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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Ramone!

    Para descomplicar tudo, façamos o seguinte:

    Compra a válvula ternostática do Del Rey/Belina/Corcel a álcool.

    Basta passar graxa na mangueira superior e encaixar a bixa lá dentro!!!

    Barato, prático e funcional!

    Abraços.

    Kim.

  • #14
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    Bom no Vermelinho coloquei a ventoinha do Marea ( foto1) , bem fácil de adaptar ( suportes foto 2) e cebolão de 87 a 92C valores retirados do manual de manutenção do Jeep OHC ( foto 3).
    Antes usava o T do Tempra ( foto 4) para a montagem do cebolão, mas depois da reforma pedi para soldar a rosca do cebolão no radiador e ficou muito bom ( foto 5).
    Obs: Meu Jeep é a gasolina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Temperatura do 2.3 ohc-ventoinha.jpg   Temperatura do 2.3 ohc-suporte-ventoinha.jpg   Temperatura do 2.3 ohc-tabela-motor.jpg   Temperatura do 2.3 ohc-tempra.jpg   Temperatura do 2.3 ohc-p9060123.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de DIGO-RS
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    28/07/2008
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    E ai pessoal blz!!!

    Tenho no meu jeep o motor OHC a gasolina conforme o do turboroe, tenho este motor a anos e a temperatura de trabalho dele é de 85 a 90°C nunca passa e nem abaixa desta temperatura, nem mesmo na trilha com o radiador todo sujo de lama!!!! Não tenho ventuinha elétrica utilizo a original com 4 pás de metal para não quebrar quando passa em um local com muita água (rio, poças...) o segredo para manter o resfrigeramento é a coifa ao redor da ventoinha, ela faz uma diferença enorme!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Fala ai Ramone , tambem aconteceu o mesmo problema com meu jeep alcool mas depois de muitooooooooooooooooooooo procurar achei a bendita valvula termostatica , a mesma do chevette alcool .
    O mesmo diametro e coloquei no mesmo lugar da original .
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #17
    Citação Postado originalmente por DIGO-RS Ver Post
    E ai pessoal blz!!!

    Tenho no meu jeep o motor OHC a gasolina conforme o do turboroe, tenho este motor a anos e a temperatura de trabalho dele é de 85 a 90°C nunca passa e nem abaixa desta temperatura, nem mesmo na trilha com o radiador todo sujo de lama!!!! Não tenho ventuinha elétrica utilizo a original com 4 pás de metal para não quebrar quando passa em um local com muita água (rio, poças...) o segredo para manter o resfrigeramento é a coifa ao redor da ventoinha, ela faz uma diferença enorme!!!!

    Prezado DIGO

    Como é esta coifa? É especial ou adaptada? Seu radiador é novo? Penso que isto seria uma boa alternativa, se realmente funciona!

    Att

  • #18
    Usuário Avatar de DIGO-RS
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    28/07/2008
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    Christian!!!

    A peça que eu chamo de coifa é uma capa, no meu caso metálica, que vai ao redor da ventoinha, esta peça é original do jeep, ela fecha os espaços entre a ventoinha e o radiador, fazendo que a mesma puxe somente o ar pela frente do jeep e conseqüentemente através do radiador refrigerando a água. Quando não se utiliza esta coifa a ventuinha puxa o ar que vem de fora e também o ar quente gerado pelo motor que esta circulando sob o capô do veículo. Se você olhar com atenção todas as ventuinhas elétricas tem esta coifa ou capa ao seu redor que é justamente pelo motivo descrito acima.
    Em um fórum aqui no site sobre capotas de fibra para jeep o pessoal comentou sobre fabricantes que fazem capotas, entrado no site destes fabricantes você vai ver que muitos fazem esta coifa em fibra, pode ser uma boa opção!!!

  • #19
    resusitando o topico , descobri que meu ohc ta sem a valvula termostática , qual valvula posso adaptar no lugar original dela ???

  • #20
    Usuário Avatar de Dodger
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    Valvula termotática dá pra adaptar um monte, de motor CHT, chevette, etc, mas a original acha por aí , paguei 40,00 qquer outra não é muito mais barato que isso

    Quando ao arrefecimeto do OHC, n meu Maverick 4 cil coloquei ventoinha elétrica e tinha soldado rosca para o cebolão lá no pé do radiador, mas como ele já é antiguinho e muito grande, não funcionou 100% tava demotrando demais até o radiador esquentar todo e acionar a ventoinha, Fiz um tubo com rosca na saida da bomba dágua e melhorou 100%, ela arma e desarma Ok. Ainda não fiz a coifa pra ventoinha no radiador pq o carr ainda não tá rodando, mas acho que isso ainda vai ficar melhor.

  • #21
    Usuário Avatar de Dodger
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    No mesmo lugar(site) que comprei a valvula termostatica original do OHC junto com outros cacarecos
    , ainda tem e tá n mesmo preço 42,00

    http://www.autoz.com.br/Shopping/Pec...statica&nPag=2

    No site www.maveco.com.br tbém tem a original mas acho que é um pouc mais caro

  • #22
    vlw ! comprei la tb , comprei na sexta feira msm ! obrigqado

  • #23
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Ressuscitando o tópico, meu jeep ohc 2.3 álcool esta sem válvula termostática, estou pensando em colocar a do chevette á alcool ele abre a 90º, não sei a temperatura de abertura total, dessa válvula. Meu sistema de radiador é o original do jeep com ventoinha mecânica, será que ira super-aquecer? Sei que a válvula do ohc gasolina é 87-92º, mas a do ohc álcool eu não sei. Teve um camarada ai de cima que colocou e disse que cabe certinho. Vou colocar tambem 2L de paraflu no radiador.

    Aguardo respostas.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #24
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Fiz uma adaptação com a ventoinha do opala, prendi dentro de uma moldura de metalon para aproximar o radiador da hélice do motor, pois antes estava sem vácuo devido ao afastamento. A hélice ficou dentro da grade, anterior ao radiador, como uma segunda ventoinha, só que elétrica e auxiliar, que ativa com o cebolão num "T" na saída do radiador.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

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