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  • #61
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Em tese as duas caixas são as mesmas, mas a ZF do Santana é melhor. Existem as da TRW que são boas também, mas a ZF são melhores e mais simples de embuchar se for o caso. Fisicamente são idênticas, mas internamente é que a coisa muda.
    ZF na cabeça.

    Abs.
    Grande Leo, e eu realmente pensava que eram identicas.
    Valeu.
    É que fazem 9 anos que não mexo com essas caixas. Quando instalei a minha aqui em cotia , fui até motivo de gozação dos colegas. Mas , bem adaptadas, aguenta bem mesmo.

  • #62
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande Leo, e eu realmente pensava que eram identicas.
    Valeu.
    É que fazem 9 anos que não mexo com essas caixas. Quando instalei a minha aqui em cotia , fui até motivo de gozação dos colegas. Mas , bem adaptadas, aguenta bem mesmo.
    Não esquenta. Quando decidi fazer isso no Beethoven, ninguém tinha ouvido falar em algo assim....sempre eram as do Maverick....nunca nem tinha visto um antes...era apenas a minha idéia na cabeça....depois que ficou bom, os caras que tiravam o sarro tiveram que engolir o sapo....
    Se bem feito, fico bom.

    Abs.

  • #63
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por Eugenio Risovas Pirata Ver Post
    Oi João, então a sua DH é a do Santana ???
    Risovas

    No meu primeiro Willys eu adaptei a mecanica de Santana , e, até quando vendi foi só alegria. O colega que comprou de mim, colocou BF33" Mud, então aconselhei ele a passar para hidráulica.

  • #64
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Na minha humilde opnião, acho que a caixa da VW só vai até pneu 31, senão o investimento não compensa... Eu viro meus 35 hoje em dia fácil, ficou até melhor

    [s] de S10

  • #65
    O Beethoven está com 33" x 12,5" a uns 5 anos. Vai muito bem....Claro que a direção não é mecânica e sim hidráulica.
    O posicionamento da caixa e do braço de direção e os terminais, são tudo nesse sistema e merece atenção na hora da instalção.

    Abs.

  • #66
    Eugênio aqui no ES eu paguei 450 na caixa completa (estava zero), mas creio que aí em Sampa deve ser muito mais barato, tem que pesquisar pra arrumar um bom preço!

  • #67

    opala

    no meu jeep de indoor, uso a hidráulica do opala, nunca tive problemas
    acho ela forte e aguenta bem o tranco

  • #68
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    Obrigado pelas respostas

    Agora aproveitando, se instalar uma direção normal, depois tem como passar pra hidraulica? precisa somente da bomba e acessorios ou a caixa tb é diferente? to pensando em colocar a normal e depois passar pra hidraulica....... pois me pediram 800,00 numa hidraulic completa do santana......achei pesado demais........ então estou pensando em colocar a normal e depois qdo sobrar uns reais passo pra hidraulica.

  • #69
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Citação Postado originalmente por vitor cuiaba Ver Post
    Agora aproveitando, se instalar uma direção normal, depois tem como passar pra hidraulica? precisa somente da bomba e acessorios ou a caixa tb é diferente? to pensando em colocar a normal e depois passar pra hidraulica....... pois me pediram 800,00 numa hidraulic completa do santana......achei pesado demais........ então estou pensando em colocar a normal e depois qdo sobrar uns reais passo pra hidraulica.
    Vai gastar dobrado, só vai aproveitar o suporte para a caixa e o sistema de barras de direção.

    R$ 800,00 numa de santana?

  • #70

    Wink

    Citação Postado originalmente por vitor cuiaba Ver Post
    Agora aproveitando, se instalar uma direção normal, depois tem como passar pra hidraulica? precisa somente da bomba e acessorios ou a caixa tb é diferente? to pensando em colocar a normal e depois passar pra hidraulica....... pois me pediram 800,00 numa hidraulic completa do santana......achei pesado demais........ então estou pensando em colocar a normal e depois qdo sobrar uns reais passo pra hidraulica.


    Olha, estou cotando em desmanches....uma do 2003 completa, o cara disse +/- R$ 300 a 400 paus......e eu achei caro...., é melhor pesquisar mais amigo.....

    [ ]

  • #71
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    Mas eu quase cai de suto...................... 800,00 e ainda falou que era pra confirmar logo se ia ficar com ela pois tinha muita procura........... so rindo mesmo....... e ainda falou que era do santana novo 97.....novinho novinho....akakakakakakakaka.
    tinha feito uma base de 250,00 a 350,00 mais ou menos ai com este preço eu desiti...... mas como não estou com pressa....;..... uma hora eu acho.....
    valeu moçada......ja vi que vou esperar mesmo e ja colocar a hidraulica de uma vez........

  • #72
    Realmente não vale a pena vc instalar uma mecânica e depois fazer o up-grade pra hidráulica...vai pagar como se fosse duas adaptações no final....
    Mas 800 pilas tá muito caro !!!! Pode procura que tem que encontrar mais em conta. Creio que algo em torno de 300 ou 400 pilas por uma caixa em bom estado + a bomba, taria de bom tamanho....
    Dica: Vc nunca diz aos cars dos desmaches que vc vai fazer uma adaptação em um Jeep, pq se não os caras crescem os olhos ($$$)...sacou ? Tem que dizer que tem um Santana véio caindo aos pedaços e que vai dar um trato nele....se for ao desmanche com roupa bacan, também já era.....pelo menos aqui em SP, eu já peguei a manha....deixo o carro longe pra chegar a pé...vou de bermuda e chinelo.....sempre arrumo o preço que eu quero....hehehe...

    Abs.

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