Em Franca tem um mecânico preparador de jeeps que tem colocado muitos V8 Dodge em Jeep e com sucesso.
O mais comum tem sido usar câmbio 3M da C10. Precisa de força e não de velocidade. Mas também ja colocou com câmbio automático,do Dodge, 3M, do qual tira o canhão e ai instala a caixa de transferência.
Também tem colocado motor GM, L6 com diferentes câmbios.
Um dos problemas de V8 é o aquecimento. Vai precisar melhorar a colméia do radiador e colocar ventilador elétrico.
Um belo conjunto seria um L6 4.100 com pistões 4" do 4cc e comando 250S. Motor forte, bem equilibrado e duravel. O bloco deve ser um de opala mais antigo ou encamisar um dos mais novos.
Aceita facilmente uma série de câmbios, como o automático ZF - 4HP-2. Cãmbio do Diplomata 89/91 , 4M. Mesmo da Mercedes mais antiga. Igual o sensorizado do Omega 4.1, eletrônico. Manutenção facil, comum.
Outro motor pode ser o 4.8L do caminhão GM. Mas com manutenç~~ao mais dificil. Não é arroz com feijão.
Posso procurar o endereço deste "alemão", como chamamos.
A seu dispor, necacamarneira@bol.com.br