x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por LauroRH
    Pessoal,
    Mesmo que a tracao (alavanca) esteja desligada, se a roda-livre estiver acionada, o conjunto de rodas dianteiras gira (pois as rodas dianteiras estao no chao, sendo impulsionadas pela tracao traseira, certo?).

    Por consequencia, continua tb girando todo o conjunto diferencial+cardan dianteiros, alem da propria caixa de tranferencia tb (pois, embora nao engatada, recebe toda a tracao/forca do cardan dianteiro, que esta funcionando "morto", por assim dizer).

    Conclusao: desgasta todo (ou quase) o conj. de tracao dianteiro, alem do oleo do diferencial.

    Se a roda livre pudesse estar sempre ligada, nao teria sentido prover uma forma de desliga-la (i.e., a roda girar livremente, sem transmitir movimento a mais nada...)

    Deu pra entender...?

    Facamos o seguinte: estou acionando agora o pessoal da AVM, e posto aqui em questao de horas o parecer deles s/ assunto, ok?

    Assim todos ganhamos...

    OK, mas que isso tudo tem haver com o desgaste dos rolamentos dianteiros, tanto os da roda ou aqueles que não existem dentro da roda livre?!?!?

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    maionese???

    Bill, deixa pra lá.....

    já é caso de maionese azeda coberta de chantilly.

    e com uma azeitona preta em cima !


    ô pessoal, dá uma paradinha pra pensar no conjunto maior,né?

    se o rolamento da roda pifou, é porque já tava na hora da morte mesmo pô, com roda livre ou sem roda livre.

    Se fosse assim, os EUA tinham perdido a guerra de tanto trocar rolamento de roda porque o jeep 42 tinha cubo flutuante no 2 eixos.

    HAJA sempre como JACK:

    UMA PARTE DE CADA VEZ.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Oi pessoal

    Depois de ler e reler toda esta doideira, cheguei as seguintes conclusões:

    Pneu e rolamentos só gastam se estiverem no chão e rodando, parados não,
    Roda livre não quer dizer roda com habeas corpus
    Jeep tem 4 rodas, duas na frente duas atras,
    Já existe roda livre manual com rolamento
    Rolamentos das rodas diant gastam mais com a roda livre acionada e a tração desligada,
    Com a roda livre ligada, gira o cardan diant.
    Desisto, é muito conhecimento acumulado.

    Desculpem, mais não resisti

    Pode andar sem problemas com as roda livres acionadas, que o que aumenta de consumo não da nem pra notar.O que gasta do cjto dianteiro tb é irrisorio.

    Favor corrigirem se estou enganado.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    habeas ou não habeas

    Do direito constitucional:

    habeas corpus:

    1-Procedimento emergencial que nem precisa de advogado PODENDO qualquer pessoa pedir para sí ou para outrem.
    2-Pedido que se faz a um juiz noticiando ao mesmo que o direito de liberdade de alguém está sofrendo constrangimento, seja porque já o prenderam ilegal e abusivamente, seja porque pretendem prendê-lo.

    De resto, tudo bem, concordo.

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: habeas ou não habeas

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Do direito constitucional:

    habeas corpus:

    1-Procedimento emergencial que nem precisa de advogado onde qualquer pessoa pode pedir para sí ou para outrem.
    2-Pedido que se faz a um juiz noticiando ao mesmo que o direito de liberdade de alguém está sofrendo constrangimento, seja porque já o prenderam ilegal e abusivamente, seja porque pretendem prendê-lo.

    De resto, tudo bem, concordo.
    Caramba

    alem de engenheiro,fisico,quimico,prof pardal vc tb é advogado.Ou será juiz do STF



    Valeu
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Pessoal,
    Tive uma situação parecida - viraram as orelhas para o 4x4 na roda livre enquanto eu tomava café na padoca sem que eu percebesse, e em seguida, peguei a trabalhadores a caminho de sta branca e, na altura do posto BR (itaquaquecetuba), o rolamento da roda livre foi para o saco, fazendo com que eu perdesse a trilha e alguns $$$$ para pagar a plataforma.
    Assim, não arrisco andar com a roda livre acionada (4x4) em velocidades altas...
    É ISSO QUE EU PENSO..., talvez não dê muito pra gente confiar a andar a 80km/h com as orelhas torcidas... No meu caso, a coifa das alavancas 'tração e reduzida' não está bem presa e por isso dá pra ver o eixo dianteiro parado ou em movimento... mas com isso entra um pouco de lama... não é através de uma coifa meio solta que se deve saber se o eixo se move ou não, aliás não é o caso deste tópico, e sim da roda-livre, que por precaução, prefiro acionar as orelhas quase na hora de
    cair na lama.

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    ciofas??????????????????????

    ué, mais um ?????

    que diabos é esse papo de coifas ?????

  • #8
    devem ser aquelas borrachas guarda pó no assoalho ,em volta das alavancas, as dele devem estar estouradas e ele pode ver o chão de dentro do jeep

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8

    Coifas

    O meu também tá assim , dá pra ver direitinho o cardan dianteiro

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Mais um da turma que vê o chão e o cardã de dentro do jeep...

    Quanto as rodas livres no jeepão eu não tenho preocupação(inté rimo) 8) , elas não tavam funcionando, ai meu cunhado pego e coloco uns roletes mais largos um pouko nela, ai ela ta funcionando como uma flange... 8)
    A as rodas livres dele são as originais automáticas

    flw

  • #11
    LauroRH
    Visitante
    Pessoal, vamos por partes:

    1- de fato, roda livre MANUAL nao tem rolamentos, mas AUTOMATICA tem. A confusao se deveu ao titulo do topico, que se refere ao automatico, enquanto as msgs dos colegas se referiam a manual (é o que dá ler e escrever apressadamente..)

    2- Segue e-mail da AVM sobre rodar c/ engate da roda-livre, mesmo em 4x2:
    "Ao veículo não vai causar danos, porém, ao seu bolso, sim. Nestas condições de uso, os semi-eixos, diferencial, cardã e caixa de transferência, continuarão girando sem nenhuma utilidade (e se desgastando). Isto implica num consumo de combustivel maior - desde que o motor precisa de força extra para efetuar este trabalho. Fora isto, o desempenho será prejudicado porque o veículo não atingirá as velocidades máximas que seriam normais. O óleo que
    está localizado na caixa de transferencia e no diferencial continuará
    lubrificando e, em conseqüência, envelhecendo.
    Estas são as razões da existencia da roda livre.

    Atenciosamente

    Eng° J. G. Aliaga
    Depto. de Engenharia de Produtos"

  • #12
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    leopoldo said

    "Hajam sempre como JACK:

    UMA PARTE DE CADA VEZ. "

    "Do direito constitucional:

    habeas corpus:

    1-Procedimento emergencial que nem precisa de advogado onde qualquer pessoa pode pedir para sí ou para outrem.
    2-Pedido que se faz a um juiz noticiando ao mesmo que o direito de liberdade de alguém está sofrendo constrangimento, seja porque já o prenderam ilegal e abusivamente, seja porque pretendem prendê-lo. "

    De mecânica pode ser que entende, mas de Direito e português...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RODA LIVRE É LIVRE?
      Por Ribeiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2007, 20:10
    2. Modelo de roda livre
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2004, 14:06
    3. Calota do cubo de roda dianteiro - sem roda livre
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/03/2004, 10:33
    4. Roda Livre automatica, mais uma vez.
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/09/2003, 18:20
    5. Roda livre em marcha ré
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/08/2003, 17:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade