Eu tenho em casa um compressor de cilindro pequeno de 8pés da shultz (daqueles com rodinhas e 80cm de comprimento por 30cm de diametro), uso ele para pintar pecas pequenas e medias.
Porem para pintar o Jeep usei o compressor emprestado do meu primo, ele tambem é de 8pés porem tem o cilindro grande (1,5m de comprimento por 60cm de diametro).
Ambos os compressores tocam uma pistola normal de pintura, porem o de cilindro pequeno como esvazia rapido vai ficar ligando constantemente, coisa que nao acontecia com o de cilindro grande.
O meu compressor comprei novo, paguei na epoca 700latinhas (foi o melhor investimento que fiz, pinto desde um fogao até a grade de casa). Esse compressor do meu primo ele comprou usado de uma oficina desativada, deu um trato no compressor e colocou um motor que estava faltando, pagou 300latinhas na epoca.
Portanto, depende muito do uso que vc vai fazer desse compressor, mas a unica coisa que posso lhe indicar é que compre um compressor de 8 pés pra cima, é uma boa pressao para trabalhos diversos.
Espero ter ajudado