Powered by vBulletin

Motor AP 2000i + câmbio Clark 4m! O que me dizem??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2007, 21:28
    cmte_carvalho
    Para mim você se contradisse quando afirmou que o "6 cc bebe mais e não usa toda potência"...

Como pode ser isso, já que o 6 cilindros consegue justamente um maior torque em uma rotação BAIXA, aliás, muito mais baixa em relação à rotação necessária para que um AP consiga o mesmo torque...?

Eu hein...
  • 04/04/2007, 21:31
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Para mim você se contradisse quando afirmou que o "6 cc bebe mais e não usa toda potência"...

Como pode ser isso, já que o 6 cilindros consegue justamente um maior torque em uma rotação BAIXA, aliás, muito mais baixa em relação à rotação necessária para que um AP consiga o mesmo torque...?

Eu hein...

Pode até ser, mas isso não faz com que o AP beba mto. Enquanto o AP faz em média uns 8,5km/l na cidade, o 4.1 faz uns 6 na casquinha!
  • 04/04/2007, 21:31
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, vc tem sua opinião e eu respeito, enquanto vc tem a sua, que também respeito.

Desculpe, mais é:
    Bem, vc tem sua opinião e eu respeito, enquanto eu tenho minha opinião e gostaria de respeito.

O nome do motor é PowerStroke.

Abraços.

Kim.
  • 04/04/2007, 21:36
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Desculpe, mais é:
    Bem, vc tem sua opinião e eu respeito, enquanto eu tenho minha opinião e gostaria de respeito.

Claro!!!!!
  • 04/04/2007, 21:38
    cmte_carvalho
    - 4.1 dura mais;
    - 4.1 tem mais potência;
    - 4.1 tem torque em baixa rotação (ideal para trilhas);
    - Se quiser, é possível adaptar injeção eletrônica num 4.1 de Opala;
    - Manutenção bastante reduzida em relação ao AP;
    - Quando preparado, alcança valores incríveis de potência (podendo chegar a mais de 1.000 HP);
    - Usando-se uma relação mais longa, devido ao elevado torque é bastante possível reduzir consideravelmente o consumo sem que a impulsão fique ineficiente;

Enfim... São tantas as vantagens que eu até já esqueci o que você falou no último post...
  • 04/04/2007, 21:44
    Lucas Nassif
    Citação:

- 4.1 dura mais;
    - 4.1 tem mais potência;
    - 4.1 tem torque em baixa rotação (ideal para trilhas);
    - Se quiser, é possível adaptar injeção eletrônica num 4.1 de Opala;
    - Manutenção muito mais reduzida em relação ao AP;
    - Quando preparado, alcança valores incríveis de potência;
    - Usando-se uma relação mais longa, devido ao elevado torque é bastante possível reduzir consideravelmente o consumo sem que a impulsão fique ineficiente;

Enfim... São tantas as vantagens que eu até já esqueci o que você falou no último post...

São tantas as vantagem para uma trilha....................mas eu ando mto mais na cidade....nesse ponto não vale a pena. 4.1 pra andar 99% do tempo na cidade...nao rola!

Pq que o 4.1i não saiu no Troller??? Com certeza ela deve ter analisado esse mtor, antes de escolher um AP, é ou não é??? Agora, pq escolheram o AP? Acho que é pq ele é ruim neh......

Já que não posso comparar o jeep APzado com um santana/gol, tenho um troller para fazer as comparações, pois esse sim é um JIPE de verdade!!
  • 04/04/2007, 21:49
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    São tantas as vantagem para uma trilha....................mas eu ando mto mais na cidade....nesse ponto não vale a pena. 4.1 pra andar 99% do tempo na cidade...nao rola!

Pq que o 4.1i não saiu no Troller??? Com certeza ela deve ter analisado esse mtor, antes de escolher um AP, é ou não é??? Agora, pq escolheram o AP? Acho que é pq ele é ruim neh......

Já que não posso comparar o jeep APzado com um santana/gol, tenho um troller para fazer as comparações, pois esse sim é um JIPE de verdade!!

Ow, magoei, meu Engesa tem ar, dh, t-case, 4x4 e bastante conforto!

Então meu jipe é de mentira??????:?: :?:

Pow, mais eu ando nele todo dia!!!!

Já pensou se fosse "inguau" ao jato da mulher maravilha?

Abraços.

Kim.
  • 04/04/2007, 21:49
    cmte_carvalho
    Resposta: porque o 4.1i tem um valor de mercado bem mais elevado em comparação a um "apêzinho", ou seja, o Troller ficaria demasiadamente caro (aliás, já é bem caro mesmo com o AP)...

Não entendi seu último parágrafo...
  • 04/04/2007, 21:50
    Nilsinho
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Nilsinho, não entendi! Se vc patinava, o motor tinha força. O que não tinha era ADERÊNCIA, certo??
    Então, acho que o motor AP não tem nada a vê com isso. E se invertesse a situação, e vc rebocasse o que tava com 4.1??

O que faltou no seu 51 foi aderência, ou seja, estava com pneu ruim, pois se tivesse bom, subia igual o 4.1!!

ps.: tem gente qeu inventa qualquer coisa pra meter o pau no AP...(não falei que é o seu caso)

Lucas, tenho uma certa consideração por vc, principalmente por sua "gana" de aprender, mas :discordo:, po cara analiza q é simples qualquer um com o minimo de experiência sabe doque estou falando! Qunado um jeep naum tem TORQUE em baixa rotação vc é obrigado a subir o giro eé nesse momento q ele patina!

Já experimento parar um carro com + de 200cv, e um comando bem bravo em uma ladeira e tentar sair de boa?? não né! se tivesse essa experiencia saberia do que estou falando.

[]´s
  • 04/04/2007, 21:51
    Lucas Nassif
    Citação:

Resposta: porque o 4.1i tem um valor de mercado bem mais elevado em comparação a um "apêzinho", ou seja, o Troller ficaria demasiadamente caro (aliás, já é bem caro mesmo com o AP)...

Não entendi seu último parágrafo...

Duvido que ela nao iria aumentar uns 2.500k pra colocar um motor com tantas vantagens assim....
  • 04/04/2007, 21:53
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    Lucas, tenho uma certa consideração por vc, principalmente por sua "gana" de aprender, mas :discordo:, po cara analiza q é simples qualquer um com o minimo de experiência sabe doque estou falando! Qunado um jeep naum tem TORQUE em baixa rotação vc é obrigado a subir o giro eé nesse momento q ele patina!

Já experimento parar um carro com + de 200cv, e um comando bem bravo em uma ladeira e tentar sair de boa?? não né! se tivesse essa experiencia saberia do que estou falando.

[]´s

pra que que um jeep tem reduzida???? Engata a reduzida, poe uma primeirinha e sai arrancando na boa pô...que insistência é essa de não usar a reduzida??
  • 04/04/2007, 21:53
    Nilsinho
    Citação:

Postado originalmente por proença Ver Post
    caro amigo
    respeito muito a sua opinião
    mas sinceramente, chamar trilha onde passa ranger é brincadeirinha né
    tenho certeza que a maioria dos meus colegas de trilha (tem com AP, com GM 2.5 e 4.1) e de outras turmas de jipeiros NUNCA ia topar fazer trilha (das boas que a gente costuma faz) e arrastar um ranger
    nada contra a ranger, já tive uma
    mas para ser usada em trilhas!? :mrgreen:
    outra coisa: o cara pode ter o jipe com qualquer motor, desde que ele esteja bom
    mas tem que ter pneu adequado e guincho confiável, porque ninguém gosta de investir num jipe e ter que ficar rebocando um peso morto porque não tem pneus e guincho
    então a gente é bem prático: até aceita participação de outras pessoas, mas se a viatura não estiver ok, vai de zequinha e não tem choro
    não dá pra encarar onde a gente anda com precariedade: é inseguro e não é a nossa praia
    convido vc a visitar o tópico trilha do 90 (aqui mesmo no fórum) pra ver como ela é bastante exigente
    detalhe muito importante: dos 8 jipes, 4 tinham motor AP
    nenhum quebrou, nenhum passou apuro, nenhum foi rebocado e nenhum foi "esmerilhado" pelos motores GM
    posso te garantir que depois de traçado e reduzido, com pneus bons e bloqueio, é uma maravilha fazer meu cj3b com AP 2.0 a álcool subir paredões, pedras, transpor lamaçais e rios, com total controle e segurança
    é isso aí

Proença, como Jeepeiro vc deve saber q "rebocado e no guincho" onde passa um cj passa também um gol rebaixado, a diferença vai ser no estrago q vai ocasionar, e digo mais um 4.1i reduzinho e com guincho puxa 2 rangers....

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:21.