Citação:
Postado originalmente por LauroRH
OK, mas que isso tudo tem haver com o desgaste dos rolamentos dianteiros, tanto os da roda ou aqueles que não existem dentro da roda livre?!?!? :roll: :wink:
Abraços,
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por LauroRH
OK, mas que isso tudo tem haver com o desgaste dos rolamentos dianteiros, tanto os da roda ou aqueles que não existem dentro da roda livre?!?!? :roll: :wink:
Abraços,
Bill, deixa pra lá.....
já é caso de maionese azeda coberta de chantilly.
e com uma azeitona preta em cima !
ô pessoal, dá uma paradinha pra pensar no conjunto maior,né?
se o rolamento da roda pifou, é porque já tava na hora da morte mesmo pô, com roda livre ou sem roda livre.
Se fosse assim, os EUA tinham perdido a guerra de tanto trocar rolamento de roda porque o jeep 42 tinha cubo flutuante no 2 eixos.
HAJA sempre como JACK:
UMA PARTE DE CADA VEZ.
Oi pessoal
Depois de ler e reler toda esta doideira, cheguei as seguintes conclusões:
Pneu e rolamentos só gastam se estiverem no chão e rodando, parados não,
Roda livre não quer dizer roda com habeas corpus
Jeep tem 4 rodas, duas na frente duas atras,
Já existe roda livre manual com rolamento
Rolamentos das rodas diant gastam mais com a roda livre acionada e a tração desligada,
Com a roda livre ligada, gira o cardan diant.
Desisto, é muito conhecimento acumulado.
Desculpem, mais não resisti :D :D :D
Pode andar sem problemas com as roda livres acionadas, que o que aumenta de consumo não da nem pra notar.O que gasta do cjto dianteiro tb é irrisorio.
Favor corrigirem se estou enganado.
Do direito constitucional:
habeas corpus:
1-Procedimento emergencial que nem precisa de advogado PODENDO qualquer pessoa pedir para sí ou para outrem.
2-Pedido que se faz a um juiz noticiando ao mesmo que o direito de liberdade de alguém está sofrendo constrangimento, seja porque já o prenderam ilegal e abusivamente, seja porque pretendem prendê-lo.
De resto, tudo bem, concordo.
:shock: :shock: :shock: CarambaCitação:
Postado originalmente por leopoldo
alem de engenheiro,fisico,quimico,prof pardal vc tb é advogado.Ou será juiz do STF :?:
:lol: :lol: :lol:
Valeu :wink:
É ISSO QUE EU PENSO..., talvez não dê muito pra gente confiar a andar a 80km/h com as orelhas torcidas... No meu caso, a coifa das alavancas 'tração e reduzida' não está bem presa e por isso dá pra ver o eixo dianteiro parado ou em movimento... mas com isso entra um pouco de lama... não é através de uma coifa meio solta que se deve saber se o eixo se move ou não, aliás não é o caso deste tópico, e sim da roda-livre, que por precaução, prefiro acionar as orelhas quase na hora deCitação:
Postado originalmente por marco cruz
cair na lama.
ué, mais um ?????
que diabos é esse papo de coifas ?????
devem ser aquelas borrachas guarda pó no assoalho ,em volta das alavancas, as dele devem estar estouradas e ele pode ver o chão de dentro do jeep :lol:
O meu também tá assim :shock: , dá pra ver direitinho o cardan dianteiro :lol: :D :lol: :D
[ ]´s
Mais um da turma que vê o chão e o cardã de dentro do jeep... :lol:
Quanto as rodas livres no jeepão eu não tenho preocupação(inté rimo) 8) , elas não tavam funcionando, ai meu cunhado pego e coloco uns roletes mais largos um pouko nela, ai ela ta funcionando como uma flange... 8)
A as rodas livres dele são as originais automáticas :D
flw :)
Pessoal, vamos por partes:
1- de fato, roda livre MANUAL nao tem rolamentos, mas AUTOMATICA tem. A confusao se deveu ao titulo do topico, que se refere ao automatico, enquanto as msgs dos colegas se referiam a manual (é o que dá ler e escrever apressadamente..)
2- Segue e-mail da AVM sobre rodar c/ engate da roda-livre, mesmo em 4x2:
"Ao veículo não vai causar danos, porém, ao seu bolso, sim. Nestas condições de uso, os semi-eixos, diferencial, cardã e caixa de transferência, continuarão girando sem nenhuma utilidade (e se desgastando). Isto implica num consumo de combustivel maior - desde que o motor precisa de força extra para efetuar este trabalho. Fora isto, o desempenho será prejudicado porque o veículo não atingirá as velocidades máximas que seriam normais. O óleo que
está localizado na caixa de transferencia e no diferencial continuará
lubrificando e, em conseqüência, envelhecendo.
Estas são as razões da existencia da roda livre.
Atenciosamente
Eng° J. G. Aliaga
Depto. de Engenharia de Produtos"
leopoldo said
"Hajam sempre como JACK:
UMA PARTE DE CADA VEZ. "
"Do direito constitucional:
habeas corpus:
1-Procedimento emergencial que nem precisa de advogado onde qualquer pessoa pode pedir para sí ou para outrem.
2-Pedido que se faz a um juiz noticiando ao mesmo que o direito de liberdade de alguém está sofrendo constrangimento, seja porque já o prenderam ilegal e abusivamente, seja porque pretendem prendê-lo. "
De mecânica pode ser que entende, mas de Direito e português...