x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caro Ramone!

Para descomplicar tudo, façamos o seguinte:

Compra a válvula ternostática do Del Rey/Belina/Corcel a álcool.

Basta passar graxa na mangueira superior e encaixar a bixa lá dentro!!!

Barato, prático e funcional!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom no Vermelinho coloquei a ventoinha do Marea ( foto1) , bem fácil de adaptar ( suportes foto 2) e cebolão de 87 a 92C valores retirados do manual de manutenção do Jeep OHC ( foto 3).
    Antes usava o T do Tempra ( foto 4) para a montagem do cebolão, mas depois da reforma pedi para soldar a rosca do cebolão no radiador e ficou muito bom ( foto 5).
    Obs: Meu Jeep é a gasolina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Temperatura do 2.3 ohc-ventoinha.jpg   Temperatura do 2.3 ohc-suporte-ventoinha.jpg   Temperatura do 2.3 ohc-tabela-motor.jpg   Temperatura do 2.3 ohc-tempra.jpg   Temperatura do 2.3 ohc-p9060123.jpg  

Usuário Avatar de DIGO-RS
    Entrada
    28/07/2008
    E ai pessoal blz!!!

Tenho no meu jeep o motor OHC a gasolina conforme o do turboroe, tenho este motor a anos e a temperatura de trabalho dele é de 85 a 90°C nunca passa e nem abaixa desta temperatura, nem mesmo na trilha com o radiador todo sujo de lama!!!! Não tenho ventuinha elétrica utilizo a original com 4 pás de metal para não quebrar quando passa em um local com muita água (rio, poças...) o segredo para manter o resfrigeramento é a coifa ao redor da ventoinha, ela faz uma diferença enorme!!!!

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Fala ai Ramone , tambem aconteceu o mesmo problema com meu jeep alcool mas depois de muitooooooooooooooooooooo procurar achei a bendita valvula termostatica , a mesma do chevette alcool .
    O mesmo diametro e coloquei no mesmo lugar da original .
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Citação Postado originalmente por DIGO-RS Ver Post
    E ai pessoal blz!!!

Tenho no meu jeep o motor OHC a gasolina conforme o do turboroe, tenho este motor a anos e a temperatura de trabalho dele é de 85 a 90°C nunca passa e nem abaixa desta temperatura, nem mesmo na trilha com o radiador todo sujo de lama!!!! Não tenho ventuinha elétrica utilizo a original com 4 pás de metal para não quebrar quando passa em um local com muita água (rio, poças...) o segredo para manter o resfrigeramento é a coifa ao redor da ventoinha, ela faz uma diferença enorme!!!!

Prezado DIGO

Como é esta coifa? É especial ou adaptada? Seu radiador é novo? Penso que isto seria uma boa alternativa, se realmente funciona!

Att

Usuário Avatar de DIGO-RS
    Entrada
    28/07/2008
    Christian!!!

A peça que eu chamo de coifa é uma capa, no meu caso metálica, que vai ao redor da ventoinha, esta peça é original do jeep, ela fecha os espaços entre a ventoinha e o radiador, fazendo que a mesma puxe somente o ar pela frente do jeep e conseqüentemente através do radiador refrigerando a água. Quando não se utiliza esta coifa a ventuinha puxa o ar que vem de fora e também o ar quente gerado pelo motor que esta circulando sob o capô do veículo. Se você olhar com atenção todas as ventuinhas elétricas tem esta coifa ou capa ao seu redor que é justamente pelo motivo descrito acima.
    Em um fórum aqui no site sobre capotas de fibra para jeep o pessoal comentou sobre fabricantes que fazem capotas, entrado no site destes fabricantes você vai ver que muitos fazem esta coifa em fibra, pode ser uma boa opção!!!

resusitando o topico , descobri que meu ohc ta sem a valvula termostática , qual valvula posso adaptar no lugar original dela ???

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Valvula termotática dá pra adaptar um monte, de motor CHT, chevette, etc, mas a original acha por aí , paguei 40,00 qquer outra não é muito mais barato que isso

Quando ao arrefecimeto do OHC, n meu Maverick 4 cil coloquei ventoinha elétrica e tinha soldado rosca para o cebolão lá no pé do radiador, mas como ele já é antiguinho e muito grande, não funcionou 100% tava demotrando demais até o radiador esquentar todo e acionar a ventoinha, Fiz um tubo com rosca na saida da bomba dágua e melhorou 100%, ela arma e desarma Ok. Ainda não fiz a coifa pra ventoinha no radiador pq o carr ainda não tá rodando, mas acho que isso ainda vai ficar melhor.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    No mesmo lugar(site) que comprei a valvula termostatica original do OHC junto com outros cacarecos
    , ainda tem e tá n mesmo preço 42,00

http://www.autoz.com.br/Shopping/Pec...statica&nPag=2

No site www.maveco.com.br tbém tem a original mas acho que é um pouc mais caro

vlw ! comprei la tb , comprei na sexta feira msm ! obrigqado

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Ressuscitando o tópico, meu jeep ohc 2.3 álcool esta sem válvula termostática, estou pensando em colocar a do chevette á alcool ele abre a 90º, não sei a temperatura de abertura total, dessa válvula. Meu sistema de radiador é o original do jeep com ventoinha mecânica, será que ira super-aquecer? Sei que a válvula do ohc gasolina é 87-92º, mas a do ohc álcool eu não sei. Teve um camarada ai de cima que colocou e disse que cabe certinho. Vou colocar tambem 2L de paraflu no radiador.

Aguardo respostas.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Fiz uma adaptação com a ventoinha do opala, prendi dentro de uma moldura de metalon para aproximar o radiador da hélice do motor, pois antes estava sem vácuo devido ao afastamento. A hélice ficou dentro da grade, anterior ao radiador, como uma segunda ventoinha, só que elétrica e auxiliar, que ativa com o cebolão num "T" na saída do radiador.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Injetor de Vapor de Água
      Por samukanvas no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 26/05/2021, 10:13
    2. Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 296
      Última resposta: 30/12/2017, 21:37
    3. CJ5 - Qual a temperatura correta?
      Por Sidnei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 08/02/2008, 13:52
    4. Temperatura ideal motor e como medir
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/10/2007, 21:14
    5. Temperatura da Água vs Temperatura do Óleo