x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Amperímetro

Fala Wallace,

Entendi por que você pega pesado.. foi por isso que peguei pesado também, assim obtenho minhas respostas .. Li o link, e queria uma opinião que me convencesse,a qual acabaste de dar, muito obrigado , agora estou convencido de que preciso de um voltímetro.. o link só me mostrou que o Volt. é mais recomendável, seguro, etc, exceto SE o amperímetro fornecesse medidas confiáveis..

Quanto a ser deselegante, você mesmo já foi deselegante em várias discussões defendendo a sua opinião, eu também já fui, e peço desculpas se o fui agora, mas o que mais podia se esperar de um engenheiro de 36 anos discutindo com um pirralho de 20 anos muito metido e curioso?.. não vou ficar magoado com você, como imagino que você também não, estou aqui pra aprender, e pronto, aprendi.. Sem stress

Não tenho medo de porrada não, e estou bem calmo, não é hoje que vai me deixar irritado ; e não estou estressado, apenas cobrei uma explicação que me convencesse a não usar o amperímetro.. agora estou convencido, obrigado pela resposta.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Kleber,

Sugestão de amigo. NÃO instale o Amperímetro.
    É fria.
    Principalmente se toda a energia passar por ele.
    Vai ter que ter um cabo muito grosso entrando a saído do amperímetro e ainda assim vai ficar perigoso e gerar perdas.
    Um voltímetro é um instrumento mais útil e seguro; veja:
    http://hp.autometer.com/techtips/faq...erammeter.html

Pergunta básica... até quanto marca o seu Amperímetro?
    Wallace,

Quanto ao cabo estava imaginando isso mesmo, teria que por um bem grosso, o meu marca + e - 50A, ainda não tenho guincho elétrico instalado, entendo que quando for instalar um terei que rever a instalação ( ou remoção ) do Amperímetro.

Obs: colocarei também um voltímetro

Obrigado pelo alerta, não tinha idéia do perigo.

[]´s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Kleber 50 A é muito pouco... a não ser que seu alternador tenha uns 40 A.

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Olá amigos!

Tenho o amperímetro original do meu cj-3b (cara de cavalo), o qual sempre verifico se está carregando a bateria... não tenho NENHUM acessorio no meu jeep além dos originais, por isso NÃO há problemas em utilizar o amperímetro...

Para os amigos que tem várias adaptações eletricas (farois de milha, guinchos, etc..) realmete deve existir perigo caso a corrente passe pelo amperímetro... Humilde dica:

comprem um multimetro (r$30,00) uma ferramenta manual que tem uma série de funções, muito útil no off road e em casa!!!

Caso vc tenha multimetro ou compre um, veja uma dica na fig abaixo...

[],s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bateria_teste.jpg  

Só colocando uma analogia para ajudar um pouco...

Vamos comparar sua caixa d´água com a bateria, o amperimetro seria o hidrometro, ou seja,vc só sabe o quanto passa pelo cano (fluxo) e não quanto tem de água na caixa ,quem te diz quanto de água seria boia, indicando o nivel baixo,médio ou alto.
    Quanto maior a caixa,maior o cano para dar a vazão adequada comparando com a bitola do fio.

Para saber quanto de água tem na caixa marque quantos metros cúbicos passou no cano no tempo 1m3/h -1000litros

Para saber o nivel da bateria veja a queda de tensão, pois para manter o fluxo constante a tensão cai. U(volts)=R(resistencia) x I (corrente)

A resistencia é o seu monte de farois

[ ]´s análogos

FWIW, montei o painel do Spider com tudo e qualquer relógio, tem até horímentro............
    :P

Não instalei um amperímetro, é perigoso e não te fala bosta nenhuma...........

Abraços,

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0
    Kleber 50 A é muito pouco... a não ser que seu alternador tenha uns 40 A.
    Só tem 35A...
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Horímetro

Bill,

A pergunta pode ser ignorante, mas qual vai ser a utilidade do horímetro no Spider?
    Antes que responda que vai ser a mesma utilidade que o amperímetro no meu cj, (nenhuma ), lembra que já expliquei que eu não tinha entendido, agora já me convenci pelo Voltímetro.

[ ]´s

Re: Horímetro

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Bill,

A pergunta pode ser ignorante, mas qual vai ser a utilidade do horímetro no Spider?
    Antes que responda que vai ser a mesma utilidade que o amperímetro no meu cj, (nenhuma ), lembra que já expliquei que eu não tinha entendido, agora já me convenci pelo Voltímetro.

[ ]´s

Para contar horas...........

Num jipe com o tipo de vida que tem o Spider, kilometragem não signifique nada quanto o intervalo entre as manutenções preventivas, como troca de óleo, limpeza de injeção, torca de filtros etc. É normal que o motor fique horas a fio ligado e acelerando, sem andar nem dois kilometros. Se me basseasse apenas no hodômetro, nunca teria necessidade de trocar o óleo, nem em 04 anos de uso........

Abraços,

Oi Keko,

Aviões, Tratores e o Jipe do Bill entre outros fazem manutenção por tempo de uso e não por kilometragem percorrida.
    O que o Bill não usa é o odometro, mesmo porque deve estar marcando totalmente errado.

Oi Keko,

Aviões, Tratores e o Jipe do Bill entre outros fazem manutenção por tempo de uso e não por kilometragem percorrida.
    O que o Bill não usa é o odometro, mesmo porque deve estar marcando totalmente errado.

Teclado lerdo........

Cê vem no sábado?? Caso vier, traz um par de luvas. Temos um trampo meio pesado envolvendo 08 pneus, 04 rodas e 144 parafusos e porcas.........

Abraços prevendo dores na coluna,

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Horímetro

Fala Bill e Wallace,

Captei vossa mensagem

O Spider ainda tem velocímetro/hodômetro original?

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem