x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50

Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    hahahah
    nao dá problema pro mecanico...

a válvula serve pro ar passar em uma só direção (do carter pro coletor)
    se vc tira a válvula, o motor vai passar metade do tempo jogando ar com gasolina purinha dentro do seu carter!!! uh-beleza!
    NÂO......
    se vc tirar a valvula e deixar direto ou com a mangueira aberta o motor não vai ter marcha lenta, vai puxar muito ar falso na admissão....ou se tiver com a mistura muito rica vai ficar acelerado.....
    essa valvula funciona na marcha lenta aberta chupando os gases do carter e levando na admissão pra serem qeimados,enauqnato entra ar pelo respiro de cima no carter.....
    em alta rotação não tem vacuo no coletor a mola fexa a esfera e a pressão criada no carter dai pelo respiro de cima entrando no filtro de ar e sendo queimado.....
    assim que funciona o sistema de ventilação positiva do carter......
    mas cuidado pq se essa valvula não estiver vedando 100% o motor falha em alta rotação quando exigido demais......

só pra lembrar, os motores de opala tmb usam esse sistema, a valvula fica na admissão e vai ligada na mangueira de tras da tampa de valvulas....
    ja no opala quando essa valvula não veda, fica sempre um buraco na aceleração, da baixa pra media rotação.....uma cortada parecendo falta de rapida no carburador......

essa valvula PCV usada no OHC tmb é usada nos vectra 2.2 8V, nos motores Zetec, e nas F1000 3.6 e 4.9i......

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Obrigado Pessoal, Nada Como Falar Com Quem Entende, Vou Procurar Na Base Do Carburador Essa Entrada Para Ligar A Mangueira Que Sai Daquela Lata De Sardinha Que O Turbo Falou.

Em Cima Da Tampa De Valvulas, Vou Copiar A Ideia Do Turbo E Colocar Um Filtro Pequeno.

Obrigado A Todos.

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Obrigado Pessoal, Nada Como Falar Com Quem Entende, Vou Procurar Na Base Do Carburador Essa Entrada Para Ligar A Mangueira Que Sai Daquela Lata De Sardinha Que O Turbo Falou.

Em Cima Da Tampa De Valvulas, Vou Copiar A Ideia Do Turbo E Colocar Um Filtro Pequeno.

Obrigado A Todos.
    Vai nessa ZYKAO. E não se esqueça de contar pra gente que bicho deu a empreitada, blz?

[s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

acho q o meu ta sem essa merda tb .... vou tirar uma foto e postar aki pro pessoal ver ...

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    NÂO......
    se vc tirar a valvula e deixar direto ou com a mangueira aberta o motor não vai ter marcha lenta, vai puxar muito ar falso na admissão....ou se tiver com a mistura muito rica vai ficar acelerado.....
    essa valvula funciona na marcha lenta aberta chupando os gases do carter e levando na admissão pra serem qeimados,enauqnato entra ar pelo respiro de cima no carter.....
    em alta rotação não tem vacuo no coletor a mola fexa a esfera e a pressão criada no carter dai pelo respiro de cima entrando no filtro de ar e sendo queimado.....
    assim que funciona o sistema de ventilação positiva do carter......
    mas cuidado pq se essa valvula não estiver vedando 100% o motor falha em alta rotação quando exigido demais......

só pra lembrar, os motores de opala tmb usam esse sistema, a valvula fica na admissão e vai ligada na mangueira de tras da tampa de valvulas....
    ja no opala quando essa valvula não veda, fica sempre um buraco na aceleração, da baixa pra media rotação.....uma cortada parecendo falta de rapida no carburador......

essa valvula PCV usada no OHC tmb é usada nos vectra 2.2 8V, nos motores Zetec, e nas F1000 3.6 e 4.9i......

pô, esse cara sabe mto

Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    pô, esse cara sabe mto
    Ele que é feliz. Sabe muito, vive disso e faz o que gosta

[s],

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Turbo, a MINHA configuração está errada????

[s],
    Não ! sua configuração não está errada. Veja na 3ª foto da resposta 4, colocada pelo turbo. Vai ver que está correta. Aquela mangueira que sai da tampa de valvulas e vai para admissão é para alívio da pressão do carter. Os gases são reaproveitados para não poluir a atmosfera.

Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Os gases são reaproveitados para não poluir a atmosfera.
    Eba, além de ter um motor certinho eu ainda sou um cara ecologicamente correto e nem sabia

Valeu, Engels.

[s],

Ele que é feliz. Sabe muito, vive disso e faz o que gosta

[s],
    nossa.....agora me enxi de moral.....to nas nuvens......uhauhauhauhauhuaa....
    estudei no SENAI e praticava no Maverick, motor OHC.....dai vc imagina só....
    hj tenho oficina propria e to reformando um CJ 82 com motor OHC pra um cliente....
    hj terminei de depena o chasis, ta pronto pra ir pro jato.....
    depois de pronto o chassis vo parti pro cambio e motor......
    esse vai rodar no alcool com alguns pocotos a mais......
    aguardem......

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    AA, depois dessa fiquei inspirado!!!!!!!!!!!!!! Só pq em agosto eu vou começar meu 'curso técnico em automobilismo'??? hahahah....la no senai tbm, em Belo Horizonte!!

To garrado nessa!!!

Abrasssssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

hj tenho oficina propria e to reformando um CJ 82 com motor OHC pra um cliente....
    hj terminei de depena o chasis, ta pronto pra ir pro jato.....
    depois de pronto o chassis vo parti pro cambio e motor......
    esse vai rodar no alcool com alguns pocotos a mais......
    aguardem......
    Pra quê curso quando se tem um maveco de cobaia???

Pra quê curso quando se tem um maveco de cobaia???

pois é.....foram só 2600 horas de curso no SENAI......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem