x
Convex Datacenter
Página 19 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 463
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Fala Kitiu. Cara, de tanto eu ler reler muitas vezes, este e outros topicos, sobre como injetar o motor do opala 4cc/6cc, eu injetei o meu, me amparando muito nas fotos e dicas aqui consultadas. Ao meu ver, é outro motor, resposta mais rápida (e nem regulei ainda pra ficar bem fina a aceleração), mas já da pra ver que é outro carro. Em relação a economia, não pude medir ainda, pois o motor ainda está sendo afinado/acertado com a injeção.
    Fiz porque sou louco mesmo. Garimpo peças, pechincho pra caramba, monto eu mesmo. A unica coisa que mandei fazer foi o trabalho do coletor, para fixar os bicos, e a flange que fixa o corpo de borboleta no coletor de admissão. Instalação eletrica, tanque de combustivel, ligação da bomba, ligação das mangueiras de alimentação e retorno, tudo eu mesmo fiz.
    Primeiro porque quero saber como funciona, pra aprender e poder discutir melhorias com pessoas da area. Segundo porque se der problema, eu mesmo, se eu puder, arrumo logo.
    A principio as injeções programaveis são muito faceis de mexer. Voce tem que aprender aqueles dados do motor, como ponto de ignição, quantidade de alimentação por cilindro, etc etc. Adapte isto a injeção, coloque os dados dentro da programação dela, e acerte o motor da melhor forma. Até agora, to conseguindo chegar aonde quero com o meu projeto, sem pedir ajuda a muitas pessoas pra acertar a injeção - com excessão daqui do forum, é claro - (pedi um rapaz que monta todo o sistema de injeções programaveis que trabalha aqui perto de casa pra vir apenas ver e dar dicas de como poderia afinar a injeção. Ele disse que iria vir pra fazer orçamento. que orçamento? Já tava tudo montado e funcionando. Fala sério).
    É por isso que sempre digo que o conhecimento sempre está ao alcance de todos, e ler que é uma coisa que muita gente não gosta de fazer, mas pode te fazer um bem danado, principalmente pra não ser passado pra trás.
    Cara, se for injetar seu motor, a dica que lhe dou é que veja se ele está bem por dentro, se não vai precisar de logo ter que fazer uma retifica, porque se precisar, coloque logo um GM 2.2 do omega, que é um motor já preparado pra injeção e mais moderno também. Fica até mais facil de acertar ele também.
    Mas se seu motor estiver bom, manda ver. Mas leia bastante antes. O que vc puder fazer, faça. Pra vc aprender. E se mandar alguem fazer, fique em cima igual menino, prestando a atenção em tudo. Afinal, se for pra pagar, que seja apenas uma vez né, rs...
    Vale a pena, pode confiar. Injete o danado!
    Putz, falou tudo e um pouco mais!
    É isso ai amigo estou com você, faço tudo na minha viatura(lendo,estudando,perguntando) e o pouco que precisei de outros, ou furaram ou me exploraram. parabéns

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    KitiU.,

Veja o tópico do Rodrigo da CJ Ckeckup.
    Tem tudo muito bem detalhado de como injetar, não é kit pronto.

Tb pretendo injetar o meu e lendo a mensagem do GBarros e do Rodrigo acho que vale o investimento.

Segue o post com os valores que o Rodrigo gastou: CJ Check-up Jeep - Recruta Zero

E vai mantendo as coisas atualizadas por aqui.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    simmm fui um dos responsáveis do desenvolvimento do kit na época, ajudei e tudo e memso fiz parte da race....

como no topico do rodrigão que é o mais legal de todos, inclusive dirigi o jeep dele e ficou fantástico hj, com propriedade te digo

- Tbi monoponto de S10
    - Coletor de opala mesmo adaptando a tbi
    - Distribuidor com mesa de distribuidor vw gol
    - bomba flex
    - lambda pode ou não ser usada, legal que tenha é uns 80 reais mesmo
    - modulo da pandoo, mais facil de usar de todos e melhor custo beneficio

final da historia é um motor liso, com respostas bem legais, torque em baixa, outro motor mesmo, nem se parece com um opala normal...

fantastico!

se for fazer multiponto tem kit de coletor pronto liga no rodrigo no www.cjcheckup.com.br e ele te passa as coordenadas

bo sorte
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Rubens tudo blz???

Pois é, pensei muito em eu mesmo motor uma injeção monoponto, inclusive existem várias tbi que podem ser usadas, porém procuro mesmo um kit que seja plug-and-play...

Estou em fase final da reforma do jeep, e como fiz praticamente 98% da reforma sozinho, ja to ficando se paciência de mexer no jeep, agora quero mesmo é anda com o jeep...

Bem, como o unico kit que achei é esse comercializado pela HotChevy, gostaria de saber se alguém o conheçe, se vale a pena o investimento...

Pois comparando o valor do site da HotChevy e somando os valores citados pelo Rodrigo, o kit é mais em conta, claro que não vem mangueiras e etc, mas no grosso da coisa fica elas por elas...

E acredito eu que esse kit seja tudo casadinho já, é só montar e "regular" a pandoo...

Bem são essas as minha impressões...

Uma coisa que esta me deixando com um pé atráz, é que essa semana ainda devo instalar o DD da Motor Spice, e não sei se será compatível com a Pandoo, pois o DD controla toda ignição e pelo que li no "manuel" da pandoo ela também controla a ignição... Dae como fica isso??? penso que terei de não usar o DD se for injetar...

Ajuda ai pessoal... to quase comprando o kit...
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    05/12/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Rubens tudo blz???

Pois é, pensei muito em eu mesmo motor uma injeção monoponto, inclusive existem várias tbi que podem ser usadas, porém procuro mesmo um kit que seja plug-and-play...

Estou em fase final da reforma do jeep, e como fiz praticamente 98% da reforma sozinho, ja to ficando se paciência de mexer no jeep, agora quero mesmo é anda com o jeep...

Bem, como o unico kit que achei é esse comercializado pela HotChevy, gostaria de saber se alguém o conheçe, se vale a pena o investimento...

Pois comparando o valor do site da HotChevy e somando os valores citados pelo Rodrigo, o kit é mais em conta, claro que não vem mangueiras e etc, mas no grosso da coisa fica elas por elas...

E acredito eu que esse kit seja tudo casadinho já, é só montar e "regular" a pandoo...

Bem são essas as minha impressões...

Uma coisa que esta me deixando com um pé atráz, é que essa semana ainda devo instalar o DD da Motor Spice, e não sei se será compatível com a Pandoo, pois o DD controla toda ignição e pelo que li no "manuel" da pandoo ela também controla a ignição... Dae como fica isso??? penso que terei de não usar o DD se for injetar...

Ajuda ai pessoal... to quase comprando o kit...

Cara fuja deste tal de Fabio Sampa, o cara não cumpre oque fala, to esperando a devolução do valor que eu depositei até hoje (desde 2009), não atende telefone nem responde e-mail ou mensagem, o cara some quando convem, quer injetar não faça isso com o kit deste cara.
    Tinha um topico que eu abri aqui no forum mas foi cancelado pois acho que tinha gente com interesses diversos.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,

Prometo nunca mais toca nessa história, mas deixa ver se entendi.

A Hot Chevy é do mesmo cara que se associou ao Rubens e fez aquela lambança toda com a história da Race?

Sendo isso é melhor não ter dor de cabeça!

Monoponto a lá CJ Check-up é mais confiavel.

Sem duvida ter uma multiponto é tentador e se for em kit a preço acessivel é melhor ainda, visto que a grande dificuldade em relação a monoponto é justamente adaptar coletor, bicos, flauta, chicote,...

Mas ao meu ver ela só valeria realmente a pena se aliada a outras preparações do motor (comando, turbo, cabeçote, pistões maiores.....), caso contrario a monoponto faz o serviço e é mais simples de montar em casa.

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Prometo nunca mais toca nessa história,
    Eu acho q tem q falar e repetir para os mais novos (como eu e muitos outros) ficarem espertos.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Povo, sei que a tentação de injetar um gm151 é grande, afinal muitos já o tem em mãos, ou estão com ele instalado, as peças são em conta e tal, mas...

Fazendo as contas, motor + esse kit de IE+ empenho pra fazer funcionar 100% =

NMHO pra quem vai reformar, ou fazer do zero o jeep, é melhor usar um 2.4 moderno... Mas opinião é que nem c*, cada um tem o seu (ua)

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Paulo Cezar Ver Post
    Cara fuja deste tal de Fabio Sampa, o cara não cumpre oque fala, to esperando a devolução do valor que eu depositei até hoje (desde 2009), não atende telefone nem responde e-mail ou mensagem, o cara some quando convem, quer injetar não faça isso com o kit deste cara.
    Tinha um topico que eu abri aqui no forum mas foi cancelado pois acho que tinha gente com interesses diversos.
    Dae Paulo Cezar, tudo blz??

Bem, disso eu não sabia, achei que a empresa era séria, pois pelo pouco que conversei o Fabio Sampa foi bem atencioso e me pareceu sério também...

Mas por e-mal e msn não se sabe o caráter das pessoas...

Obrigado pelo aviso!!!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

Prometo nunca mais toca nessa história, mas deixa ver se entendi.

A Hot Chevy é do mesmo cara que se associou ao Rubens e fez aquela lambança toda com a história da Race?

Sendo isso é melhor não ter dor de cabeça!

Monoponto a lá CJ Check-up é mais confiavel.

Sem duvida ter uma multiponto é tentador e se for em kit a preço acessivel é melhor ainda, visto que a grande dificuldade em relação a monoponto é justamente adaptar coletor, bicos, flauta, chicote,...

Mas ao meu ver ela só valeria realmente a pena se aliada a outras preparações do motor (comando, turbo, cabeçote, pistões maiores.....), caso contrario a monoponto faz o serviço e é mais simples de montar em casa.

[]'s
    Dae Rodrigo...

É justamente por isso que procuro uma multiponto, pois meu motor é todo preparado, comando e etc...

E minha intesão ao injetar também é aumentar a potência e não somente melhorar o funcionamento do motor... pois acredito que a monoponto se equivale ao carburador, claro bem mais redondo...

Mas vou pensar a respeito de partir para a monoponto e descartar a HotChevy...

Valew pela ajuda...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Povo, sei que a tentação de injetar um gm151 é grande, afinal muitos já o tem em mãos, ou estão com ele instalado, as peças são em conta e tal, mas...

Fazendo as contas, motor + esse kit de IE+ empenho pra fazer funcionar 100% =

NMHO pra quem vai reformar, ou fazer do zero o jeep, é melhor usar um 2.4 moderno... Mas opinião é que nem c*, cada um tem o seu (ua)

[]´s
    Dae Fugger...

Meu motor como dito acima é todo preparado, ja gastei uma nota nele, gosto muito do opalinha, é um motor muito parrudo, e com um pouco de pimenta vira o bixo... e o meu além de tudo ta novinho fiz todo ele a 1 ano e meio...

Além do principal, ta nos DOC do jeep, e pra troca de motor pelo menos aqui é uma novela, não quero me extressa com isso...

Respeito muito sua opinião, se tivesse pensando nisso antes com certeza teria partido para um 2.4 da S10 ou vectra... mas ja que tá, que vá...

Valew forte abraço!!!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Eu me lembro do seu relato e de tudo o que foi falado no tópico, tempos atrás procurei ele e realmente não achei.
    abs...
    Citação Postado originalmente por Paulo Cezar Ver Post

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem