x
Convex Datacenter
Resultados 37 a 48 de 158

Visão do Encadeamento

motor de opala com o câmbio original do jeep

Tenho no meu Jeep um conjunto de motor original e cambio 3 marcha, sendo que no carnaval o motor começou a sujar velas, pensei em retificar, mais preferir colocar o do Opala, desta forma tive que ler muito para saber bem sobre o detalha de adaptação, pois realmente é muito gratificante ter um fórum como esse, as minha duvidas foram quase todas esclarecida, desta forma gostaria de saber se a idéia abaixo está correta.

1. Quando se usa o motor de opala com o câmbio original do jeep você pode usar o disco de embreagem original do opala, desde que o eixo piloto do câmbio seja o do opala.
    Resumo. Vou colocar um Flange entre a caixa seca do opala e a minha caixa 3 marcha, sendo que o eixo piloto da minha caixa não vai encaixar na embreagem do Opala que está dentro da caixa seca vou ter que trocar o eixo abaixo(foto em anexo).

2. Se o eixo piloto do câmbio for o original do jeep você deve usar um disco de embreagem próprio para essa adaptação que é um disco do opala, mas com o encaixe na medida correta para o eixo piloto do câmbio do jeep.
    Resumo. Existe uma embreagem especial que coloca na caixa seca que não vai precisar mexer no eixo piloto da caixa de 3 marcha.

Em conversa com um estabelecimento de 4x4 em São Paulo, fui orientado a comprar direto com eles uma caixa seca já adaptado por R$350,00, pois deste modo não precisarei colocar o FLANGE e nem mexer no eixo piloto, pois ele também vendem a embreagem adaptada por R$81,00, desta forma fica show de bola, apenas precisarei saber se minha caixa de 3 marcha é seca ou sincronizada, mais não para por ai.... vou precisar colocar:
    • Pedaleira do Opala;(por causa da embreagem)
    • Acelera da Uno (por causa do carburador)
    • Colocar o cilindro mestre da F100, (por causa da pedaleira)
    • Mudar a entrada de água do radiador;(mais para esquerda por causa do bloco do Opala)
    • Comprar o grafo, plator e rolamento do Opala.
    • E outras coisas....

Com todo esse resumo, qual adaptação que é a mais eficaz? Faltou alguma coisa? Quero começar essa brincadeira logo, mais quero ter certeza das coisas.

Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -opala-1a.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem