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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de leonsrad
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    01/05/2007
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    Instalando v8 no cj5




    To com um CJ 5 no inicio de uma longa jornada de restauração e gostaria de instalar um V8 de maverick com cambio automático. Como ainda estou iniciando e este é meu 1º 4x4, e estou tentando outra coisa que não instalar um ap2000 gostaria que me esclarececem algumas dúvidas:

    1- Vi na revista 4x4 e cia deste mes um CJ V8 com cambio automático e me parece que não usuou o adaptador importado. me pareceu pelas fotos que bastou levar à frente a travessa dianteira para colocar o maior cambio. Isso é Possível sem usar o kit de adaptação importado?

    2- Rodando nas dunas aqui de Fortaleza, será que o cambio automático irá poupar um pouco mais as pontas de eixo, diferenciais e redução, do que o cambio manual?

    3- Se o automático for inviável, posso usar qual cambio manual e que flange se adaptaria?

    4- Ter um motor v8 na duna, representa realmente alguma vantagem real, claro, levando-se em consideração a mesma experiência do piloto.

    5- Qual a diferença de consumo

    6- Vi poucos tópicos a este respeito, e alguém teria fotos desta adaptação?

    Toda ajuda é bem vinda...

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por leonsrad Ver Post
    1-CJ V8 com cambio automático e me parece que não usou o adaptador importado. me pareceu pelas fotos que bastou levar à frente a travessa dianteira para colocar o maior cambio. Isso é Possível sem usar o kit de adaptação importado?

    2- ... será que o cambio automático irá poupar um pouco mais as pontas de eixo, diferenciais e redução, do que o cambio manual?

    3- Se o automático for inviável, posso usar qual cambio manual e que flange se adaptaria?

    4- Ter um motor v8 na duna, representa realmente alguma vantagem real, claro, levando-se em consideração a mesma experiência do piloto.

    5- Qual a diferença de consumo

    6- Vi poucos tópicos a este respeito, e alguém teria fotos desta adaptação?
    1- Não é possível colocar o V8 + auto sem kit no CJ-5 sem jogar o motor, a grade, o capo, a suspensão uns 50 cm para frente.

    Entretanto, no CJ-6 é possível. Esse tem 51 cm a mais no entre-eixo.

    2- Sim para poupar,

    mas

    no eixo dianteiro, os semi-eixos são completamente SUB-dimensionados para o torque dísponível.

    3- Pode. Porém, não há flange disponível, mas pode se fabricada.

    4- A vantagem é duvidosa pois o jeep fica + pesado e esse peso desloca-se para frente.

    5- Consumo comparado a oque ?

    6- Existem vários e vários tópicos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de leonsrad
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    Question

    Leopoldo, valeu mesmo pelas dicas...

    mas sabe como é minha inesperiência, associada à falta de pessoas que já fizeram esse tipo de adaptação, só cria uma série de dúvidas..

    Inicialmente até pensei que seria possivel a instalação sem o ki AA ficando mínimo a distância entre a redução e o eixo trazeiro, mas pelo visto a coisa não para por aí..

    Partindo então para o cambio manual, saberia me indicar qual caixa clark seria viável para o v8 e como faço ou quem teria a flange para essa adaptação?

    Sei que estou é inventando dor de cabeça para mim, mas o barulho do V8 é paixão antiga e não seria nada mal podê-lo ouvir no meu CJ5. Tem até mesmo a questão do aquecimento do conjunto que não deve ser brincadeira.

    Sei que não fundo estou tentando colocar turbina de 737 em uma ferrari, mas sei que logo conseguirei subsídios para isso, graças à ajuda e informação que estou encontrando aqui...

    Agora vem mais uma questão, com cambio manual haveria a necessidade de deslocar a travessa dianteira?

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- ...

    5- Consumo comparado a oque ? ...
    A boing...

  • #5
    Usuário Avatar de leonsrad
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    Realmente... colocar V8 e estar querendo saber o consumo é meio incoerente.. foi mal...

  • #6
    Usuário Avatar de fborges
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    Leon,
    Eu acho que foi na edição de abril da 4x4&Cia que saiu um "jeep do leitor" que era um CJ5 com V8 do Dodge Dart (com câmbio e tudo). O dono é um moleque, mas certamente é um caminho pra você fazer contato com o mecânico que fez a adaptação e esclarecer algumas dúvidas.

    Abraço,
    Fabiano Borges.

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    KIM,

    Boing Boing é a loura da TV.

    Será que vc se referia a um BOEING ???


    LEON,

    O landau/galaxie tem opção mecanica de 2 cambios: 3 e 4 marchas, ambos clark.

    Se vc quer um cambio para um V8, use um dos dois.

    A flange, vc terá de desenvolver.

    Meu CJ-5 tinha cambio 4 marchas do OHC e transferencia do jeep.

    Se isso cabe, o clark manual cabe. Seu cardan ficará em 30 a 40 cm, dependendo do arranjo das peças.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Desculpe Leopoldo, é boeing!

    Temho um 6cc, e o consumo é alto, devido à relação "curta", imagino um V8...

  • #9
    Usuário Avatar de leonsrad
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    Fabiano,

    Realmente a revista é de abril... tentarei entrar em contato...mas sabe como é, aqui em Fortaleza, esse tipo de adaptação não está tão acessível quanto em Sampa... Falar aqui em mecânica v8 em CJ faz os cabelos do mecanico cairem...não conheço nenhum por aqui tem já tenha feito isto. Até porque, com os que tenho falado, só recebo o nome de doido...dizem que a frente do carro vai ficar tão pesada que vou ter um submarino nas dunas....mas valeu o toque (no bom sentido, é claro ).

    Leopoldo,
    Cara, realmente obrigado pela ajuda.... sua experiência é de grande valia e se não for te encher o s... vou procurar assimiliar o que for possível.
    Que você me diz de usar o conjunto motor e câmbio do Landau/Galaxie. Economizaria trabalho com torneiro para executar a flange, ou este motor e meio "fraco" e de peças difíceis?

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Temho um 6cc, e o consumo é alto (...)
    E vc ainda fala pra eu colocar um desses no Cascão!!!
    No dia em que eu comprar um posto, quem sabe...

    Motor beberrão já basta o BF, preciso de mais nenhum nao!!!

    []'s desviando totalmente do assunto
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    V8 302 + cambio automático do landau é o que eu uso.

    Gastar com torneiro vc irá de qualquer forma.
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  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por leonsrad Ver Post
    To com um CJ 5 no inicio de uma longa jornada de restauração e gostaria de instalar um V8 de maverick com cambio automático. Como ainda estou iniciando e este é meu 1º 4x4, e estou tentando outra coisa que não instalar um ap2000 gostaria que me esclarececem algumas dúvidas:

    3- Se o automático for inviável, posso usar qual cambio manual e que flange se adaptaria?

    5- Qual a diferença de consumo

    6- Vi poucos tópicos a este respeito, e alguém teria fotos desta adaptação?

    Toda ajuda é bem vinda...
    3-Vou fazer a mesma adaptação, inclusive estou reformando o motor agora. Vou usar o câmbio 260-F, pelo que pesquisei aguenta a usina.
    Flange pode comprar na Deep Tec, TT4, acho que o Marcel aqui do fórum também faz, deve ter mais gente por aqui, não sei de todos.

    5- E tu ainda pensa em consumo? Vai ser proporcional à emoção causada, pode ter certeza.

    6- Tem alguns tópicos aqui no fórum, mas as ferramentas de busca não são boas para palavras curtas, eu uso o google, é bem melhor, vai em busca avançada e pede pra procurar somente no www.4x4brasil.com.br.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

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