Cadu, instala logo. Se daqui a 3 anos começar a vazar, troca pois é baratinho uma cx dessa. Vc vai adorar , pode crer.
Versão Imprimível
Cadu, instala logo. Se daqui a 3 anos começar a vazar, troca pois é baratinho uma cx dessa. Vc vai adorar , pode crer.
X2 :concordo: ...Paguei R$100.00 Pra trocar retentores, buchas, coifa, jato de areia na carcaça (pra ficar bonita) e com 6 meses de garantia...mesmo dizendo pro japonês (reparadora)que ia usá-la em um Jeep.
E como eu disse, só fiz o trabalho, por que achei que depois de todos estes anos, ela merecia um talento, mesmo sem ter apresentado problema....isso pq eu sou do tipo que em "time que está ganhando, deve ser mexido sim"...
Abs.
pessoal qual a diferença entre a caixa do santana e a do gol? qual delas usar se existir diferença?
Vitor
Acho que é a mesma. Mas ,psicologicamente, se saiu uma peça "X" num fusquinha e tb num Golf Gti, e eu adaptar tal peça no meu amado Jeep, não diria que usei a tal peça de fusquinha, mas sim do GOLF Gtixxyy, kkk.
Em tese as duas caixas são as mesmas, mas a ZF do Santana é melhor. Existem as da TRW que são boas também, mas a ZF são melhores e mais simples de embuchar se for o caso. Fisicamente são idênticas, mas internamente é que a coisa muda.
ZF na cabeça.
Abs.
Ptz, esse mesmo !!! Esse Japa é ruim de negociar....mas como a patroa é Japa e tive que "negociá-la" com um Japa (pai) pior que o Ito San....aprendi a dizer as coisas certas pra ele e garantir os descontos....
Esse Japonês é impecável no trabalho que ele faz. Como disse o Cavalcante, é isso mesmo. :concordo:
Abs.
A última vez que tive lá, faz um mês mais ou menos, foi pra recondicionar uns terminais de direção e pivôs. Ele deu o preço e eu comecei a falar em desconto, quando ele já me cortou falando: "Criente chorão eu non gosta non! Até manda embora! Se quer, quer, ma non chora non!".
O diabo é que ele é bom demais, e é até barateiro, em vista da qualidade do trabalho. Um pivô de Niva recondicionado com ele dura brincando 70.000 km, por R$30,00 (ele só aproveita o miolo). Um novo argentino dura se muito 20.000 e a última vez que vi foi por R$60,00.
Já vi nego chegar com homocinética só com a capa e ele falar "deixa aí que a gente faz..."
É isso mesmo, esse é o Ito San que eu conheço....o Japa é difícil de negociar....mas é isso, o preço dele é bom e o serviço de primeira. Nem precisa dizer que o serviço tem que ser assim-ou-assado, o cara faz o que tem que ser feito.
Quero ver se encontro o endereço dele e telefone pra postar pra galera aqui como uma dica, pois vale a pena.
Abs.
A sua é a DH do Santana, certo ?
ALL,
Pegando o gancho desse tópico...
Estou para realizar 2 upgrades no Jorjão:
Pedaleiras suspensas + servo freio; e
DH, pelo que pude ver aqui, existem várias opções para todos os gostos e necessidades....
Mas notei que uma boa parte opta pela SANTANA HIDRÁULICA em função do custo beneficio...É isso mesmo???
Hj, qual o custo médio de um kit desses completos aqui em SAMPA, comprando em desmanche???
E a instalação do kit de DH? (cotei por 1,8k com kit+adaptações+MO)
E a instalação da pedaleiras?(cotei por 0,8k com kit+adaptações+MO)
Os valores são coerentes com os que vcs tem visto por aí ??
Desde já, obrigado....
[hidraulicos]'s