Ontém quando andava de samurai, notei uma diferença significativa na potência do carro. Estava chovendo e como todos sabemos, quanto mais frio mais denso o ar... então pensei se seria possível um vaporizador de ar na entrada de ar do samurai pra um ganho extra de potência com custo muito baixo nas trilhas. Será? Será? Será?
então pensei se seria possível um vaporizador de ar na entrada de ar do samurai pra um ganho extra de potência com custo muito baixo nas trilhas. Será? Será? Será?
como assim , ar é um gaz não da pra vaporizar , vapor é liquido (no caso da agua a +/- 100° ) misturado a gaz .
vc quer um injetor de ar ???
desculpe mas não entendi sua ideia ...
[]'s
Desculpa, mas realmente troquei a água pelo ar. Gostaria de colocar tipo um bico injetor que injetasse água na entrada de ar de uma maneira que não desse calço hidráulico (sei que precisaria de uma vasão absurda pra isso) o mais pulverizado possível...
Não acho muito complexo não, ainda mais se for manual. No reservatório de água original, do limpa vidro, mete uma bomba de gti!? e um bico injetor pequeno... de carro 1.0. Um botão de acionamento no volante e usar quando for necessário. Se aumentar a densidade do ar alguma coisa, já vale a pena. Experimente andar no tudo com seu carro num sol fortíssimo e andar no tudo na garoa... acho que deve dar uns 5cv de diferença...
Não acho muito complexo não, ainda mais se for manual. No reservatório de água original, do limpa vidro, mete uma bomba de gti!? e um bico injetor pequeno... de carro 1.0. Um botão de acionamento no volante e usar quando for necessário. Se aumentar a densidade do ar alguma coisa, já vale a pena. Experimente andar no tudo com seu carro num sol fortíssimo e andar no tudo na garoa... acho que deve dar uns 5cv de diferença...
cara é complexo sim , se injetar mta agua da zica gd. , acho que a tolerancia a erro não é muito gd.
agora andar forte de samuca , assumo que + cv cairiam bem ...
[]'s
Não acho muito complexo não, ainda mais se for manual. No reservatório de água original, do limpa vidro, mete uma bomba de gti!? e um bico injetor pequeno... de carro 1.0. Um botão de acionamento no volante e usar quando for necessário. Se aumentar a densidade do ar alguma coisa, já vale a pena. Experimente andar no tudo com seu carro num sol fortíssimo e andar no tudo na garoa... acho que deve dar uns 5cv de diferença...
cara é complexo sim , se injetar mta agua da zica gd. , acho que a tolerancia a erro não é muito gd.
agora andar forte de samuca , assumo que + cv cairiam bem ...
[]'s
É, esse é o problema, muita água. Mas acho que com 1 bico é difícil de errar... Mesmo assim teria que existir um cálculo de quantidade de água necessária pra um motor de 1.3l...
Problema do intercooler: Pra um carro aspirado restringe a passagem de ar e diminui menos a temperatura que o vapor de água, mas a instalação é muito mais simples...