x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

Ok Motor para fazer R$ 1.500,00 precisa de troca de aneis, bronimento, retifica de vira, e troca de bronzinas.
    Motor pronto pra rodar (revisado/retificado) R$ 4.500,00
    Com garantia.

Cambio C4: R$ 1.500,00 em perfeito estado.

Abração.

V8 em cj5?

Leonsrad, saudações.
    Em Franca tem um mecânico preparador de jeeps que tem colocado muitos V8 Dodge em Jeep e com sucesso.
    O mais comum tem sido usar câmbio 3M da C10. Precisa de força e não de velocidade. Mas também ja colocou com câmbio automático,do Dodge, 3M, do qual tira o canhão e ai instala a caixa de transferência.
    Também tem colocado motor GM, L6 com diferentes câmbios.
    Um dos problemas de V8 é o aquecimento. Vai precisar melhorar a colméia do radiador e colocar ventilador elétrico.
    Um belo conjunto seria um L6 4.100 com pistões 4" do 4cc e comando 250S. Motor forte, bem equilibrado e duravel. O bloco deve ser um de opala mais antigo ou encamisar um dos mais novos.
    Aceita facilmente uma série de câmbios, como o automático ZF - 4HP-2. Cãmbio do Diplomata 89/91 , 4M. Mesmo da Mercedes mais antiga. Igual o sensorizado do Omega 4.1, eletrônico. Manutenção facil, comum.
    Outro motor pode ser o 4.8L do caminhão GM. Mas com manutenç~~ao mais dificil. Não é arroz com feijão.
    Posso procurar o endereço deste "alemão", como chamamos.
    A seu dispor, necacamarneira@bol.com.br

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por bodão Guara Ver Post
    1-.... tira o canhão e ai instala a caixa de transferência.
    2- Um dos problemas de V8 é o aquecimento. Vai precisar melhorar a colméia do radiador e colocar ventilador elétrico.

1- Se tira o canhão e faz emenda com solda no eixo para colocar a redução ... e isso é obvio que deve fazer, é pagar para ver o eixo moendo a caixa .... não deve ser feito se não for com critérios de fabricação.

2- Não é problema desde que use por exemplo o radiador do landau (que cabe certinho no vão das longarinas) com sistema selado e retorno com vazo de expansão. O meu não chega aos 90º nem em dia quente.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

realmente ta justo o preço, pois entre zerar o bura, fazer o motor(assim como o dele, com retifica no eixo) embreagem e mão de obra, o motor me saiu por volta de 4000 reais tambem(incluindo peças e tudo)
    por enquanto ta assim(foto), levei hoje pra oficina pra pintar e montar, e na quarta deve ir pro eletricista pra ligar o pequenino

Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Ok Motor para fazer R$ 1.500,00 precisa de troca de aneis, bronimento, retifica de vira, e troca de bronzinas.
    Motor pronto pra rodar (revisado/retificado) R$ 4.500,00
    Com garantia.

Cambio C4: R$ 1.500,00 em perfeito estado.

Abração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalando v8 no cj5-dsc03890.jpg   Instalando v8 no cj5-dsc03891.jpg   Instalando v8 no cj5-dsc03892.jpg   Instalando v8 no cj5-dsc03895.jpg   Instalando v8 no cj5-dsc03898.jpg  

Olá pessoal,

Já que vai se gastar uns R$4.500,00 num V8 pq não colocar um V6 de Ranger ou F250 que é bem menor, tem injeção eletronica e pesa menos que os V8?

Não tenho nada contra V8, muito pelo contrário... mas acho que temos opções bem mais atuais hoje em dia... vejo que muitos tem receio de usar motores injetados com medo de terem problemas em trilhas, posso garantir que se a adaptação for bem feita a incomodação é bem menor que nos motores carburados...

Aqui na região já se usam motores injetados a mais de 4 anos e olha que ninguém reclama ou retorna para os carburados!!!!!!!! Eu por exemplo, tirei um 250s do opala que estava no meu jeep e estou colocando um V6 da F250 com caixa da C10 e tração Willys, conjunto já testado e aprovado em trilhas bastante difíceis...

Att,

Fábio

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Isso Fabio.

O V6 - HOJE, diferentemente do que era a uns 10 anos atras, é uma otima opção. Se fosse hmontar um CJ5 agora, partiria para um V6 injetado, desde que não tivesse que fazer gambiarra em cambio/redução.

Nade destas coisas de cortar e soldar eixos de cambio, que é um serviço pra lá de PUERCO se não for feito com critério de fabicação.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    serviço de "puerco" é muito boa...

por esse lado de ser mais leve e mais moderno tudo bem, mas normalmente quem põe um v8 num jeep, não é só pela força, mas pela mistica dos v8, o barulho, etc
    v8 é motor que faz emocionar, acelerar o coração, arrepia, o resto é propulsor e só faz andar(com exessão dos L6 que tambem são motores muito fodas)
    se for por ser moderno, economico, e leve, eu prefiro pegar um motor 4 cilindros normal e fuçar até o talo pra ficar bom pra trilhas
    []´s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    É verdade ... a mística de ver o tanque esvaziar em 2 quadras depois de sair do posto ... é uma mágica ... e sem vazamentos ... acelerar e ouvir o moer da engrenagens de cambio, o estouro das cruzetas e e semi-eixos, dos pedaços de cardan que voam e batem no chão, sem contar o ruido de metal atravessando a carroceria em baixo dos nossos pés. ... e só dá tempo de pensar ....

IH ! FUD .... BUMMMMMM !

Mas tirando a gozação .... o V8 tem suas qualidades mas, os motores mais modernos são bem sedutores com toda a eletronica disponível, desde que a migração para o chassis de mais de 20 anos seja completa.

O problema não é V (X).

É ver as peças de reposição não serem algo do tipo missão impossível ou toda vez que tiver um mero, misero probleminha, ter de recorrer a torneiro, frezador, ferramenteiro, pai de santo, benzedeira .... e mau humor da namorada pois aquela tarde de passeio prometido a meses virou varios fins de semana debaixo da graxa ... de novo !

Quando eu montei o meu, landau era que nem paralelepípedo ... tinha em todo lugar até debaixo do asfalto.

Hoje, toda vez que vou procurar uma peça, escuto aquele sonoro ... TEM NÂO sô.

Tudo bem ... parece a propaganda da fordtudo !

mas tem nos EUA ... aos montes, qualquer peça, qualquer acessorio mas temos só o probleminha do hemisfério.
    4X4 Brasil

com certeza, mas como disse, se quiser facilidade de achar peças, e baixo peso, põe motor ap, ou motor de fuca, que tem peças baratas, e se acha em qualquer armazem
    e outra, se adaptar um v8 da cherokee, land cruiser, dodge ram, etc, não pode dizer que não é um motor moderno, porem peças só por encomenda, por serem importados
    um apaixonado por v8, não põe um v8 por facilidade de peças, peso ou muito menos por economia de combustivel
    eu simplesmente jamais tiraria meu v8 pra colocar um v6, nem um v10, nem um v12, nem um L6, nem L5 muuuito menos um L4...
    é gastão, quebrador, manutenção cara, dificil de achar peças, mas nenhum outro motor vai me proporcionar a felicidade que um v8 me proporciona
    até por que, se se tivesse tão preocupado com essas questões, jamais teria comprado um jeep
    []´s

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Quando eu montei o meu, landau era que nem paralelepípedo ... tinha em todo lugar até debaixo do asfalto.

Hoje, toda vez que vou procurar uma peça, escuto aquele sonoro ... TEM NÂO sô.
    Sabe que essa era uma preocupação minha quanto à peças, comprei o motor sabendo que teria que depená-lo e comprar várias peças e consequentemente já preocupado em onde achar as ditas.
    Consegui com um amigo que montou 2 Dodges o telefone de 3 vendedores de peças para motores V8, e pra minha surpresa, da lista que eu tinha em mãos, todos tinham a pronta entrega o material.
    Lógico, todos trabalham com peças importadas, houve uma dor no rim que me resta, mas pelo menos tem disponível, nada que uma boa negociada no preço e prazo não resolva o problema.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Giuseppe
    Entrada
    29/10/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Leopoldo,

Dei uma vasculhada na net e encontrei pouca informação sobre pesos de motores, e ainda nada confiável .
    Pelo que achei, a diferença entre o motor GM250 e um GM V8 small block é muito pequena. Teria alguns números para podermos comparar? Tb não sei o quanto um V6 GM vortec seria mais leve.
    Creio que fica difícil avaliar entre um motor e outro sem nenhum número. Para alguns este item pode ser mais relevante e para outros não...isso vai de cada aplicação.
    Com relação ao valor da peças, já tive uma SS10 americana com motor V6 e sei que algumas vezes é mais vantajoso comprar as peças lá fora, o que aconteceria também num V8.

[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35"

PS: Como vão as coisas depois das mudanças em SJK?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem