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  • #13
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Amperímetro




    Fala Wallace,

    Entendi por que você pega pesado.. foi por isso que peguei pesado também, assim obtenho minhas respostas .. Li o link, e queria uma opinião que me convencesse,a qual acabaste de dar, muito obrigado , agora estou convencido de que preciso de um voltímetro.. o link só me mostrou que o Volt. é mais recomendável, seguro, etc, exceto SE o amperímetro fornecesse medidas confiáveis..

    Quanto a ser deselegante, você mesmo já foi deselegante em várias discussões defendendo a sua opinião, eu também já fui, e peço desculpas se o fui agora, mas o que mais podia se esperar de um engenheiro de 36 anos discutindo com um pirralho de 20 anos muito metido e curioso?.. não vou ficar magoado com você, como imagino que você também não, estou aqui pra aprender, e pronto, aprendi.. Sem stress

    Não tenho medo de porrada não, e estou bem calmo, não é hoje que vai me deixar irritado ; e não estou estressado, apenas cobrei uma explicação que me convencesse a não usar o amperímetro.. agora estou convencido, obrigado pela resposta.

    [ ]´s
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    "Hold my beer and watch this"

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Kleber,

    Sugestão de amigo. NÃO instale o Amperímetro.
    É fria.
    Principalmente se toda a energia passar por ele.
    Vai ter que ter um cabo muito grosso entrando a saído do amperímetro e ainda assim vai ficar perigoso e gerar perdas.
    Um voltímetro é um instrumento mais útil e seguro; veja:
    http://hp.autometer.com/techtips/faq...erammeter.html

    Pergunta básica... até quanto marca o seu Amperímetro?
    Wallace,

    Quanto ao cabo estava imaginando isso mesmo, teria que por um bem grosso, o meu marca + e - 50A, ainda não tenho guincho elétrico instalado, entendo que quando for instalar um terei que rever a instalação ( ou remoção ) do Amperímetro.

    Obs: colocarei também um voltímetro

    Obrigado pelo alerta, não tinha idéia do perigo.

    []´s
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    Jimny HR 2011

  • #15
    Kleber 50 A é muito pouco... a não ser que seu alternador tenha uns 40 A.

  • #16
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Olá amigos!

    Tenho o amperímetro original do meu cj-3b (cara de cavalo), o qual sempre verifico se está carregando a bateria... não tenho NENHUM acessorio no meu jeep além dos originais, por isso NÃO há problemas em utilizar o amperímetro...

    Para os amigos que tem várias adaptações eletricas (farois de milha, guinchos, etc..) realmete deve existir perigo caso a corrente passe pelo amperímetro... Humilde dica:

    comprem um multimetro (r$30,00) uma ferramenta manual que tem uma série de funções, muito útil no off road e em casa!!!

    Caso vc tenha multimetro ou compre um, veja uma dica na fig abaixo...

    [],s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bateria_teste.jpg  

  • #17
    Só colocando uma analogia para ajudar um pouco...

    Vamos comparar sua caixa d´água com a bateria, o amperimetro seria o hidrometro, ou seja,vc só sabe o quanto passa pelo cano (fluxo) e não quanto tem de água na caixa ,quem te diz quanto de água seria boia, indicando o nivel baixo,médio ou alto.
    Quanto maior a caixa,maior o cano para dar a vazão adequada comparando com a bitola do fio.

    Para saber quanto de água tem na caixa marque quantos metros cúbicos passou no cano no tempo 1m3/h -1000litros

    Para saber o nivel da bateria veja a queda de tensão, pois para manter o fluxo constante a tensão cai. U(volts)=R(resistencia) x I (corrente)

    A resistencia é o seu monte de farois




    [ ]´s análogos

  • #18
    FWIW, montei o painel do Spider com tudo e qualquer relógio, tem até horímentro............
    :P














    Não instalei um amperímetro, é perigoso e não te fala bosta nenhuma...........

    Abraços,

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Kleber 50 A é muito pouco... a não ser que seu alternador tenha uns 40 A.
    Só tem 35A...
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #20
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Horímetro

    Bill,

    A pergunta pode ser ignorante, mas qual vai ser a utilidade do horímetro no Spider?
    Antes que responda que vai ser a mesma utilidade que o amperímetro no meu cj, (nenhuma ), lembra que já expliquei que eu não tinha entendido, agora já me convenci pelo Voltímetro.

    [ ]´s
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  • #21

    Re: Horímetro

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Bill,

    A pergunta pode ser ignorante, mas qual vai ser a utilidade do horímetro no Spider?
    Antes que responda que vai ser a mesma utilidade que o amperímetro no meu cj, (nenhuma ), lembra que já expliquei que eu não tinha entendido, agora já me convenci pelo Voltímetro.

    [ ]´s



    Para contar horas...........


    Num jipe com o tipo de vida que tem o Spider, kilometragem não signifique nada quanto o intervalo entre as manutenções preventivas, como troca de óleo, limpeza de injeção, torca de filtros etc. É normal que o motor fique horas a fio ligado e acelerando, sem andar nem dois kilometros. Se me basseasse apenas no hodômetro, nunca teria necessidade de trocar o óleo, nem em 04 anos de uso........

    Abraços,

  • #22
    Oi Keko,

    Aviões, Tratores e o Jipe do Bill entre outros fazem manutenção por tempo de uso e não por kilometragem percorrida.
    O que o Bill não usa é o odometro, mesmo porque deve estar marcando totalmente errado.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Keko,

    Aviões, Tratores e o Jipe do Bill entre outros fazem manutenção por tempo de uso e não por kilometragem percorrida.
    O que o Bill não usa é o odometro, mesmo porque deve estar marcando totalmente errado.

    Teclado lerdo........


    Cê vem no sábado?? Caso vier, traz um par de luvas. Temos um trampo meio pesado envolvendo 08 pneus, 04 rodas e 144 parafusos e porcas.........

    Abraços prevendo dores na coluna,

  • #24
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Horímetro

    Fala Bill e Wallace,

    Captei vossa mensagem

    O Spider ainda tem velocímetro/hodômetro original?

    [ ]´s
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