x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Fala Lauro

    Tudo isso que a engenharia da AVM disse nós sabemos.O detalhe é que este desgaste, e esforço a mais que o motor faz,são irrisorios.
    Não tem sentido, vc acionar a roda livre e ir pra estrada rodar 50km até chegar no local da trilha.O q se está dizendo, é q em percursos em que vc tem barro e asfalto não precisa se preocupar tanto em desacoplar.
    Muita gente anda com o sistema acoplado direto sem nenhum problema.
    Eu já fiz esta experiencia e o consumo não teve diferença.
    As brincadeiras aqui no forum, são uma constante.E são só brincadeiras.

    Um abraço
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #38
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Marco disse
    De mecânica pode ser que entende, mas de Direito e português...[/quote]


    É de mecanica pode ser que entendA.

    Não só mecanica, como quimica,fisica,direito,radiografia etc etc etc 8) 8) 8) 8)
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #39
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    ERROS DE PORTUGUÊS

    aaaaaaaaaEEEEEEEEEEEEEEEEhhhhhhhhhhhh PESSOAL.

    Muito bom! todo mundo de ôlho nas palavras das quais utilizo para me expressar !

    E eu dou mancadas mesmo! mas, obrigado por apontárem-nas.

    Já corrigi as orelhadas.

    Infelizmente outras virão; conto com o esquadrão dos olhos de águia.

  • #40
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo,
    Espero que tenha levado na brincadeira; foi a chance de "dar um troco"...
    Nós, os mortais da maioria, sempre levamos "porrada" pelas cagadas que fazemos em nossos jipes, é já viu, né...
    []´s encerrando o mal-entendido.

  • #41
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    o!

    Na boa e sem stress.

    Isso aqui é só papo entre amigos mesmo com puxão de orelhas pra tudo quanto é lado !

  • #42
    so uma duvida hehehe n me agridam por favor , tenho um cj5 , 79 (há uma semana ), q tem rodas livres automaticas , como me assegurar e elas n estao acionadas ? elas so sao acionadas quando a 4x4 esta ligada ? pra desligar e solvoltar pra 4x2 ? ou tem q fazer mais alguma coisa , como engatar ré , sei la hehehe

  • #43
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Santoro
    so uma duvida hehehe n me agridam por favor , tenho um cj5 , 79 (há uma semana ), q tem rodas livres automaticas , como me assegurar e elas n estao acionadas ? elas so sao acionadas quando a 4x4 esta ligada ? pra desligar e solvoltar pra 4x2 ? ou tem q fazer mais alguma coisa , como engatar ré , sei la hehehe
    As rodas livres automaticas só acoplam quando vc traciona(acelera).
    Isso é claro se atração estiver ligada.Ou seja, por exemplo numa descida, mesmo com a tração ligada, elas não funcionam(acoplam).
    deu pra entender
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #44
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50

    falando ainda nas manuais

    galera, sobre esse lance de deixar as rodas-livres manuais na posição 4x4 eu tenho experiencia que o desgaste é insignificante, meu pai tinha uma toyota bandeirante carroceria de madeira ano 96, compramos zero km em 96 e todo fim de semana ele viajava pra fazenda à uns 200km de distancia daki, chegando la tinha locais de difícil acesso onde só andava veículos 4x4 daí quando acabava os 150 km de asfalto ele ja acionava as "orelhas" da roda livre, detalhe q quando voltava da viagem esquecia de desligar as rodas-livre, desligava apenas a alavanca e lá se vinha 200 km de volta pra casa, em velocidades na media de 100km/H, isso acontecia muito, na maioria das vezes ele esquecia e eu nem olhava daí rodava a semana toda na cidade e sexta feira ia de volta pra fazenda com as "orelhas" na posição 4x4.
    Nunca tivemos problemas com essas rodas-livres e rolamentos do cubo dianteiro, apenas a necessidade de substituir cruzeta ou estria do cardâ mas tudo em seu tempo normal de desgaste, nada prematuro.
    Vendemos a band pra um primo meu e até hoje roda numa boa com as rodas-livres originais.

    Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

  • #45
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    50
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Santoro
    so uma duvida hehehe n me agridam por favor , tenho um cj5 , 79 (há uma semana ), q tem rodas livres automaticas , como me assegurar e elas n estao acionadas ? elas so sao acionadas quando a 4x4 esta ligada ? pra desligar e solvoltar pra 4x2 ? ou tem q fazer mais alguma coisa , como engatar ré , sei la hehehe
    Coé Santoro! Parabéns pela aquisição!
    Quanto à parada da roda-livre automática, li por aí, não me lembro se no manual, que para acioná-la basta vc colocar a alavanca de controle da tração dianteira na posição "LIGADA". Para desligá-las é exatamente como você comentou: basta voltar a alavanca descrita acima para a posição "DESLIGADA" e dar uma pequena rézinha!

    Quanta tecnologia, hã!? hahahahah

    Ahhh, de que lugar do Rio você é? Meu Jiponga está por aí tb...tãããão longe...

    Um abraço,
    Rogério

  • #46
    e agora , dar a rezinha pra desengatar ou n dar .... (o carro !!) hehehe

    Fala roger , eu estou na tijuca .

  • #47
    Se for da nova , desengata ( a tração ) e dá (uma rezinha) ela desengata (roda livre), se for das antigas , basta desengatar (a tração) , ou parar de acelerar , no momento que as rodas virarem mais rapido que o semi-eixo ela desengata (roda livre) sozinha (tipo bicicleta , só tem tração quando pedala ) , não precisa dar uma rezinha mas se quiser dar ...

  • #48
    ta , agora como saber se e das antigas ou das novas ? meu jeep e um ford 79 .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RODA LIVRE É LIVRE?
      Por Ribeiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2007, 20:10
    2. Modelo de roda livre
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2004, 14:06
    3. Calota do cubo de roda dianteiro - sem roda livre
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/03/2004, 10:33
    4. Roda Livre automatica, mais uma vez.
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/09/2003, 18:20
    5. Roda livre em marcha ré
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/08/2003, 17:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade