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Motor AP 2000i + câmbio Clark 4m! O que me dizem??

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  • 03/04/2007, 18:04
    p.peleje
    1 Anexo(s)
    Beto, vc emite sua opinião qdo apenas diz com fundamentos técnicos, agora qdo vc fala com tom pejorativo, irônico, vc perde a razão!!!!

    Quer um exemplo? olha o tom que vc usa pra dizer que não curte

    Todos as informações que vc postou, a respeito do regime, torque vc tá certo, errou feio no peso e no consumo, mas até vc deve ter dado um chute...
  • 03/04/2007, 18:07
    joão k. chikui
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Good Afternoon everbody, :mrgreen:

    Estou pensando em adaptar um motor AP 2000 injetado no Cascão :dance::dance:!!! Junto com o motor, ele ganharia uma caixa clark 4m! Gostaria de coletar opiniões de todos os usuários de motor ap, tanto carburado quanto injetado, para ter noção do que é um jeep com motor AP. Falem os prós e contras do motor, desempenho em trilhas, na cidade, consumo, etc etc etc....

    Qual caixa clark que seria melhor nele? 4m ou 5m??
    C10 ou C20??

    []'s torcendo pro Cascão ganhar um coração novo!!!

    Lucas
    Tenho um JPX com AP 2000 e Clark CL2215A, 5 anos de trilhas sem uma unica quebra, muito forte e econômico. Acho que vc deve por um Clark 4M de f1000, 1ª e 2ª curta, piloto de 16 dentes. Como o danado tem muita rotação, nem precisa de 5ª.
    Mas, tb tenho um CJ3A , e este tem GM 151 e clark 4M de f 1000. é tão bom que fico na dúvida qual é o melhor para jeep.
    Lucas, comecei a ler alguns comentários aí para trás , esse pessoal é um barato.
    Quer que te envie algumas fotos ?
  • 03/04/2007, 18:12
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Lucas
    Tenho um JPX com AP 2000 e Clark CL2215A, 5 anos de trilhas sem uma unica quebra, muito forte e econômico. Acho que vc deve por um Clark 4M de f1000, 1ª e 2ª curta, piloto de 16 dentes. Como o danado tem muita rotação, nem precisa de 5ª.
    Mas, tb tenho um CJ3A , e este tem GM 151 e clark 4M de f 1000. é tão bom que fico na dúvida qual é o melhor para jeep.
    Lucas, comecei a ler alguns comentários aí para trás , esse pessoal é um barato.
    Quer que te envie algumas fotos ?

    Fotos??? Claro meu amigo...

    ps: realmente esse pessoal...num é fácil naoo :discordo: :twisted:

    []'ssssss
  • 03/04/2007, 18:22
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    fácil e baratissimo de dar um veneno leve (não confunda com turbo)

    Não querendo ser curioso, mas já sendo, o que seria esse veneninho leve???:pensativo::pensativo::pensativo:

    []'ss
  • 03/04/2007, 18:23
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Beto, vc emite sua opinião qdo apenas diz com fundamentos técnicos, agora qdo vc fala com tom pejorativo, irônico, vc perde a razão!!!!

    peleje foi por episodios como o com vc no passado (achei que vc tinha superado isso ) que comecei minha msg com tom de piada p/ evitar essa cruzada de apzeiros contra mim ...


    Citação:

    Todos as informações que vc postou, a respeito do regime, torque vc tá certo, errou feio no peso e no consumo, mas até vc deve ter dado um chute...
    ja te passei a lista dos veiculos com ap que possui e seus consumos ..
    hj em dia meu cunhado ta com uma quantum 1.8 que é aleijada e beberrona pq um jeep seria melhor ...
    vai ver a VW num soube acertar cambio , relação de diferencial etc etc coisa que os jipeiros conseguiram p/ fazer ap tocar mais de 1,5 ton (vamos elmbrar estepe , tanque cheio , 2 passageiros , etc ) a contento
    []'s
  • 03/04/2007, 18:24
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    sobre ap deixei de dar minha opinião depois do 976452345 email xingando até a alma da minha mãe recebido pelos donos de golzinhos4x4 do brasil a fora .

    Golzinhos 4x4 = Jeep com motor AP?? (que pergunta mais estúpida essa minha :putz:)

    []'sssssssss
  • 03/04/2007, 18:25
    p.peleje
    Lucas,

    para vc comparar com a sua configuração segue a minha configuração

    AP
    Clarkette 5 marchas
    43x8 (futura 53x9)
    tcase original (futura 3,1:1)
    pneu 3k 30" (futuro marisco 33,5")
    bloqueio traseiro fulllock
    jumelos revolver no eixo traseiro

    Consumo:
    Cidade: em média 10 km/l
    Estrada; a 90km/h, em quinta marcha (0,8:1), com 2.700RPM: em média 12 km/l
    Trilha: nunca medi

    []s

    Peleje
  • 03/04/2007, 18:29
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Lucas,

    para vc comparar com a sua configuração segue a minha configuração

    AP
    Clarkette 5 marchas
    43x8 (futura 53x9)
    tcase original (futura 3,1:1)
    pneu 3k 30" (futuro marisco 33,5")
    bloqueio traseiro fulllock
    jumelos revolver no eixo traseiro

    Consumo:
    Cidade: em média 10 km/l
    Estrada; a 90km/h, em quinta marcha (0,8:1), com 2.700RPM: em média 12 km/l
    Trilha: nunca medi

    []s

    Peleje

    Beleza Peleje.. o Cascão num vai passar disso nao.

    Pneus 31" e relação 8x43 num é ruim pro ap nao né?? E se quiser colocar um 33" no futuro?? Será que o AP guenta??

    Agora cá entre nós, se o cascão passar de 4 km/l pra 10 km/l :shock::shock::shock::shock: juro que abandono o carro de passeio (hilux srv AT) e ando de jeep o dia inteiro :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:

    []'sssssssss
  • 03/04/2007, 18:32
    Santoro
    Entao quando as moças pararem de se esbofetar , tb queria saber , tenho um cj com a seguinte configuração:
    Ohc 4cl
    caixa de 4 marchas original
    diferenciais 44x9
    pneus 265x70x16 pneus de Rua ( tenho outro jogo geninho 1001 c gravos p trilha)
    uso meu cj no dia a dia so tenho este carro, atualmente uso gnv nele , consigo uma media de 130 com 2 cilindros de 7,5, venho pensando em comprar um Ap 2.0 para colocar nele , visto q usarei mais ainda o carro devido ao novo emprego, Penso nesse motor por ser mais moderno e mais economino q o meu ohc . q eu consiga uma media de 8 , 9 km na gasolina e uma autonomia ainda maior no gnv (podendo chegar perto da casa dos 200 ja me interessa e muito , quem tem o q recomenda ? usa caixa de 4 m original ? ela aquenta na boa ? quanto custa em media um ap2.0?
  • 03/04/2007, 18:33
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Lucas,

    para vc comparar com a sua configuração segue a minha configuração

    AP
    Clarkette 5 marchas
    43x8 (futura 53x9)
    tcase original (futura 3,1:1)
    pneu 3k 30" (futuro marisco 33,5")
    bloqueio traseiro fulllock
    jumelos revolver no eixo traseiro

    Bom, o cascão vai ficar com o ap injetado, caixa clark (em duvida entre 4m e 5m - qual a melhor??-) tcase original mesmo, e relação 8x43!!!

    Agora uma duvida: essa caixa clark de 5m é de c20, certo?? How much is it???

    Abssssssssssssssss
  • 03/04/2007, 18:36
    Santoro
    So pra completar, n pretendo mudar a configuração dele, hj acho q rodei brincando na cidade uns 200 km, e olha q foi a maioria do tempo a 90km . entao ja deu pra ver a intencidade q rodo , meu cj nunca negou fogo , motor ta la redondinho , (ta um pouco molhado de oleo , mas nda de mais )
  • 03/04/2007, 18:36
    p.peleje
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Não querendo ser curioso, mas já sendo, o que seria esse veneninho leve???:pensativo::pensativo::pensativo:

    []'ss

    troca de comando e remapeamento da injeção. Para um trabalho bem feito não gasta mais que R$200 no comando e R$300 no remapeamento, mais uns R$100 de MO da troca do comando. Com isso seu AP deve ir para uns 140 HP e o torque deve descer para uma rotação perto da casa dos 2.500 RPM e ir para uns 18,5kgfm.

    quer mais?
    troca de comando e remapeamento da injeção, bicos com mais vasão

    quer mais? A partir daqui, por garantia do motor troque pistões e bielas.
    troca de comando e remapeamento da injeção, bicos com mais vasão, borboleta retrabalhada, 2 bicos por cilindro, módulo HIS
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