x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11

Esta ligação é feita no amperímetro. Não necessita puxar 2 fios do altenador.

Faça o seguinte:

Se vc ligou certo, ao ligar a chave de contato, ou um farol, o amperímetro indicará (-) e se vc ligar o motor ele indicará (+).

Entenda que esse fio que hoje vem da bateria e alimenta a chave fica:

BAT > AMP > chave

A outra ligação é:

ALT > AMP > BAT

As duas ligações convergem ao amperímetro.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Me corrija se eu estiver pensando errado, fazendo a ligação :
    BAT > AMP > chave , na verdade vai marcar (-) quando ligar alguma coisa e o veiculo estiver desligado e quando o alternador estiver funcionando vai ficar praticamente no meio novamente, ou seja no zero pois o alternador esta compensando esta saida para os farois por exemplo. Eu só não entendo quando que podera marcar (+), a corrente não vai só para um lado ?? não sei se voce entendeu o que quiz dizer, não consigo ser mais tecnico que isso,.rsss

[]s

Só mais uma duvida, meu alternador é de 30 AMP, e queria colocar outro maior, mais com a ligação como esta, estou limitado a um alternado de no maximo 45 AMP pois o amperimetro é de 50 amp, agora alterando para esta nova forma BAT > AMP > CHAVE, posso colocar um alternador mais forte de 90 amp por exemplo que não vai ter problemas, certo ?? O que não posso fazer é ligar na pós-chave algo que consuma mais que a amperagem do amp. que esta no meio do caminho, como um guincho por exemplo, é isso ???

Desculpa ser tão chato nas perguntas, depois pode mandar a conta da consultoria,.rsss

[]s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    A bateria descarrega ... o gerador carrega.

Vc pode por um alternador de 50 a 1 000 amps que funciona da mesma forma.

A sua ligação não tem relação com o alternador e sim o consumo e as bitolas dos fios e ao fundo de escala do seu AMP.

À partir do momento que o gerador entra na barra (como a gente fala por aqui), o ponteiro sai do (-) e vai para o (+) indicando bateria EM CARGA.

SE

a carga = ZERO, o consumo = fornecimento.
    a carga > ZERO, o gerador está carregando a bateria e/ou alimentando TUDO e ainda tem sobra.
    a carga < ZERO, o consumo é maior que o gerador fornece, ou seu gerador babou.

Pensa assim ... afinal, porque teria o lado positivo da escala ?????

Por exemplo: no meu CJ, uso alternador de 180 amp, amp de 150 amp, 2 baterias, os fios que entra e saem são da bitola de cabo de bateria.

AH! guincho e o motor de arranque não passam pelo AMP , passam por ligações em paralelo.

Observe que o circuito de carga do arranque já é segregado. O cabo de bateria vai direto ou por rele auxiliar. Ai passam uns 500 amps. Haja chave para passar isso !!!!!!

Oque vc aciona é o circuito do rele do "automático", na chave de contato. Ai passam uns 10 amp.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lauriston Azevedo
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    meu amigo, percebi vc comentar sobre cabo de 21mm, na tabela de fios e cabos padrão milimétricos, não existe o fio 21mm, mas 16mm e 25mm são os mais proximos deste que vc diz possuir, quanto a corrente deles são 68Ampéres e 89Ampéres respectivamente, e isto é muito pouco dependendo da corrente e ser drenada á carga e do comprimento deste seu condutor. Muito cuidado com instalações eletricas em veiculos, sempre utilize proteções, vc tem que contar com instalações que estejam imunes a intempéries, vibrações, temperatura, esmagamento, etc., para não causar curto circuito e ou fogo. tenha em mente que um bom "curto-circuito" com cabos grossos, pode inutilizar uma bateria, e o prejuizo estará só começando.

Citação Postado originalmente por Lauriston Azevedo Ver Post
    meu amigo, percebi vc comentar sobre cabo de 21mm, na tabela de fios e cabos padrão milimétricos, não existe o fio 21mm, mas 16mm e 25mm são os mais proximos deste que vc diz possuir, quanto a corrente deles são 68Ampéres e 89Ampéres respectivamente, e isto é muito pouco dependendo da corrente e ser drenada á carga e do comprimento deste seu condutor. Muito cuidado com instalações eletricas em veiculos, sempre utilize proteções, vc tem que contar com instalações que estejam imunes a intempéries, vibrações, temperatura, esmagamento, etc., para não causar curto circuito e ou fogo. tenha em mente que um bom "curto-circuito" com cabos grossos, pode inutilizar uma bateria, e o prejuizo estará só começando.

Estou usando o fio com bitola de 16 mm(68 amp) porque maior que isso é grosso demais e não da pra colocar o conector na ponta. Não entendi o que voce falou com ser muito pouco essas bitolas, estou usando a bitola de 25 entre bateria e motor de arranque e essa é a bitola igual a que estava originalmente e pelo que olhei nos outros carros, no meu corsa por exemplo ele trabalha com a bitola de 16mm saindo da bateria, acima disso fica dificil de trabalhar as conexões.
    Outra coisa, o que voce quiz dizer que com cabos grossos pode inutilizar a bateria ??? Voce disse logo assima que 16 e 25 seriam muito pouco ???

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Eu até tenho um amperímetro no meu carro(desligado), mas acho que vou deixar ele lá só de enfeite mesmo.
    Estou achando melhor opção utilizar um voltimetro. Vi este digital aqui pra vender por 28,00 no mercado livre.

Miudinho, discreto e parece excelente opção pragente monitorar o sistema de carga dos nossos veiculos que já tem na sua grande maioria, sistemas elétricos com mais de 30 anos nas costas e não são utilizados com muita frequencia.

Leopoldo, onde voce achou esse amp de 150, em lojas de 4x4 só achei esse de 50 até queria um maior pra evitar riscos mais não achei.
    To querendo ligar da seguinte forma:

BAT > CHAVE GERAL > AMP >> Duas saidas(uma para a chave de ign. e outra direta para a caixa de fusivel para o rele dos farois e etc)

O fio até o amp com bitola 16mm(68AMP) e na saida do amperimetro com as bitolas padrão para chave 6mm(36amp) e outra para os farois 6mm(36amp).

É muito exagerado essa bitola de fio para a iginição e para os farois?? penso que é melhor errrar pra mais do que pra menos e também os fios ja estão aqui então por que não usa-los.

Essas medidas de bitolas são as medidas dos cabos flexiveis que eu comprei na loja de eletrica, ja vi que para ligação de som ou modulos eles tem outras medidas tipo 21mm que comparando é igual ao de 6 mm que comprei. Comprei cabos iguais aos que usamos em intalaçõe eletricas de residencias, são os mesmos não? ou para carro tem que ser outro tipo de fio ??

Vi alguns xicotes prontos em lojas de 4x4 que usam bitolas de 1m e 4 mm, achei muito pouco.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Meu amp foi fabricado pela tactil em SP. Era para trator. Pelo que eu ouví falar, fechou.

Eu uso o mesmo processo: computo a carga e seleciono o fio, sempre uma bitola acima (para garantir), pelo menos nos apetrechos quew consomem muita carga.

Após fazer algumas contas aqui, resolvi deixar o aperimetro somente para os farois, pelo menos por enquanto não achar outro mais forte que o meu de 50A, não vou tirar ele porque o buraco no painel ja esta feito então por hora vai ser meio enfeite mesmo.

Wink

Olh,a eu sou meio fanático por maluquices elétricas, e sempre usei amperímetro nos meus carros. A ligação é simples: do positivo da bateria vc tira tudo que vcai pra cabine, pra faróis, acessórios, etc., menos o cabão gordo que vai para o motor de partida (ou guincho, ou qualquer outra coisa que extrapola muito o consumo da farolzada e outras firulas elétricas), e faz passar pelo amperímetro. Para entender melhor: daria para você botar o amperímetro com o + ligado no + da bateria e o resto dos fios que saem do + da bateria ligados no - dele, ou seja, com ele entre a bateria e a fiarada. Simples. A questão é só que a gente tem que poder ver o bicho funcionando, o que faz com que se tenha que o levar para dentro da cabine. Para isso, como o pessoal já disse, é fio grosso, conexão bem feita, soldada, grimpada e isolada, etc.
    O uso dele é simples, e eu pessoalmente o prefiro ao voltímetro por uma razão: ele avisa na hora se o consumo estiver acima do que o alternador fornece. Dá para saber se a bateria está carregada (com o carro ligado, claro), pq ele vai ficar no zero. Se o carro estiver com alguma fuga de corrente, ele vai acusar marcando fora do zero com ele desligado. E por aí vai. Questão de gosto, mas o único uso real que eu vejo para um voltímetro é quando se usa muita coisa elétrica com o motor desligado e se quer saber se ele ainda tem energia para dar a partida.
    Eu acabo de comprar um jipe de novo (já tive um cj5 quando era novo, morava no mato e era o meu meio de transporte; agora comprei um cj6 para caber a família), e minha primeira compra pra ele, antes mesmo da patroa saber do jipe (aproveitei que ela foi visitar a mãe em outro estado, hehehe), incluiu um amperímetro e um par de "caça-mulatas" (agora parece que se chamam "faróis de manejo"; prefiro o nome antigo, faz mais sentido...).
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem