x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
    Usuário Avatar de V8_Off_Road
    Entrada
    04/12/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Instalando V8 no CJ5

com certeza, mas como disse, se quiser facilidade de achar peças, e baixo peso, põe motor ap, ou motor de fuca, que tem peças baratas, e se acha em qualquer armazem
    e outra, se adaptar um v8 da cherokee, land cruiser, dodge ram, etc, não pode dizer que não é um motor moderno, porem peças só por encomenda, por serem importados
    um apaixonado por v8, não põe um v8 por facilidade de peças, peso ou muito menos por economia de combustivel
    eu simplesmente jamais tiraria meu v8 pra colocar um v6, nem um v10, nem um v12, nem um L6, nem L5 muuuito menos um L4...
    é gastão, quebrador, manutenção cara, dificil de achar peças, mas nenhum outro motor vai me proporcionar a felicidade que um v8 me proporciona
    até por que, se se tivesse tão preocupado com essas questões, jamais teria comprado um jeep
    []´s
    Disse tudo!!!
    V8 Off Road
    Quanto pior... melhor.

V8 no Jeep

Leonsrad.
    Aqui vai o telefone do Leandro. Ele feito belas modificações nos diferentes Jeeps. Tem experiencia em colocar V8. Prefere o 318 pelo torque em baixa rotação e durabilidade. 016 - 3703-52 72 (cel. 9969 72 00)
    necacamarneira@bol.com.br

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Nade destas coisas de cortar e soldar eixos de cambio, que é um serviço pra lá de PUERCO se não for feito com critério de fabicação.

Grande Mestre Leopoldo, pela primeira vez vou dar um pitaco em assunto por vc abordado.

Emendo eixos de cambios aqui na oficina a quase 8 anos, nunca tive problema algum com este serviço, tenho clientes que moeram literalmente seus conjuntos de transmissão, e seus respectivos eixos (emendados), alem de não quebrarem, ainda se econtravam em perfeito estado, trabalhando perfeitamente dentro do centro, sei disso porque alem do exame visual coloquei no torno entre pontas e conferi com o relogio comparador.
    Garanto a vc que se bem feito roda muito bem.
    Meu Jeep está com motor Dodge 318 a 6 anos, com eixo emendado, Pneu 37 bead lock etc... Já cansei de trocar coroa, pinhão, semi eixo, t case, mas nunca mexi no eixo.
    Isso sem falar na galerinha aqui, que tem 318 turbo, 250 S turbo etc..., tudo com enormes pneus e vontade de acelerar mesmo.

Como vc disse tem que ser bem feito.

Abração.

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Fábio André Lermen Ver Post
    Olá pessoal,

Já que vai se gastar uns R$4.500,00 num V8 pq não colocar um V6 de Ranger ou F250 que é bem menor, tem injeção eletronica e pesa menos que os V8?

Não tenho nada contra V8, muito pelo contrário... mas acho que temos opções bem mais atuais hoje em dia... vejo que muitos tem receio de usar motores injetados com medo de terem problemas em trilhas, posso garantir que se a adaptação for bem feita a incomodação é bem menor que nos motores carburados...

Aqui na região já se usam motores injetados a mais de 4 anos e olha que ninguém reclama ou retorna para os carburados!!!!!!!! Eu por exemplo, tirei um 250s do opala que estava no meu jeep e estou colocando um V6 da F250 com caixa da C10 e tração Willys, conjunto já testado e aprovado em trilhas bastante difíceis...

Att,

Fábio

OK Fabio, Concordo totalmente com vc na parte da injeção, carburador nem se compara com injeção ainda mais no nosso esporte.
    Mais nenhum motor seja ele, 4 6 10 12 cilindros vai ter a alma e o som de um V8, e pode ser 272, 292, 302, 318, etc... V8 é V8 e fim, só quem tem sabe da magica.
    Obviamente está é uma opnião pessoal, de um eterno apaixonado por essa configuração de motor.
    E sei que V8, ainda mais num Jeep, custa caro, só na minha familia são 3 Jeep´s sem contar os de clientes, mas fazer o que paixão é paixão.
    Pode me falar de V6 com injeção, acho um puta motor tenho alguns clientes com esses motores, mais pergunte pra eles quando estamos numa trilha, que ronco eles querem ouvir.
    Pensando logicamente, concordo com vc totalmente, mas encontrar V6 de GM ou Ford com nota e baixa por R$ 4.000,00 está muito dificil, T garanto que vc acha V8 de cheroka por um pouco mais que isso, obviamente já um motor injetado de fábrica.
    E tem alma hahahahaha.
    Alem disso, tirando a injeção, a parte mecanica é o bom e velho 318.
    Em relação a peças, nunca vi tanta oferta de peças para V8 como vejo hoje, e a preços ótimos.
    Cota uma retifica completa de um V6 e depois me fala c 8 cilindros é caro.

Abração.
    4X4 Brasil Razão: Complemento

Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Grande Mestre Leopoldo, pela primeira vez vou dar um pitaco em assunto por vc abordado.

Emendo eixos de cambios aqui na oficina a quase 8 anos, nunca tive problema algum com este serviço (...) Meu Jeep está com motor Dodge 318 a 6 anos, com eixo emendado, Pneu 37 bead lock etc... Já cansei de trocar coroa, pinhão, semi eixo, t case, mas nunca mexi no eixo. Isso sem falar na galerinha aqui, que tem 318 turbo, 250 S turbo etc..., tudo com enormes pneus e vontade de acelerar mesmo.
    Sem querer confrontar o conhecimento mecanico, muito menos tirar a importancia e o zelo das observações feitas, nao seria o caso de que "NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA"?

Eu tbem uso eixo piloto adaptado (cambio Willys 3m com eixo piloto de GM) com motor GM 151 álcool com cabeçote rebaixado, carburador SEIE 34 e pneus 285x85x16 (da Ford F350) e até agora (acho que já tem uns tres anos de uso) nada além de uma T-Case levemente danificada.. mas o eixo piloto tá lá.....

nunca vi o pessoal aqui ter problemas com eixo imendado tambem, mas realmente, não só isso, mas tudo deveria ser feito com criterios de fabricação
    iamos ter muuuuito mais qualidade em nossos jeeps, motores, cambios, t-cases, eixos, suspensões, etc...
    e concordo com o que o afonso carlos disse a cima
    nenhum outro motor tem a alma e o ronco de um v8
    por isso não troco por nada, e assim que quitar meu gol 1.merd@, vendo e compro um carro de verdade... de preferencia um charger r/t
    []´s v8tados

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Certeza hahahaha V8, + Rock = combinação fatal.

V8 forever.

Abração.

OK Fabio, Concordo totalmente com vc na parte da injeção, carburador nem se compara com injeção ainda mais no nosso esporte.
    Mais nenhum motor seja ele, 4 6 10 12 cilindros vai ter a alma e o som de um V8, e pode ser 272, 292, 302, 318, etc... V8 é V8 e fim, só quem tem sabe da magica.
    Obviamente está é uma opnião pessoal, de um eterno apaixonado por essa configuração de motor.
    E sei que V8, ainda mais num Jeep, custa caro, só na minha familia são 3 Jeep´s sem contar os de clientes, mas fazer o que paixão é paixão.
    Pode me falar de V6 com injeção, acho um puta motor tenho alguns clientes com esses motores, mais pergunte pra eles quando estamos numa trilha, que ronco eles querem ouvir.
    Pensando logicamente, concordo com vc totalmente, mas encontrar V6 de GM ou Ford com nota e baixa por R$ 4.000,00 está muito dificil, T garanto que vc acha V8 de cheroka por um pouco mais que isso, obviamente já um motor injetado de fábrica.
    E tem alma hahahahaha.
    Alem disso, tirando a injeção, a parte mecanica é o bom e velho 318.
    Em relação a peças, nunca vi tanta oferta de peças para V8 como vejo hoje, e a preços ótimos.
    Cota uma retifica completa de um V6 e depois me fala c 8 cilindros é caro.

Abração.
    E aí Afonso,

Olha o meu caso, comprei o motor da F250 completo por R$ 1500,00 com 26 mil quilometros e dei outro para o mecânico fazer o serviço de montagem... eu sei, foi um achado, e também sei que na maioria das vezes o preço é bem mais salgado...

Talvez eu tenha me expressado mal, eu adoro um V8, principalmente, os dodges... já tive um Charger e quando puder vou comprar outro.

O que quero dizer é que hoje temos a possibilidade de colocarmos motores seminovos, com potência e torque de sobra e que, geralmente, estão com baixa quilometragem.

E de quebra, não destruimos nenhum dodge ou maverick....

Ah! Já que estamos falando de V8, o mecânico do meu jeep tem um de Cherokee (falta o modulo) e ele estava vendendo, se alguém se interessar eu vejo o preço...

Falow.

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK Fabião entendi seu ponto de vista, mas vejá só:
    Trabalho com motores (Compra e venda retifica) e te garanto que pagar R$ 1.500,00 num motor deste completo com nota, baixa é um presente, mas está totalmente fora de mercado, o que eu quis dizer foi isso.
    A uns anos atrás motor V8 vc comprava por kilo, hoje o mercado c inflacionou, mas quem gosta, gosta e não tem jeito.
    Por isso que eu repito, embora seja minha Opnião o motor perfeito para mim é o da cheroka V8 + injeção.

"Não adianta, o motor pode parecer perfeito, ter 500 Hp, Torque de 80 Kgf, Injeção, etc...
    mas c não for V8 nunca vai ser perfeito não tem alma". Forcei né, mas paixão é isso mesmo.

Ps: tenho intere-se neste motor do seu amigo, c puder me passa o fone dele em MP.

Abração, de quem teve também Dodge, Landau, Maverick, e hoje c contenta com um Galaxie 500 1968 impecavel, unico dono, tirado zero, pelo meu Pai, com um motor 272 fraquinho com apenas 164 HP mas com muita Alma, hahahahahaha.

Abração.

OK Fabião entendi seu ponto de vista, mas vejá só:
    Trabalho com motores (Compra e venda retifica) e te garanto que pagar R$ 1.500,00 num motor deste completo com nota, baixa é um presente, mas está totalmente fora de mercado, o que eu quis dizer foi isso.
    A uns anos atrás motor V8 vc comprava por kilo, hoje o mercado c inflacionou, mas quem gosta, gosta e não tem jeito.
    Por isso que eu repito, embora seja minha Opnião o motor perfeito para mim é o da cheroka V8 + injeção.

"Não adianta, o motor pode parecer perfeito, ter 500 Hp, Torque de 80 Kgf, Injeção, etc...
    mas c não for V8 nunca vai ser perfeito não tem alma". Forcei né, mas paixão é isso mesmo.

Ps: tenho intere-se neste motor do seu amigo, c puder me passa o fone dele em MP.

Abração, de quem teve também Dodge, Landau, Maverick, e hoje c contenta com um Galaxie 500 1968 impecavel, unico dono, tirado zero, pelo meu Pai, com um motor 272 fraquinho com apenas 164 HP mas com muita Alma, hahahahahaha.

Abração.
    Fala Afonso,

Vou amanhã pela manhã até a oficina dele e vejo o preço correto do motor e te passo os dados do cara amanhã a noite.

Att,

Fábio

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Ok Valeu.

Abração.

PessoALL, pra quem gosta de V8....

http://www.dndmotorsports.com/?page=...41f0a640351039

Espero q gostem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalando v8 no cj5-voitao.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem