tentei ligar novamente o sistema de ventilação positiva do carter do jeep ohc álcool, por ser álcool esses sistema é do lado direito do coletor. Pois bem Em cima daquela lata de sardinha estava a válvula, comprei uma mangueira e duas braçadeiras e liguei da válvula que fica em cima da lata de sardinha até o coletor, apertei bem as braçadeiras, quando liguei o carro pegou beleza, só que não está segurando lenta de jeito nenhum. Peguei liguei o carro e tampei com um dos dedos o buraco do coletor, o carro voltou a funcionar normalmente, o que me intrigou foi o seguinte a válvula permite o fluxo dos gases do cárter até admissão, mas o contrário não. Só que percebi que o coletor suga o ar nesse mesmo sentido carter -> coletor então a válvula vai abrir permitindo a passagem dos gases e fazendo com que der entrada de ar falso no coletor. Os gases que saem do cárter tem que romper a força com que o coletor suga o ar? Realmente percebi que o coletor esta sugando ar na mesma direção que os gases deveriam sair do cárter até o coletor.

    Como é que realmente funciona isso?
    CJ5-1976- Bob Esponja

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