Galera a viatura vai estar ponta hj as 16:00 horas, vou levar para lavar e amanhã vou postar as fotos da DH :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Versão Imprimível
Galera a viatura vai estar ponta hj as 16:00 horas, vou levar para lavar e amanhã vou postar as fotos da DH :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
All,
Gostaria da opinião dos amigos. Vou instalar no meu jeep a caixa de direção do Santana mecânica, coluna de direção do Opala, pneus BF MUD 33".
Vai ficar muito dura a direção?
Alguém tem essa configuração no jeep?
Abraços,
Dirceu
Dirceu
Como vc vai usar BF33 , eu colocaria a hidráulica, seja de Santana ,S-10, omega ou , se deseja mesmo pinhão e cremalheira, talvez a de Ranger 4x4 ou Hilux nova.
Galera, depois de muita espera o Jeep ficou pronto, ja tirei as fotos e vou descarregar a máquina à noite para postar as mesmas!!!
Bem, o mecânico deu uma enrrolada como já é de praxe!!!! Mas a direção ficou 100000000000000, sem contar que não ficou nada exposto e muito leve gastei até um pouco mais do que previa... mas fiquei feliz, vamos ver nas trilhas agora se vai aguentar o tranco!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Galera depois de 26 dias, a viatura ficou pronta... inclusive a DH que colocquei do santana + coluna de direção do meriva!
Detalhe: a caixa de direção ficou dentro do cofre do motor, na minha opinião ficou show!!! Mas é claro que o tópico esta aberto principalmente as críticas, então fiquem à vontade para elogiar ou esculhambar!!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:!
Cadu
Como vc nos deu a liberdade de elogiar ou criticar, vou dar meu palpite.
É impressão minha ou teu meca manteve o braço auxiliar em "L", (que eu odeio) , e manteve tudo o mais original?
Deve ter ficado levinha e só com um pouco de folga.
Cadu , pelo menos é a primeira caixa pinhão e cremalheira longitudinal que já vi. A posição tradicional ,transversal,tem a vantagem de eliminar aquele monte de possíveis pontos de folgas.
Sobre a solda , só poderia opinar em MP, mas não o farei.
Agora , suas fotos , mostra tudo, menos o que queremos ver. Tem de tirar por baixo , as barras, a conexão da coluna com a caixa....
João por incrível que pareça... não ficou folga nenhuma até mesmo que meu propósito para colocar a DH era esse eliminar qualquer tipo de folga!!!!
Vou tirar umas fotos como sugerido, só que hj fui fazer uma trilha e a mangueira que liga o filtro de óleo no motor estorou, acabei voltando rebocado por meu amigo Helder, deixei o Jeep na casa dele para trocar a tal mangueira, assim que eu for bucar a viatura vou tirar as fotos (que vai ser o mais breve possível).
Agora posso afirmar uma coisa... nem com a redução a caixa fica pesada!!! Fiquei muito satisfeito, vamos ver se vai aguentar!
Detalhe aquela solda não vai ficar ali, ja pedi ao torneiro para fazer uma peça para prender a caixa, o suporte que esta soldado ali é apenas provisório o novo suporte vai ser em uma chapa "sem solda" de aço inox!!!!