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  • #97



    Galera a viatura vai estar ponta hj as 16:00 horas, vou levar para lavar e amanhã vou postar as fotos da DH .

  • #98
    Usuário Avatar de DJunior
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    All,

    Gostaria da opinião dos amigos. Vou instalar no meu jeep a caixa de direção do Santana mecânica, coluna de direção do Opala, pneus BF MUD 33".

    Vai ficar muito dura a direção?

    Alguém tem essa configuração no jeep?

    Abraços,

    Dirceu

  • #99
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Dirceu
    Como vc vai usar BF33 , eu colocaria a hidráulica, seja de Santana ,S-10, omega ou , se deseja mesmo pinhão e cremalheira, talvez a de Ranger 4x4 ou Hilux nova.

  • #100
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Dirceu
    Como vc vai usar BF33 , eu colocaria a hidráulica, seja de Santana ,S-10, omega ou , se deseja mesmo pinhão e cremalheira, talvez a de Ranger 4x4 ou Hilux nova.
    X2....Com 33", sem ser hidráulica vai ser complicado....a não ser que queira aprimorar os Bíceps como a Tia Mi.......sorry, mas não dava pra passar essa....hehehe...

    Abs.

  • #101
    Usuário Avatar de Tia Mi
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    X2....Com 33, sem ser hidráulica vai ser complicado....a não ser que queira aprimorar os Bíceps como a Tia Mi
    HAHAHA!

    Certinho!

    Abraços braçudos.
    4X4 Brasil

  • #102
    Galera, depois de muita espera o Jeep ficou pronto, ja tirei as fotos e vou descarregar a máquina à noite para postar as mesmas!!!

    Bem, o mecânico deu uma enrrolada como já é de praxe!!!! Mas a direção ficou 100000000000000, sem contar que não ficou nada exposto e muito leve gastei até um pouco mais do que previa... mas fiquei feliz, vamos ver nas trilhas agora se vai aguentar o tranco!!!!


  • #103
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Galera, depois de muita espera o Jeep ficou pronto, ja tirei as fotos e vou descarregar a máquina à noite para postar as mesmas!!!

    Bem, o mecânico deu uma enrrolada como já é de praxe!!!! Mas a direção ficou 100000000000000, sem contar que não ficou nada exposto e muito leve gastei até um pouco mais do que previa... mas fiquei feliz, vamos ver nas trilhas agora se vai aguentar o tranco!!!!

    Blz cadu, estou ansioso por elas, até porque vc disse que a caixa ficou dentro do cofre do motor. Ansioso pelas fotos! Valeu!

  • #104
    Galera depois de 26 dias, a viatura ficou pronta... inclusive a DH que colocquei do santana + coluna de direção do meriva!

    Detalhe: a caixa de direção ficou dentro do cofre do motor, na minha opinião ficou show!!! Mas é claro que o tópico esta aberto principalmente as críticas, então fiquem à vontade para elogiar ou esculhambar!!!! !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-005.jpg   -jeep-006.jpg   -jeep-008.jpg   -jeep-009.jpg  

  • #105
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Cadu
    Como vc nos deu a liberdade de elogiar ou criticar, vou dar meu palpite.
    É impressão minha ou teu meca manteve o braço auxiliar em "L", (que eu odeio) , e manteve tudo o mais original?
    Deve ter ficado levinha e só com um pouco de folga.
    Cadu , pelo menos é a primeira caixa pinhão e cremalheira longitudinal que já vi. A posição tradicional ,transversal,tem a vantagem de eliminar aquele monte de possíveis pontos de folgas.
    Sobre a solda , só poderia opinar em MP, mas não o farei.

    Agora , suas fotos , mostra tudo, menos o que queremos ver. Tem de tirar por baixo , as barras, a conexão da coluna com a caixa....

  • #106
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Galera depois de 26 dias, a viatura ficou pronta... inclusive a DH que colocquei do santana + coluna de direção do meriva!

    Detalhe: a caixa de direção ficou dentro do cofre do motor, na minha opinião ficou show!!! Mas é claro que o tópico esta aberto principalmente as críticas, então fiquem à vontade para elogiar ou esculhambar!!!! !

    blz Cadu, mas coloca umas fotos 3D aí pra gente pra ver como ficou, principalmente da que vem do volante até a caixa de direção, soldas no chassi e tudo mais. Valeu e até mais!

  • #107
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Cadu
    Como vc nos deu a liberdade de elogiar ou criticar, vou dar meu palpite.
    É impressão minha ou teu meca manteve o braço auxiliar em "L", (que eu odeio) , e manteve tudo o mais original?
    Deve ter ficado levinha e só com um pouco de folga.
    Cadu , pelo menos é a primeira caixa pinhão e cremalheira longitudinal que já vi. A posição tradicional ,transversal,tem a vantagem de eliminar aquele monte de possíveis pontos de folgas.
    Sobre a solda , só poderia opinar em MP, mas não o farei.

    Agora , suas fotos , mostra tudo, menos o que queremos ver. Tem de tirar por baixo , as barras, a conexão da coluna com a caixa....

    João por incrível que pareça... não ficou folga nenhuma até mesmo que meu propósito para colocar a DH era esse eliminar qualquer tipo de folga!!!!

    Vou tirar umas fotos como sugerido, só que hj fui fazer uma trilha e a mangueira que liga o filtro de óleo no motor estorou, acabei voltando rebocado por meu amigo Helder, deixei o Jeep na casa dele para trocar a tal mangueira, assim que eu for bucar a viatura vou tirar as fotos (que vai ser o mais breve possível).

    Agora posso afirmar uma coisa... nem com a redução a caixa fica pesada!!! Fiquei muito satisfeito, vamos ver se vai aguentar!

  • #108
    Detalhe aquela solda não vai ficar ali, ja pedi ao torneiro para fazer uma peça para prender a caixa, o suporte que esta soldado ali é apenas provisório o novo suporte vai ser em uma chapa "sem solda" de aço inox!!!!

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