Postado originalmente por
Afonso Carlos
OK Fabio, Concordo totalmente com vc na parte da injeção, carburador nem se compara com injeção ainda mais no nosso esporte.
Mais nenhum motor seja ele, 4 6 10 12 cilindros vai ter a alma e o som de um V8, e pode ser 272, 292, 302, 318, etc... V8 é V8 e fim, só quem tem sabe da magica.
Obviamente está é uma opnião pessoal, de um eterno apaixonado por essa configuração de motor.
E sei que V8, ainda mais num Jeep, custa caro, só na minha familia são 3 Jeep´s sem contar os de clientes, mas fazer o que paixão é paixão.
Pode me falar de V6 com injeção, acho um puta motor tenho alguns clientes com esses motores, mais pergunte pra eles quando estamos numa trilha, que ronco eles querem ouvir.
Pensando logicamente, concordo com vc totalmente, mas encontrar V6 de GM ou Ford com nota e baixa por R$ 4.000,00 está muito dificil, T garanto que vc acha V8 de cheroka por um pouco mais que isso, obviamente já um motor injetado de fábrica.
E tem alma hahahahaha.
Alem disso, tirando a injeção, a parte mecanica é o bom e velho 318.
Em relação a peças, nunca vi tanta oferta de peças para V8 como vejo hoje, e a preços ótimos.
Cota uma retifica completa de um V6 e depois me fala c 8 cilindros é caro.
Abração.