
Postado originalmente por
Sukys
Leo,
O manual de instalação e ajuste ainda está no formato AVD (ainda vou digitar

) e até este fim de semana estará pronto, mas o processo é tão simples que seria até dispensável.
A instalação depende de apenas quatro conexões: alimentação elétrica, entrada e saída, onde a entrada é a conexão com o sensor Hall e a saída com o módulo de ignição original (o CCI é intercalado entre o sensor e o módulo), e só pra facilitar a vida, o led que serve pra identificar a funcionalidade do circuito também serve pra identificar alimentação elétrica adequada e até o funcionamento do sensor Hall.
O ajuste é igualmente simples:curva original quando totalmente no sentido anti-horário, correção de curva no sentido horário, cuja alteração dinâmica será incrementada a medida que o pot é deslocado.
Encontrar a curva ideal também não é problema: com dinamômetro nem é preciso explicar, e sem ele vai da percepção de melhora dinâmica do motor à medida que é feita a alteração da curva. Via de regra é possível partir de um pré-ajuste, que consta em manter a rotação estável em 2500~3000 RPM e ajustar o ponto até que o aumento de rotação esteja estabilizado (aumento de rotação pelo ponto sem alteração da posição do acelerador é indicativo de melhora na eficiência do motor).
Daí em diante é só "brincar" com o ponto, onde terá o requinte de poder adequar o funcionamento do motor até em função da época do ano, altitude, qualidade do combustível e por aí vai... e tudo isso sem alterar a qualidade da marcha lenta e com o menor risco possível de detonação, que só acontecerá com ajuste de curva muito fora do ideal.
Convém frisar que o CCI tem um programa bem sofisticado mas não faz milagres. O que ele faz é diminuir ao máximo as perdas da curva original, que no caso dos motores antigos deixa muito a desejar.