x
Convex Datacenter
Página 6 de 39 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 463
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Dá pra brincar sim... mas em prova de arrancada.
    Qualquer dúvida, é só consultar o fabricante sobre o emprego em carro de rua.
    Se ele assinar embaixo, boa diversão.

Se a idéia é ter algo com maior chance de sucesso tente a Fueltech. A ECU deve custar alguma coisa em torno de 1.500~1.700 reais, mas não sei se o fabricante vai assinar embaixo do emprego pretendido, pois o manual do produto deixa muuuuuuuuuito claro o tipo de uso.

Sds,
    Sukys
    É... pelo jeito o negócio é uma megasquirt mesmo...

Pois é, Cavalcante, de adequado mesmo só com opções importadas, mas aí também entra a questão custo.
    Megasquirt, como já comentei, começa nos US$400. Quanto sai isso por aqui? Tudo bem, papai noel não cobra imposto, mas quem não tiver bom conhecimento sobre motores e suas particularidades vai dançar feio, e pra saber disso ninguém precisa acreditar no que escrevo, basta baixar o diagrama de conexões, o programa de predisposição, e que cada um tire conclusões baseadas no próprio conhecimento.

Injeção pra jipe (e ignição estática) é conversa que venho falando há anos, e até já levei este assunto pra meia dúzia de oficinas especializadas em Off Road. Adivinha qual foi o retorno? Acho que já comentei neste fórum que em uma delas ouvi algo do tipo: não vou instalar nada que diminua o meu retorno em manutenção. (!)
    Minha praia é eletrônica e hardware e software tenho como bancar, conheço alguma coisa sobre motores e posso até dar uma mão na "afinação", mas sem uma parceria pra bancar instalação e/ou meio de campo com o usuário... paro por aqui mesmo, porque mesmo pensando em algo no estilo plug and play a coisa pega. Sei muito bem que tem gente que dá nó em pingo d'água, mas também sei de muita história, com coisas muito mais simples, de arrepiar pêlo que ainda nem nasceu.

Há coisa de duas semanas teve quem se interessou em parceria, mas enquanto nada de concreto acontece vou tocando minha viola, porque coisa do tipo, decente, não sai sem algumas centenas de horas de muito empenho no desenvolvimento. Não fosse assim teria kit de injeção sendo vendido até em barraca de camelô.

Sds,
    Sukys

Pois é, Cavalcante, de adequado mesmo só com opções importadas, mas aí também entra a questão custo.
    Megasquirt, como já comentei, começa nos US$400. Quanto sai isso por aqui? Tudo bem, papai noel não cobra imposto, mas quem não tiver bom conhecimento sobre motores e suas particularidades vai dançar feio, e pra saber disso ninguém precisa acreditar no que escrevo, basta baixar o diagrama de conexões, o programa de predisposição, e que cada um tire conclusões baseadas no próprio conhecimento.

Injeção pra jipe (e ignição estática) é conversa que venho falando há anos, e até já levei este assunto pra meia dúzia de oficinas especializadas em Off Road. Adivinha qual foi o retorno? Acho que já comentei neste fórum que em uma delas ouvi algo do tipo: não vou instalar nada que diminua o meu retorno em manutenção. (!)
    Minha praia é eletrônica e hardware e software tenho como bancar, conheço alguma coisa sobre motores e posso até dar uma mão na "afinação", mas sem uma parceria pra bancar instalação e/ou meio de campo com o usuário... paro por aqui mesmo, porque mesmo pensando em algo no estilo plug and play a coisa pega. Sei muito bem que tem gente que dá nó em pingo d'água, mas também sei de muita história, com coisas muito mais simples, de arrepiar pêlo que ainda nem nasceu.

Há coisa de duas semanas teve quem se interessou em parceria, mas enquanto nada de concreto acontece vou tocando minha viola, porque coisa do tipo, decente, não sai sem algumas centenas de horas de muito empenho no desenvolvimento. Não fosse assim teria kit de injeção sendo vendido até em barraca de camelô.

Sds,
    Sukys
    Essa opção nacional tem mesmo cara de prova de arrancada, isso é certo....mas uma coisa que me incomodou um pouco (para usso off-road) são os camandos todos no painel feito um rádio....imaginou isso na trilha....o zequinha bate a mão no troço toda a hora e o motor fica doido.....hehehe....é claro que se tem a chance de ter um set up pra rua, outro pra trilha, etc...seria interessante, mas não tão "na mão" assim.
    Concordo contigo que uma coisa assim são horas de trabalho, muitos testes, suor e $$ também, se não já teria kits desse sendo vendidos em camelôs, com certeza e Made in China provavelmente.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    mas uma coisa que me incomodou um pouco (para usso off-road) são os camandos todos no painel feito um rádio....imaginou isso na trilha....o zequinha bate a mão no troço toda a hora e o motor fica doido.....hehehe....
    Quanto à isso, dá pra colocar em uma caixa selada "anti-zequinha "... Imaginei que o FULL pudesse ser usado como se estivesse com o turbo sempre ligado, então ele controlaria os bicos o tempo todo. Só não entendi pelo esquema elétrico como ligar o conjunto ao acelerador...

[]s

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    ...mas uma coisa que me incomodou um pouco (para usso off-road) são os camandos todos no painel feito um rádio....
    Instala dentro do porta-luvas, mete cola nos controles, faz uma cerca com arame farpado...

A questão não é o incomodo nos controles e sim a funcionalidade, mas pelo visto isso só vai ser compreendido por quem fizer uso.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Pra quem não acredita nesses módulos de arrancada... pode acreditar... funciona. Existe o HIS tbm http://www.his-power.com.br/ .

Eu uso desde 2005 o modelo Aspro digital... nunca me deixou na mão... cheguei até molhar ele uma vez, sem proteção nenhuma... bastou secar ele, e funfou novamente. Este ano lançaram um modelo mais completo de injeção, q pode ser programado ou pelo módulo e/ou por um PC ou notebook.

Seguinte, pra ficar funcional... Uma TBI completa (sensor passo e marcha lenta, ou adaptação pra marcha lenta manual) 4 bicos baixa impedância, bomba eletrica de kadett GSI e uma dosadora.

Tem q colocar os bicos nas janelas das valvulas de admissão, ou seja tem q retrabalhar o coletor de admissão colocando os bicos, e colocando uma TBI.

Aí é instalar o módulo, programar ele... e pronto funfa...

[s]De HIS sem comissão

Já que funciona e é tão simples acabaram-se os problemas de quem quer jogar fora o carburador. É só seguir a receita.

Sds,
    Sukys

A questão não é o incomodo nos controles e sim a funcionalidade, mas pelo visto isso só vai ser compreendido por quem fizer uso.
    Com certeza.

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Imaginei que o FULL pudesse ser usado como se estivesse com o turbo sempre ligado, então ele controlaria os bicos o tempo todo. Só não entendi pelo esquema elétrico como ligar o conjunto ao acelerador...
    Pelo diagrama que tem no site, tem várias opções para ligar o sistema, inclusive com dois bicos p/ cilindro (motor 4cil.) para o caso de turbo, por exemplo. Para este módulo, o acelador não tem nada demais, vai ficar como na maioria dos carros com injeção, pois o que vai controlar a aceleração é o sensor de posição da borboleta (ar) e que consta nos diagramas de ligação.

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Pra quem não acredita nesses módulos de arrancada... pode acreditar... funciona. Existe o HIS tbm http://www.his-power.com.br/ .

Eu uso desde 2005 o modelo Aspro digital... nunca me deixou na mão... cheguei até molhar ele uma vez, sem proteção nenhuma... bastou secar ele, e funfou novamente. Este ano lançaram um modelo mais completo de injeção, q pode ser programado ou pelo módulo e/ou por um PC ou notebook.

Seguinte, pra ficar funcional... Uma TBI completa (sensor passo e marcha lenta, ou adaptação pra marcha lenta manual) 4 bicos baixa impedância, bomba eletrica de kadett GSI e uma dosadora.

Tem q colocar os bicos nas janelas das valvulas de admissão, ou seja tem q retrabalhar o coletor de admissão colocando os bicos, e colocando uma TBI.

Aí é instalar o módulo, programar ele... e pronto funfa...

[s]De HIS sem comissão
    Thiago, vc esqueceu de falar em que carro está usando este módulo e o motor também.....Seria legal se vc postasse umas fotos aqui pra nós e com mais detalhes sobre como está usando....aí a gente pode "palpitar" por aqui....valeu a dica.

Abs.

Ow, cada vz mais opções aparecem...

Acho que instalar IE em motor Carburado deve ser algo como instalar ar-condicionado depois q o carro sai de fabrica.. ou seja: funciona, mas NUNCA vai ser como os originais... a questao entao, eu acho, é:

"Fica melhor, bem melhor ou muuuito melhor que o carburador?"

Até lá, esqueci de falar.. aquele modulo da Digipulse que postei custa R$ 800,00 para MODELOS ASPIRADOS e tem outro que é para modelos turbo.... ou seja, acho que o fabricante "previu" algo para usar na rua... sei la.

Interessante ir para a página inicial e ver os outros modelos... e tbem os esquemas (manuais) para instalação... acho que pra quem entende de IE (nao é meu caso), fica mais fácil tirar conclusoes...

enquanto isso... uma nova dúvida aparece em minha cabeça:

"ALGUÉM AIH JÁ PENSOU EM INJEÇÃO MECANICA DIRETA DE COMBUSTÍVEL" hehehehehehe

[]'s carburados.... querendo ser injetado!

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Fica melhor, bem melhor ou muuuito melhor que o carburador?"
    Pode ficar muito melhor ou muito pior, tudo vai depender como foi feito e com que foi feito.

.. aquele modulo da Digipulse que postei custa R$ 800,00 para MODELOS ASPIRADOS e tem outro que é para modelos turbo.... ou seja, acho que o fabricante "previu" algo para usar na rua... sei la.
    Prova de arrancada possui diversas categorias, inclusive pra motores aspirados.

"ALGUÉM AIH JÁ PENSOU EM INJEÇÃO MECANICA DIRETA DE COMBUSTÍVEL"
    Esquece! Isso não é coisa que se faz na base da adaptação e nem existe "doadores" pra coisa do tipo, a não ser que compre uma Mercedes 300SL "gull-wing" 1954, só pra aproveitar o sistema de injeção mecânica.

Se gosta de mecânica, procure no Google por "K Jetronic", um sistema de injeção contínua que foi o antecessor dos atuais sistemas de injeção.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven
    Seria legal se vc postasse umas fotos aqui pra nós e com mais detalhes sobre como está usando....aí a gente pode "palpitar" por aqui....
    Numa boa, Leo, mas como é que se avalia a FUNCIONALIDADE de um sistema de injeção através de fotos? Qualidade de instalação e nada mais, e isso tem a ver com o capricho de quem faz, Já a funcionalidade, só se avalia na base do teste prático, e mesmo assim levando em conta diversas situações, como partida à frio, partida à quente, aceleração moderada e acentuada, ralenti, alguns pontos de regime de giro estabilizado, etc. etc, e tudo isso com e sem carga, sem deixar de lado um comparativo sobre consumo.

Veja bem que estou fazendo comentários levando em conta adaptações que REALMENTE substituam o carburador com VANTAGENS, mas se a idéia é injetar por injetar, desprezando "n" questões que são perceptíveis apenas na prática, qualquer coisa serve.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    OPS esqueci

Tô usando um AP 2.0 16v, com ignição eletrônica tipo HALL controlada por MSD. O módulo de injeção que uso é o HIS ASPRO.

Para um acerto mais fino, recomendo o Fuel Tech 1Fi. Esse é um dos top de linha. Assim como o novo HIS.

Ah esqueci de dizer, ignição eletrônica obrigatória.

[s]

Numa boa, Leo, mas como é que se avalia a FUNCIONALIDADE de um sistema de injeção através de fotos? Qualidade de instalação e nada mais, e isso tem a ver com o capricho de quem faz, Já a funcionalidade, só se avalia na base do teste prático, e mesmo assim levando em conta diversas situações, como partida à frio, partida à quente, aceleração moderada e acentuada, ralenti, alguns pontos de regime de giro estabilizado, etc. etc, e tudo isso com e sem carga, sem deixar de lado um comparativo sobre consumo.
    Pô Sukys, não sou tão mané a esse ponto....a idéia das fotos era mesmo pra ter uma idéia das condições e não do funcionamento. É óbvio que essa coisa só dá pra avaliar depois de montada e com muitos testes e ajustes.
    Mas pelo menos dava pra se ter uma noção da instalação mecânica propriamente dita....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem