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Convex Datacenter
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  • #1
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    Amperímetro - Como ligar ??




    Pessoal,

    Comprei um amperímetro, a marca é genérica, mas tem dois conectores atrás, no papel fala para olhar a frente e o lado que for "+" ligar no positivo e o lado que for "-" ligar no negativo, beleeeeza, minha sobrinha de 5 anos sabe fazer isso , só que fui isso para testar e deu um curto que até queimei o dedo no fio, alguém sabe como ligar essa M@#@$% ( meu dedo ainda dói da queimadura )

    []´s f@@#@*&$ da vida.
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #2
    Amigo Kleber

    Muito cuidado pois os amperímetros devem ser ligados em SÉRIE com o circuito a ser medido, ou seja eles são com um ligação direta, pelo que enntendi voce deve ter-los ligado diretamente na bateria, provocando um curto circuito.

    À distancia não sei precisar se o modelo que voce usou, genérico, deve ter um resistor ligado junto. Alguns modelos de maior capacidade utilizam um resistor chamado Shunt. Aconselho a voce pedir orientação da ligação adequada na loja que comprou o medidor ou a um eletricista de automóveis de sua confiança. Vamos torcer para que seu amperímetro não se tenha danificado pelo curto circuito.

    Espero te-lo ajudado

    Um abraço

  • #3
    Veja se vc consegue entender o esquema abaixo

    Amperímetro liga em SÉRIE no circuito.

    Só que se depois do amperímetro vc tiver um guincho elétrico e a amperagem máxima do amperimetro for baixa, é fogo na certa.

    []´s.

    KGE
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema_amperimetro.gif  

  • #4
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Olá amigo!

    Vc fechou um curto, note no desenho, nos parafusos do amperímetro entra o positivo da bateria e sai o positivo (retorno) p/ a chave de ignição... vc só usa o negativo na lâmpada de iluninação do amperímetro..

    Conforme o colega falou, amperímetro é ligado em sério no fio positivo!

    Veja o desenho que não tem erro

    [],s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amperimetromanual_164.jpg  

  • #5
    Usuário
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    Ai que pisada de bola....

    Pessoal, valeu pelas respostas, assim que testar de novo ( e corretamente ) aviso vc´s.

    []´s já sem dor no dedo...
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    Jimny HR 2011

  • #6
    Oi Kleber,

    Sugestão de amigo. NÃO instale o Amperímetro.
    É fria.
    Principalmente se toda a energia passar por ele.
    Vai ter que ter um cabo muito grosso entrando a saído do amperímetro e ainda assim vai ficar perigoso e gerar perdas.
    Um voltímetro é um instrumento mais útil e seguro; veja:
    http://hp.autometer.com/techtips/faq...erammeter.html

    Pergunta básica... até quanto marca o seu Amperímetro?

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Amperímetro

    Pessoal,

    Como faço para saber qual amperímetro devo usar? Tenho uma bateria de 100 amperes.. o amperímetro deve marcar os 100 amperes como "normal", no meio, certo? Então ele deve marcar até quanto? De 50 a 150 amperes??

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Kleber,

    Sugestão de amigo. NÃO instale o Amperímetro.
    É fria.
    Principalmente se toda a energia passar por ele.
    Vai ter que ter um cabo muito grosso entrando a saído do amperímetro e ainda assim vai ficar perigoso e gerar perdas.
    Um voltímetro é um instrumento mais útil e seguro; veja:
    http://hp.autometer.com/techtips/faq...erammeter.html

    Pergunta básica... até quanto marca o seu Amperímetro?
    Concordo quanto ao Amp, e quanto as chaves gerais que tem o mesmo funcionamento ? Sera que vale a pena botar uma, mesmo com guincho eletrico ? To com uma aqui de 500A (da Donatti4x4) e tenho um Work 12.000. To com medo de instala-lo..

    Se eu instalar, sera que um cabo de 21mm seria suficiente ?

    []s

  • #9
    Oi Keko,

    Como falei: NÃO instale um Amperímetro!
    Vai saber o que instalando o Amperímetro?
    Vai fazer ele medir a amperagem aonde?
    Uma bateria de 100 A deve dar pico de mais de 800 A...
    E tenho uma de 55 A que da mais 450 A de pico...

    Vou repetir... isso é perigoso e está muito claro que vocês não sabem o que estão fazendo.
    E do risco que estão correndo.
    Coloquem um voltímetro que é mais útil e não representa risco.

  • #10
    A mesma coisa.

    Uma de 500 A só para o guincho eu acho pouco, mas depende de que bateria e alternador esta usando... no meu caso não serviria. Lembre-se que quando o guincho estolar a amperagem vai ao infinito (na realidade não vai... mas vai para o máximo que o veiculo conseguir fornecer).

    A de 500 A para todo o veiculo menos o guincho pode ser o suficiente, mas depende do que tem de equipamento no carro.

    Para tudo junto... esquece.

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
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    amperímetro

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Como falei: NÃO instale um Amperímetro!
    Vai saber o que instalando o Amperímetro?
    Vai fazer ele medir a amperagem aonde?
    Uma bateria de 100 A deve dar pico de mais de 800 A...
    E tenho uma de 55 A que da mais 450 A de pico...

    Vou repetir... isso é perigoso e está muito claro que vocês não sabem o que estão fazendo.
    E do risco que estão correndo.
    Coloquem um voltímetro que é mais útil e não representa risco.
    Wallace, não concordo com a não instalação de um amperímetro... Deixa eu explicar o porque: No meu caso, o uso do cj é principalmente em acampamentos, a maioria deles com os escoteiros no qual sou chefe.. nesses acampamentos, uso alguns faróis auxiliares, depende da atividade, às vezes só os laterais, às vezes os frontais, mas às vezes preciso de todos os 8 faróis auxiliares do cj, mais os 2 normais dianteiros.. quero o amperímetro pra saber quando a bateria estiver descarregando, assim não corro o risco de ficar sem bateria.. Ah, não tenho guincho, e pretendo ter um mecânico.

    Pode ser perigoso se for mal-feito, mas por que é que você acha que eu estou perguntando? Porque quero fazer a coisa certa.. agora, se quiser me ajudar, me diga o PORQUÊ de não colocar o amperímetro, pois essa é minha dúvida.. se não, fico no aguardo da opinião de algum colega que me esclareça minha dúvida

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Oi Keko,

    Entenda uma coisa... eu pego pesado para ver se vocês abrem os olhos e se tocam para o que estão fazendo... e também para chamar a sua atenção... assim minhas respostas não passam despercebidas.

    Pode deixar que eu sempre vou explicar nos finalmentes (se alguém não explicar antes).

    Na realidade já expliquei tudo... só que aparentemente você não foi ler o link que passei acima.

    Então sugiro que leia com mais atenção ao que é escrito. Pois acabou de ser deselegante com seu colega de lista aqui.

    E se for para dar porrada acho que nem o Bill me acompanha...

    E já que não se tocou que estou ajudando. Fica calmo ok... se quer um lugar para despejar seu estresse vai para a trilha e não para a lista. Mesmo que eu não estive-se ajudando.

    Continuando:

    Ok. Entendi sua necessidade.

    E vou repetir:
    NÃO instale um Amperímetro!
    Vai saber o que instalando o Amperímetro?
    vocês não sabem o que estão fazendo
    Coloquem um voltímetro que é mais útil e não representa risco.
    Vamos supor que instale um amperímetro.
    Vai ajudar em que?
    Vai medir o que?

    Ok... está com X faróis ligados e o amperímetro marca Y.
    E dai... não significa nada... absolutamente nada... já que você não sabe qual a amperagem tem na bateria e já alerto que o amperímetro vai lentamente marcar Y + Z... gastando cada vez mais amperes por uma serie de motivos.

    O que você precisa é de um Voltímetro.
    Este sim marca a carga da bateria de forma indireta pela voltagem.

    Ai um esperto vai falar que o Amperímetro informa se esta carregando ou não a bateria... só que o voltímetro também informa isso, basta saber ler o voltímetro.
    Com um voltímetro e sabendo fazem contas simples vai saber quanto tem de autonomia com a carga atual da bateria... o que é impossível de fazer com um amperímetro.

    Se discorda responda minhas questões:
    Vai saber o que instalando o Amperímetro?
    Vai fazer ele medir a amperagem aonde?

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