x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81
    Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Para descontrair...

Só para relaxar:

Se 'lanternagem' é fazer a funilaria, colocar as lanternas seria o quê?

hahhaha!

Isso que dá ficar no Fórum até essa hora...

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por coterobr Ver Post
    Dic3,

Estou querendo comprar um compressor para pintura. Qual o compressor você usou ou qual você sugere?

Abs,
    Caro amigo coterobr.

Eu tenho em casa um compressor de cilindro pequeno de 8pés da shultz (daqueles com rodinhas e 80cm de comprimento por 30cm de diametro), uso ele para pintar pecas pequenas e medias.
    Porem para pintar o Jeep usei o compressor emprestado do meu primo, ele tambem é de 8pés porem tem o cilindro grande (1,5m de comprimento por 60cm de diametro).
    Ambos os compressores tocam uma pistola normal de pintura, porem o de cilindro pequeno como esvazia rapido vai ficar ligando constantemente, coisa que nao acontecia com o de cilindro grande.
    O meu compressor comprei novo, paguei na epoca 700latinhas (foi o melhor investimento que fiz, pinto desde um fogao até a grade de casa). Esse compressor do meu primo ele comprou usado de uma oficina desativada, deu um trato no compressor e colocou um motor que estava faltando, pagou 300latinhas na epoca.

Portanto, depende muito do uso que vc vai fazer desse compressor, mas a unica coisa que posso lhe indicar é que compre um compressor de 8 pés pra cima, é uma boa pressao para trabalhos diversos.

Espero ter ajudado
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro PredadorRJ!

Para começar, retire a lataria do Jeep, dividindo-a em partes, como paralamas dianteiros, capô, tampa trazeira e cockpit.

Leve as partes em um lugar que faça jateação de areia, já pintando em seguida com zarcão (anti ferrugem), aquele alaranjado.

Ai então comece a reforma, ficará com o mínimo de massa e com máximo de qualidade.

Abraços.

Kim.

É isso aí caro PredadorRJ!

Não descaracterize o seu Jeep partindo para uma carroceria de fibra - faça uma boa lanternagem pois temos certeza de que a lata do seu veículo ainda tem muito o que dar!

"Willys bom é Willys de aço", ehehehheehe!

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo eu acabei de reformar minha carroceria do cj3b, gastei R$ 1.200,00 de mao de obra e mais R$ 1.800,00 entre chapas de assoalho (chapa 14) incluindo todo material para pintura PU, se fosse hoje colocaria uma carroceria de fibra e esqueceria de mexer com funileiro/pintor que me enrolaram quase 4 meses, abraços ah é minha opiniao, mas vc decide.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Galera, ainda não reduzi as fotos pra postar aqui, mas eu acho que a lataria dá pra ser recuperada.
    Toda a parte podre (podre mesmo!) foi trocada. As laterais completas e o fundo da criatura.
    Porém, na parte que o lanterneiro fez (que foi praticamente só isso mesmo), ele exagerou na massa, então vou ter que baixar um bocado.
    Onde o jeep tá, tem máquina de jato de areia, maçarico, solda elétrica, MIG, esmeril, a porcariada toda.
    A oficina do Douglas (onde o bicho tá parado) é enorme e além da ofician tem uma fundição e serralheria, então material não falta.
    A tampa traseira já tá separada pra servir de cobaia. Um amigo nosso áqui do fórum me passou dicas boas, além das existentes e das que vcs vem me passando.
    Com isso, eu vou tentar mesmo! Ainda que demore um tempão. Pelo menos eu sei que vai ficar direito.
    Só pra ilustrar, o chassis tá perfeito, sem trinca, sem solda, retinho.
    As fotos que eu tirei vão mostrar o estado do bicho atualmente e quando eu chegar nas laterais, eu vou informar a espessura do reboco, ops, quero dizer, massa...
    Sõ mais uma coisa: aqui mesmo no tópico falaram de zarcão, outros já me disseram wash primer ou fundo fosfatizante, já me recomendaram o tal do PCF (primer conversor de ferrugem) e também me deram a dica de ferroqualquer coisa. Afinal, qual é o melhor pra se banhar a lataria?

Abraços de um advogado/lanterneiro/injuriado!

Eu também acho, pelas fotos, que valeria a pena lanternar e manter a originalidade. Agora uma dica, frequente a oficina antes de fechar, como quem não quer nada, e vá observando como o serviço é feito.
    []s

Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

E não esqueça do imã

E não se esqueça, assim comoquem não quer nada, de verificar se o remendo feito foi feito com chapa, é só passar o imã em cima, senão grudar é porque só tem massa, aí não é "lanternagem" ou "funilaria", é sacanagem mesmo. No meu modesto modo de entender, lanternagem é com chapa, massa, em pouquíssima quantidade é para nivelamento, o que acontec é que a maioria substitui o trabalho pesado de recortar e soldar pequenas peças de chapa por massa, isso além de preguiça é falta de profissionalismo. Lanterne o seu jipe, ele me parece em bom estado e continuará original. Um bom dia para todos e que ele seja abençoado e produtivo.

wash primer

não sei se é assim que se escreve, mas no meu, eu mandei jatear toda a lataria, depois passei wash primer, troquei as peças danificadas e mais uma vez wash primer, ...um detalhe, no meu caso a massa poliester não aderiu ao wash primer, então sobre ele ainda passei uma demão de fundo PU, aí iniciei o processo de massa para nivelamento
    qualquer coisa estou aí pra ajudar com meu modesto conhecimento

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Eu montei meu Quindim ...ele estah meio colorido mas fui eu mesmo que fiz tudo mesmo as soldas...a desmontagem e soldas fiz numa oficina de um amigo jipeiro que cobrou para isso 650 latinhas...mas veja bem...durante 5 meses eu usei as suas ferramentas , conhecimento técnico e tbm as vezes precisei de sua ajuda braçal, pois naum sou fortão como a Tia Mi...hehehe...mas digo com muito orgulho que conheço cada milím,etro do Quindim pois desmontei e montei ele todinho preparei a lata escolhi e comprei as chapas , desenhei e mandei dobrar as laterais e o assoalho traseiro, o dianteiro e aquela travessona comprei prontas.Comprei todo o material desde as lixas ateh o fundo e o tinner os parafusos e arruelas e hoje mesmo naum estando pintado ainda passeio com orgulho e digo a quem perguntar que "eu mesmo estou fazendo" e cada vez que igo isso fico mais gordo cheio de orgulho mesmo...ateh minha mulher que eh a verdadeira dona dele notou que mudo de expressão quendo começo a falar do Quindim... me sinto pai dele...hehehe...soh sei que ehj demais mesmo...jah mandei reformar outros carros antes mas por falta de verba e sobra de tempo resolvi encarar esta parada...achei que em um mes estaria pronto e naum foi o que aconteceu...posso dizer que se eu fosse mandar para um latoeiro bom eu estaria com ele pronto mesmo mas com o bolso estragado e ateh ficaria com um pouco de tristeza pois alem da economia foi uma terapia...se serve como conselho, faça vc mesmo ...ele jah estah um tempo parado mesmo...eh soh tomar uma injeção de animo e ir em frente...falou e qquer coisa que eu puder ajudar me manda uma mp ou posta aqui mesmo...T+.

ps : Tia Mi ...seu Jipo tah ficando jóia mesmo...e adorei aquela sua Tatoo...hauhauhauhauhau...mostrei sua foto toda suja de graxa para minha esposa...hehehe...ela disse...
    Puts ...como ela consegue tirar a graxa debaixo das unhas depois...hauhauhauhauha
    mulher eh muito engraçada mesmo achei que ela iria dizer que nojo ou coisa assim...ela tbm disse...que linduu...o macacão...queru um iguam...kkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Galera, ainda não reduzi as fotos pra postar aqui, mas eu acho que a lataria dá pra ser recuperada.
    Toda a parte podre (podre mesmo!) foi trocada. As laterais completas e o fundo da criatura.
    ÓÓÓÓÓÓTEMO! Isso vai te poupar um tempão e um trabalhão!

Porém, na parte que o lanterneiro fez (que foi praticamente só isso mesmo), ele exagerou na massa, então vou ter que baixar um bocado.
    Onde o jeep tá, tem máquina de jato de areia, maçarico, solda elétrica, MIG, esmeril, a porcariada toda.
    A oficina do Douglas (onde o bicho tá parado) é enorme e além da ofician tem uma fundição e serralheria, então material não falta.

Show!! Faça o que o Kim falou: desmonte todo ele (isso é fácil e rápido) e já que tem a jateadora, manda areia nas partes. Daí com um martelo de funileiro e um passo (uma peça maciça de metal que você coloca por trás de onde vai bater) vai acertando os altos e baixos da lataria o máximo possível. Como tem lugares onde fica impossível acertar, aí é onde entra a massa: primeiro a plástica (use a ultra light, que é mais leve e maleável). Passe camadas muito finas e vá acertando com a lixadeira... a melhor forma? Feche os olhos e passe a mão pela superfície. Quando não sentir mais sobressaltos ou afundados (que você vai acertando com o martelo ou com massa - depende da situação), aí tá legal. Quando esta etapa estiver pronta, passe o fundo. Vão aparecer pequenas imperfeições que você corrige com a massa rápida. Aí lixa tudo de novo com lixa d'água 280. Passa fundo de novo. 280 de novo. Se não tiverem mais imperfeições, tinta nele!

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP

continuação

Só pra ilustrar, o chassis tá perfeito, sem trinca, sem solda, retinho.
    As fotos que eu tirei vão mostrar o estado do bicho atualmente e quando eu chegar nas laterais, eu vou informar a espessura do reboco, ops, quero dizer, massa...
    HAHAHAHA! Alguém falou para o cara que fez o meu jeep sobre 'chapa-piso'... daí ele esqueceu o 'chapa' e colocou só o 'piso': como meu jeep era verde, pareciam placas de ardósia! risos!

Sõ mais uma coisa: aqui mesmo no tópico falaram de zarcão, outros já me disseram wash primer ou fundo fosfatizante, já me recomendaram o tal do PCF (primer conversor de ferrugem) e também me deram a dica de ferroqualquer coisa. Afinal, qual é o melhor pra se banhar a lataria?

Abraços de um advogado/lanterneiro/injuriado!
    Aí depende da utilização. O zarcão é um fundo universal (para qualquer tipo de metal), mais antigo e que gruda feito o diabo. Se for em chapas galvanizadas (precisa ver quais foram soldadas no seu jeep), use o galvano-primer. Esse primer conversor de ferrugem eu não conheço, mas como também tenho formação em química, me parece mais uma daquelas coisas que tem a mesma fórmula das outras, mas com um nome mais bonito! risos! Em tempo: estou usando primer universal no meu jeep. É mais barato e o resultado é ótimo também.

Abraços de uma Tia Jeepeira que 'brinca' de administradora às vezes!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem