Megasquirt, como já comentei, começa nos US$400. Quanto sai isso por aqui? Tudo bem, papai noel não cobra imposto, mas quem não tiver bom conhecimento sobre motores e suas particularidades vai dançar feio, e pra saber disso ninguém precisa acreditar no que escrevo, basta baixar o diagrama de conexões, o programa de predisposição, e que cada um tire conclusões baseadas no próprio conhecimento.
Injeção pra jipe (e ignição estática) é conversa que venho falando há anos, e até já levei este assunto pra meia dúzia de oficinas especializadas em Off Road. Adivinha qual foi o retorno? Acho que já comentei neste fórum que em uma delas ouvi algo do tipo: não vou instalar nada que diminua o meu retorno em manutenção. (!)
Minha praia é eletrônica e hardware e software tenho como bancar, conheço alguma coisa sobre motores e posso até dar uma mão na "afinação", mas sem uma parceria pra bancar instalação e/ou meio de campo com o usuário... paro por aqui mesmo, porque mesmo pensando em algo no estilo plug and play a coisa pega. Sei muito bem que tem gente que dá nó em pingo d'água, mas também sei de muita história, com coisas muito mais simples, de arrepiar pêlo que ainda nem nasceu.
Há coisa de duas semanas teve quem se interessou em parceria, mas enquanto nada de concreto acontece vou tocando minha viola, porque coisa do tipo, decente, não sai sem algumas centenas de horas de muito empenho no desenvolvimento. Não fosse assim teria kit de injeção sendo vendido até em barraca de camelô.
Sds,
Sukys