To com um CJ 5 no inicio de uma longa jornada de restauração e gostaria de instalar um V8 de maverick com cambio automático. Como ainda estou iniciando e este é meu 1º 4x4, e estou tentando outra coisa que não instalar um ap2000 gostaria que me esclarececem algumas dúvidas:
1- Vi na revista 4x4 e cia deste mes um CJ V8 com cambio automático e me parece que não usuou o adaptador importado. me pareceu pelas fotos que bastou levar à frente a travessa dianteira para colocar o maior cambio. Isso é Possível sem usar o kit de adaptação importado?
2- Rodando nas dunas aqui de Fortaleza, será que o cambio automático irá poupar um pouco mais as pontas de eixo, diferenciais e redução, do que o cambio manual?
3- Se o automático for inviável, posso usar qual cambio manual e que flange se adaptaria?
4- Ter um motor v8 na duna, representa realmente alguma vantagem real, claro, levando-se em consideração a mesma experiência do piloto.
5- Qual a diferença de consumo
6- Vi poucos tópicos a este respeito, e alguém teria fotos desta adaptação?
Toda ajuda é bem vinda...
