Postado originalmente por
PredadorRJ
Salve.
Eu estou com meu jeep há dois anos e uns quebrados, e até agora, parece que não avencei muito.
Após alguns meses na oficina, o sistema de freio estava todo novo, e o resto
devidamente revisado.
O motor trabalha sem nenhum barulho que não devia ter e não faz uma fumacinha sequer.
Peças como calços, faróis, setas, foram compradas, e outras para adaptação também.
Na verdade, falta só o cilindro mestre do servofreio do Opala, os motores do párabrisa e poucas outras
miudezas.
Ocorre que, após a mecânica, a criatura deveria ir para a lanternagem, pois ficou
parado 4 anos, sendo um deles no tempo.
A lataria estava extremamente danificada, o que me levou a descoberta de que
o jeep não havia sido lanternado anteriormente, mas foi entregue à um pedreiro
que encheu a lata de REBOCO. Quilos de massa plástica....
Levei à um lanterneiro que me foi recomendado pelo próprio mecânico, que é
meu amigo.
Agora, após mais de um ano, o veículo encontra-se pronto pra VOLTAR pra lanternagem.
Em um ano, o desgracento não terminou o serviço, encheu de massa, de novo, mas dessa vez ao invés de
plastic, foi usado massa PU...
O jeep foi retirado do local por mim e um reboque, depois de ter presenciado o
pobre coitado embaixo de uma put@ chuva. Ele tava mais parecendo uma piscina.
Agora, o jeep está na oficina de outro amigo meu, coberto e aguardando a lanternagem.
Aí fui começar a caça por outros lanterneiros.
O primeiro que eu fui me foi muito bem recomendado, mas o orçamento do serviço foi de L$ 2.800,00
Os segundo e terceiros não foram para muito longe.
Além do valor, ainda tem o problema da qualidade da mão de obra. Eu não me importo de pagar o valor justo,
mas faço questão de qualidade.
Andei pesquisando o fórum e vi que tem tópicos muito bons sobre pintura.
Em um dos tópicos, tem até um manual pra se baixar, manual esse que tá disponível no site da Brasilux.
Bom, o problema é que eu resolvi tentar fazer o serviço. Vou começar pela tampa traseira, que não foi
mexida.
A única coisa que eu sei até o momento é que vou gastar um bocado de lixa, tempo, material. Também sei a cor que
a criatura vai ser. É quase nada, mas já é alguma coisa.
Se algum de vcs puder me dar umas dicas sobre lanternagem (material, tipo de lixa, como lidar com buracos na lata
causados por ferrugem, etc), eu agradeço ao extremo.
Vou separar algumas fotos pra postar.
Abraços