x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Paulo Quintal
    Meu problemas é o seguinte, meu problema é DIN$$ DIN$$, comprei o Jeep agora (na hora errada), pois estou em final de construção... minha verba p/ "brinquedos com a patroa tá "NEGATIVA" rsrsrsrsr

Meu freio original está realmente péssimo (muito duro), como eu ganhei um cilindro mestre (novo) de VARANT II, pesquisei as suas especificações e cheguei a conclusão que a menor área de seus êmbolos, seria positiva p/ uma maior eficiência e reduzir o esforço no pedal.
    Grande Paulo!!!!

Grana, ou melhor, a falta dela, é um problema que todos jipeiros enfrentam... Uns mais do que outros, mas faz parte... 8)
    500 latas por servo-freio à vácuo??? É de algum carro importado???? Tchê, com umas 250 latas vc põe pedaleira suspensa e servo-freio do Opala... Só de pensar em tanta gambi que estão estudando, com vácuo não sei do que, cilindro de variant (argh :P ), adaptações, etc... vc instala tudo novo e evita muita dor de cabeça! Espere um pouco se fôr o caso ($$$), mas faça a coisa certa de uma só vez!
    Com freio à disco na dianteira e cilindro original, fica duro mesmo, então ponha o vácuo. Quando der, ponha disco na traseira também. Tenho isso no meu jeep à uns 6 anos! Só recentemente troquei as pastilhas... Problemas? ZERO!!!!! Quando vc quiser investir em freios à disco, me envie uma mensagem, te passo o telefone do cara que fez os freios do Azulão (é o protótipo!) e os do T-Rex... Um pessoal daqui do fórum também já comprou, sai mais em conta ($$) e são melhores que os SBD, SuperB*st@Disk...
    []'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Giovani
    ... Grana, ou melhor, a falta dela, é um problema que todos jipeiros enfrentam... Uns mais do que outros, mas faz parte... 8)
    500 latas por servo-freio à vácuo??? É de algum carro importado???? Tchê, com umas 250 latas vc põe pedaleira suspensa e servo-freio do Opala... Só de pensar em tanta gambi que estão estudando, com vácuo não sei do que, cilindro de variant (argh :P ), adaptações, etc... vc instala tudo novo e evita muita dor de cabeça! Espere um pouco se fôr o caso ($$$), mas faça a coisa certa de uma só vez!
    Com freio à disco na dianteira e cilindro original, fica duro mesmo, então ponha o vácuo. Quando der, ponha disco na traseira também. Tenho isso no meu jeep à uns 6 anos! Só recentemente troquei as pastilhas... Problemas? ZERO!!!!! Quando vc quiser investir em freios à disco, me envie uma mensagem, te passo o telefone do cara que fez os freios do Azulão (é o protótipo!) e os do T-Rex... Um pessoal daqui do fórum também já comprou, sai mais em conta ($$) e são melhores que os SBD, SuperB*st@Disk...
    []'s

Giovani

Mais em conta quanto masi ou menos?
    Serve pro eixo traseiro também?

[]'s

Ok, Mestres vcs tem razão!!!

Me rendi, desisto da gambiarra do duplo de VARIANT...
    Vou comprar a briga com a "patroa"!!!

Agora quanto ao preço (500 a 600), é o que estão cobrando na minha cidade, que por ser pequena, tem um cara que faz (o mesmo que fez as outras adaptações, todas funcionam, mas o acabamento é nas coxas mesmo!).

Vou eu mesmo botar a mão na graxa! faço a parte da adaptação e o mecânico o resto!

Agora me digam quais as opções de pedalheira que eu tenho, pelo visto a melhor é a do opala, quanto ao hidro, serve de qualquer um? ou deve ser o do opala tb?

SE VCS ASSISTIREM NO JORNAL QUE UM CARA FOI EXPULSO DE CASA A PANELADAS... SABERAM QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS!!!!! HEHEHEHEH

Quintal.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Já olhei o endereço dos freios... o diametro do cilindro mestre é de 1", como o duplo da VARIANT II é de 19mm, isso representa uma redução de aréa de +/- 43%, que deverá se reverter proporcionalmente na redução do esforço tb!
    Paulo, representaria uma redução de 43% se fosse apenas um êmbolo da Variant, mas são dois.... , e como já foi dito, a simples troca do original por este duplo deixaria mais duro! Então não tem porque fazer isso, a não ser que vc queira um sistema duplo mesmo...!

1- os cilindros duplos são circuitos independentes (dianteiro/trazeiro)? 2- são duplos mas saem p/ um unico sistema que se divide em quatro?
    São independentes: cada cilindro mestre atua em 2 rodas, e essas duas rodas estão em diagonal. De nada adiantaria, em termos de segurança, ter dois cilindros se eles fossem unidos...

3- me explica direito a tal valvula de redução p/ a trazeira...
    Eu não sei como é essa válvula, e tbm não sei de que veículo poderias utilizar (alguém tem uma dica???), só sei que ela reduz a pressão para o circuito traseiro, pois ele precisa de menos força (caso contrário derrapa!)

4- a capacidade de deslocamento de oleo tb se reduzirá em 43%, mas como são dois cilindros independentes os 57% restantes serão dobrados?
    Sim!

5- fale sobre o kit FES (eu acho que atende, mas o pessoal malha muito ele por aqui), sobre as molas semi elipticas da pick up fiat (jeep do Iassis) e finalmente do os feixes do BAND (precisa modificar muita coisa?)
    Aconselho vc a pesquisar sobre esses itens no menu . Tem bastante coisa a respeito!

Mauro, descobri onde eu tinha visto o anuncio do HIDRO com cuíca de lado p/ Jeep, na TRATORGAMA.
    www.tratorgama.com.br/telas/promocoes.htm
    Paulo, eu acho que não é esse não.... essa fotos desse site mostra um cilindro de freio que não é o do jeep. Pra mim a cuica só está de lado para a foto, mostrando o conjunto demontado...

Citação Postado originalmente por Giovani
    Só de pensar em tanta gambi que estão estudando, com vácuo não sei do que, cilindro de variant (argh ), adaptações, etc... vc instala tudo novo e evita muita dor de cabeça! Espere um pouco se fôr o caso ($$$), mas faça a coisa certa de uma só vez!
    Aee Giovani !!!

Eu descordo de vc em um ponto: se realmente dá para adaptar o servo da F-4000 (apenas a cuica) no cilindro original, mantendo a pedaleira no assoalho, acho que é muito mais simples e barato. E o resultado vai ser um freio mais macio, como o desejado! Mas tem um porém...eu nunca vi e não sei como é feita na prática essa adaptação...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Oi Mauro,

A válvula pode ser simplesmente uma mola que segura parte da pressão.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Vamos voltar para as molas?

A Potranca precisa ser erguida um pouco e está com as molas muito duras. Dá para trocar por feixes de Toyota? Como se faz a adaptação?

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Visitante
    Os CJteiros que tem Feixe de toyota, costumam usar quantas laminas?

Para mim, as molas da toyota eram mais duras do que as do CJ...

Eu daria uma olhada nos tirantes (feixe de molas com uma lamina só) da Fiat. Fiat Fiorino, etc..Parecem ser bem resistentes e com certeza vao dar uma maciez pra suspensão, alem de flexão.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Mas um tirante de uma fiorino não ficaria muito fraco prá uma rural???
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Pelo que pesquisei o comprimento das molas dianteiras de toy. seria de 1.10mt, já meu feixe traseiro está bem perto disso (cj3b) correto? não teria problema em mexer nos suportes sem ter que alongar chassi que é o que eu não quero fazer.
    Já na frente tenho alguns cm de diferencia com o qual teria que mexer muito mais nos suportes e alongar o chassi (coisa muito desagradável que não penso em fazer). Teria algum problema si eu mexe-se o eixo dianteiro uns 5 cm para trás??? isto teria alguma complicação??? Prefiro encurtar o cardã a alongar chassi??? alguém já fez????
    Experts..... Dem-me uma mão aí...

Diego

Visitante
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Mas um tirante de uma fiorino não ficaria muito fraco prá uma rural???
    Oi Cicero,

Para a Rural não sei, mas a Fiorino aguenta cargas de até 705 kg no eixo traseiro + o peso do carro, que chuto uns 1.000 kgs, sendo uns 400kg na traseira. Então, no carro todo, teoricamente aguentaria até 2 * 700 + 2*400 = 2.000 kgs

Oi Osvaldo,

Não, não... está errado.
    Nem toda a carga colocada numa picape vai para o eixo traseiro.
    Tem que verificar qual o peso máximo em cada eixo especificado pelo fabricante.

Visitante
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Osvaldo,

Não, não... está errado.
    Nem toda a carga colocada numa picape vai para o eixo traseiro.
    Tem que verificar qual o peso máximo em cada eixo especificado pelo fabricante.
    Wallace,

Fiz uma aproximação...Pelo que vi, eu acho insuficiente para uma Rural. Uma Rural com 2 pessoas ja passaria dessa aproximação.

Mas em Jeep talvez ficasse legal, vide o Jipe do lassis que ta quase rodando (Tem mais informações na Seção Frota4x4).

Em Samurai creio que deva ficar bem melhor que original, so gostaria de confirmar o tamanho das molas da Fiat e do Samurai pra ter uma ideia se seria interessante colocar no mesmo local do suporte atual (ganhando assim em altura e flexão) ou então aumentar alguma coisa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem