x
Convex Datacenter
Página 20 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 463
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

quer sinceridade?

mesmo mesmo mesmo?

num gasta seu dinheiro com isso... quer injeção procura um motor já injetado, o custo beneficio é terrivel de ruim...

depois de ver mais de 8 carros assim, chego a conclusão que se é por saudosismo blz, senão procure um motor de S10 pronto...

boa sorte
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Bah Rubens agora sinceramente não lhe entendi, no post 219 vc fala que fica bom...

como no topico do rodrigão que é o mais legal de todos, inclusive dirigi o jeep dele e ficou fantástico hj, com propriedade te digo

- Tbi monoponto de S10
    - Coletor de opala mesmo adaptando a tbi
    - Distribuidor com mesa de distribuidor vw gol
    - bomba flex
    - lambda pode ou não ser usada, legal que tenha é uns 80 reais mesmo
    - modulo da pandoo, mais facil de usar de todos e melhor custo beneficio

final da historia é um motor liso, com respostas bem legais, torque em baixa, outro motor mesmo, nem se parece com um opala normal...

fantastico!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Bah Rubens agora sinceramente não lhe entendi, no post 219 vc fala que fica bom...
    veja bem... não disse que fica ruim, fica muito legal, porém o que vc gasta pra fazer isso é mais viável vc compra rum motor pronto e rodando

só isso

fazer dá rpa fazer, porém se vc pensar que nem mais injeção monoponto de fabrica existe só multiponto começa sua dor de cabeça por peças depois, logo se vc calcular que vai gastar seguramente uns 3 mil reais por ai pra injetar, com essa grana vc compra o motor injetado e põe no carro

só isso... o motor do opala 2.5 é fantastico injetado mas no peso do quanto gastou de peças e de M.O. vai ver que nÀo compensou tanto do que procura rum original @10 flex e colocar no lugar!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Para quem vai de MPFI, aqui tem coletor:
    Coletor de Injeção Opala 4cc com Corpo de Borboleta e Flauta
    E aqui: Coletor De Adm Opala 4cc Para Injeção

O da Fôlego sai quase 1K.
    MPFI deve ficar legal p/ quem tem o GM151 fuçado, 2.8 por exemplo. Mas o custo vai ser maior que o monoponto, com certeza.
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    veja bem... não disse que fica ruim, fica muito legal, porém o que vc gasta pra fazer isso é mais viável vc compra rum motor pronto e rodando

só isso

fazer dá rpa fazer, porém se vc pensar que nem mais injeção monoponto de fabrica existe só multiponto começa sua dor de cabeça por peças depois, logo se vc calcular que vai gastar seguramente uns 3 mil reais por ai pra injetar, com essa grana vc compra o motor injetado e põe no carro

só isso... o motor do opala 2.5 é fantastico injetado mas no peso do quanto gastou de peças e de M.O. vai ver que nÀo compensou tanto do que procura rum original @10 flex e colocar no lugar!
    Pensei exatamente isso....o custo não compensa....

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Eu acho q tem q falar e repetir para os mais novos (como eu e muitos outros) ficarem espertos.
    T+
    Não sei por quais motivos o tópico sumiu, mas penso que ainda deveria estar disponível para que todos interessados ficassem cientes.
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post

só isso

OK OK...

Realmente, o custo fica alto, porém não pretendo trocar de motor, o meu opalinha esta ótimo, foi todo preparado e esta praticamente novo...

E no caso da troca de motor, só se não legalizar, pois aqui em HZ é uma novela, da muita dor de cabeça e corre o risco de não conseguir...

Por isso pensei em investir um pouco mais do que já investi e pelo menos ficar com um motor mais redondo, de respostas rápidas e mais confiável... pois por melhor afinado que esteja o carburador, nunca se sabe quando vai engasgar ou apagar por causa de sujeira nos esguicho...

O porém de tudo isso, é pelo fato do motor estar preparado, penso que teria que ser uma multiponto, atenderia melhor a configuração do motor, que hoje é 2.7 (aquela receita do vira do 153 com biela 151 e pistão reto), comando 278, 13:1 de taxa, cabeçote trabalhado e etc...

Já no caso da monoponto, nem ficaria tão caro montar uma, o item mais caro é justamente a "injeção" ou gerenciador (Pandoo, Hardware, FuelTech e etc...)

Bem resumindo, eu estava a princípio a procura de um kit multiponto, até fiquei empolgado pelo kit da HotChevy, mas me falaram para desistir... "Fuja loco..."

Então só me resta montar o meu próprio kit, ir em busca dos componentes necessários e quando tiver tudo em mãos começo a montar...

Um detalhe que vou precisar de ajuda, para usar monoponto e com toda configuração do meu motor e ainda rodando a álcool, qual a vazão do bico?? ou melhor qual bico preciso comprar???

A tbi e demais componentes, vou seguir a receita do Rodrigo da CJ Ckeckup e vou ver no que da....que pelos meus cálculos vou gastar em torno de 1.500,00(chutando alto, tudo tudo) e dae mais o gerenciador da injeção que fica em torno dos 1200,00 depende a marca...

E tem um detalhe tbm... não vou fazer isso numa tacada só, vou juntando e quando tiver tudo começo a instalação...

Por isso penso que será viável e ver o meu opalinha injetado "não tem preço" (mastercard)...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    enfim é legal sim, fica ducarai o motor, masss

na boa, esses 1500 ai nem dá pra começar eheheh

só a pandoo custa 1280, dai vc tem de achar uma tbi de S10 2.3 algo assim pra conseguir suprir o 2.5, depois vc tem de adaptar o coletor, colocar o sensor map (vem na pandoo) acertar o tps, colocar lambda (desejável) linha de combustivel, bomba eletrica, regulador de pressão, no distribuidor adaptar a mesa e o sensor hall... sem contar retorno de combustivel pro tanque e etc...

depois de tudo isso começa o regula ali e aqui, se vc num tiver pratica com a pandoo demora um pouco pra pegar o esquema, mas dá pra tentar sozinho, pois qualquer preparador por ai pra regular vai te cobrar uns mil reais por baixo...

enfim... a brincadeira seguramente não é barata, é divertida mas não pense vc que vai sair andando apenas de ligar fios...

fora o chicote da pandoo vc tem de instalar de modo adequado (no manual mostra bastante coisa)

boa sorte!

PS - lembrar de se o motor não é sobrealimentado regular pelo map e não pelo tps, fica mais "carro de rua" do que de "arrancada"
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    KitU.

Acho que a melhor solução seria monoponto mesmo, usa a TBI do Tempra, porque ela tem já a circulação de agua quente e vc não precisa fazer no coletor, estou usando a do Monza fiz o aquecimento no coletor e deu um trabalhão danado.
    Caso vc tenha paciencia e um pouco de noção em solda de componentes
    vc pode montar uma Megasquirt que é muito melhor que essas prontas que você citou, comprei a minha aqui http://www.diyautotune.com/, outro forum muito bom é o MSBR tem bastante informação, esse post é para injeção de opala http://forum.msbr.com.br/viewtopic.p...1595874d30c5de
    A vantagem é que vc consegue tambem gerenciar a ignição de varias formas, eu particularmente prefiro usar a EDIS4.
    Bom espero ter ajudado, percorrerá um longo caminho ate ajustar tudo direitinho, mas vale a pena.

Segue a foto do painel da minha megasquirt.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09-09-09_1557.jpg  

Usuário
    Entrada
    05/12/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Não sei por quais motivos o tópico sumiu, mas penso que ainda deveria estar disponível para que todos interessados ficassem cientes.
    Pois é tambem acho que deveria estar disponivel, mas quando foram fechar o topico me falaram que se o problema não se resolver era entrar em contato que reabria, mas depois de muitas m.p.s para moderadores, não tive retorne de ninguem.
    Como falei deve ter gente com muito interesse.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoall

Qual a limitacao em usar uma injecao pronta como a Multec TBI ou a Multec700 (linha Kadett/Monza/Ipanema 2.0 EFI)?

A diferenca de vazao do bico (de 2.0 para 2.5) poderia ser facilmente melhorada com eletroerosao. Com isso aumentava-se a vazao do bico para suprir essa diferenca.

Em relacao a adaptacao nao acredito em maiores problemas pois esse injecao é muito simples (inclusive é open loop, ou seja sem sonda lambda). Colocacao dos sensores idem.

Embora seja preciso instalar tambem o modulo EZK, todo o conjunto de uma injecao dessas acha facil num desmanche por 500 600 reais. Claro que nao esta somado bomba, mangueiras, etc, mas ao meu ver dificilmente o total chegaria a R$1000,00.

O que acham???
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pessoall

Qual a limitacao em usar uma injecao pronta como a Multec TBI ou a Multec700 (linha Kadett/Monza/Ipanema 2.0 EFI)?

A diferenca de vazao do bico (de 2.0 para 2.5) poderia ser facilmente melhorada com eletroerosao. Com isso aumentava-se a vazao do bico para suprir essa diferenca.

Em relacao a adaptacao nao acredito em maiores problemas pois esse injecao é muito simples (inclusive é open loop, ou seja sem sonda lambda). Colocacao dos sensores idem.

Embora seja preciso instalar tambem o modulo EZK, todo o conjunto de uma injecao dessas acha facil num desmanche por 500 600 reais. Claro que nao esta somado bomba, mangueiras, etc, mas ao meu ver dificilmente o total chegaria a R$1000,00.

O que acham???
    fica uma merda, vc não regula o tempo de injeção direito e não supre a necessidade do motor, bico monoponto é carissimo, alguns de agulha que não dá pra fazer eletroerosão...

é complicado

sobre a megasquirt eu acho fenomenal mas ai vc tem o problema de não ter garantia de nada e ninguém ajuda vc a regular isso, mecanico nenhum vai meter a mão se for preciso... na minha opinião num vale o risco, por isso melhor ir de alguma de mercado com SAC, suporte e garantia
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem